Mas o contrário ainda não tinha feito.
Isto funciona com qualquer dos novos dispostivos Powered Up básicos (por enquanto apenas sairam o motor Medium e o Train, existe ainda um LED idêntico ao Power Functions mas ainda não comercializado). Os complexos (como os motores com encoder do BOOST) não deverão dar porque têm um micro-controlador dentro, o mesmo se aplicando aos sensores.
Isto resultou de uma conversa onde alguém colocou a preocupação de que o Powered Up não é interessante para GBC ou outro tipo de aplicações onde os motores não são propriamente controlados: apenas se pretende que depois de ligados assim permaneçam.
Eu sugeri que nem seria necessário "smart hubs", bastava um adaptador de Power Functions para a nova ficha Powered Up (eu continuo a preferir chamá-la PF2) de modo que as baterias PF ou (com outro adaptador) os transformadores 9V dos comboios antigos podiam ser utilizados tal e qual temos vindo a fazer nos nossos eventos.
Infelizmente a LEGO não fez nunca referência a vir ou não a vender adaptadores. Se não o fizer vai ser preciso recorrer aos chineses (já existem fichas macho à venda, só falta as fêmea) ou ao 3D Printing. No meu caso desenrasquei-me com um cabo SATA, tem 7 pinos com o espaçamento (pitch) correcto (1.27 mm ou 0.05 polegadas) por isso removendo 1 pino temos contacto... só não temos é permanência.

