Mulheres e o LEGO

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
Avatar do Utilizador
VioletArt
Full Member
Full Member
Mensagens: 115
Registado: 26 set 2018, 23:24
Localização: Alverca do Ribatejo, Portugal

Mulheres e o LEGO

Mensagem por VioletArt »

Olá!  :)

Eu vi que esta secção era só para os associados, ainda não sou, mas serei em breve, espero eu. No entanto, como o que venho perguntar não entra em mais secção nenhuma vim aqui colocar. (se não puder ficar aqui, não há problema algum).

Tenho reparado que há poucas mulheres por aqui... e coloco a questão: Porque não vejo mulheres por aqui?
Opah eu sei que nem sempre temos muito tempo, mas isso também se aplica aos homens, será que poucas se interessam pelo LEGO?
Será que não gostam ou não tem prazer de brincar com os seus filhos/as? Eu pessoalmente adoro, e os meus pirralhos preferem a minha companhia nas construções de qualquer outra pessoa.

Enfim... fiquei um pouco intrigada... pois na minha opinião LEGO é para todas as idades e para todos os géneros. LEGO é imaginação, creatividade, companheirismo, relaxante (embora às vezes a malta stress um pouco quando não conseguimos fazer os modelos como queremos lol), no fundo o LEGO é algo que podemos utilizar, realizar, fazer diariamente (ou não) de modo a podermos nós adultos voltar um pouco a ser crianças, a continuarmos a exercitar a nossa imaginação e criatividade, e uma forma de podermos estar mais próximos dos nossos filhos e brincarmos com eles.

Por isso pergunto, onde andam as muheres?
Avatar do Utilizador
BAndy
Sócio
Sócio
Mensagens: 1042
Registado: 29 mai 2012, 18:43
Localização: Cascais
Contacto:

Re: Mulheres e o LEGO

Mensagem por BAndy »

A minha a está a dormir  >:D
Bruno Diogo
www.brunodiogo.pt
www.fb.com/brunodiogo.pt
www.instagram.com/brunodiogo.pt


"O que tu queres sei eu..." Já dizia um grande filósofo.
Ricardo S
Sócio
Sócio
Mensagens: 3229
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Localização: Radial CITY
Contacto:

Re: Mulheres e o LEGO

Mensagem por Ricardo S »

A minha gosta mais de pertencer à secção de Pesquisa, Desenvolvimento e Aprovação.
Em Viana ainda fez muros e pilares ;D mas de resto ainda não anda muito pelas construções
:plug: :brincka: City & Landscaping Team
Avatar do Utilizador
VioletArt
Full Member
Full Member
Mensagens: 115
Registado: 26 set 2018, 23:24
Localização: Alverca do Ribatejo, Portugal

Re: Mulheres e o LEGO

Mensagem por VioletArt »

;D :clapping: :fixe:
Avatar do Utilizador
VioletArt
Full Member
Full Member
Mensagens: 115
Registado: 26 set 2018, 23:24
Localização: Alverca do Ribatejo, Portugal

Re: Mulheres e o LEGO

Mensagem por VioletArt »

[quote="BAndy"]
A minha a está a dormir  >:D
[/quote]

;D ahahahahahah
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Mulheres e o LEGO

Mensagem por gads »

Estava a pensar no teu comentário e lembrei-me que embora o LEGO seja universal e sempre teve brinquedos para ambos os sexos, diria que há uns 30-20 anos atrás a grande maioria dos sets seria mais orientada a rapazes. O que poderá ser um para que hoje em dia haja também mais adultos do sexo masculino virados para este hobby.

No entanto, hoje em dia talvez as coisas mudaram e para além do sucesso da linha Friends, existe também um esforço em manter a igualdade de géneros em sets de temas como a polícia, bombeiros, etc. Este esforço vai certamente resultar na atracção de muitos mais membros do sexo feminino.

Isto para dizer que talvez seja um factor a que hoje em dia existam mais homens associados ao hobby mas que acredito que venha a mudar com o passar dos anos pelo motivos que apontei em cima.

Desconheço qualquer estudo sobre este tema mas é a minha opinião baseada na minha percepção geral do assunto.
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
BAndy
Sócio
Sócio
Mensagens: 1042
Registado: 29 mai 2012, 18:43
Localização: Cascais
Contacto:

Re: Mulheres e o LEGO

Mensagem por BAndy »

No meu caso não sei porque tenho a casa cheia de cenas Rosa... help  >:D
Bruno Diogo
www.brunodiogo.pt
www.fb.com/brunodiogo.pt
www.instagram.com/brunodiogo.pt


"O que tu queres sei eu..." Já dizia um grande filósofo.
Avatar do Utilizador
VioletArt
Full Member
Full Member
Mensagens: 115
Registado: 26 set 2018, 23:24
Localização: Alverca do Ribatejo, Portugal

Re: Mulheres e o LEGO

Mensagem por VioletArt »

[quote="gads"]
Estava a pensar no teu comentário e lembrei-me que embora o LEGO seja universal e sempre teve brinquedos para ambos os sexos, diria que há uns 30-20 anos atrás a grande maioria dos sets seria mais orientada a rapazes. O que poderá ser um para que hoje em dia haja também mais adultos do sexo masculino virados para este hobby.

No entanto, hoje em dia talvez as coisas mudaram e para além do sucesso da linha Friends, existe também um esforço em manter a igualdade de géneros em sets de temas como a polícia, bombeiros, etc. Este esforço vai certamente resultar na atracção de muitos mais membros do sexo feminino.

Isto para dizer que talvez seja um factor a que hoje em dia existam mais homens associados ao hobby mas que acredito que venha a mudar com o passar dos anos pelo motivos que apontei em cima.

Desconheço qualquer estudo sobre este tema mas é a minha opinião baseada na minha percepção geral do assunto.

[/quote]

Concordo contigo, e espero que realmente venha a mudar, pois na minha opiniãovejos muitos prós, especialmente no que se refere ao relacionamento mãe-filho/a.

Por acaso também não conheço nenhum estudo sobre este tema, mas como hoje em dia o LEGO já está direccionado para todos os sexos, assim me surfiu a uestão, e porque não tenho visto muitas mulheres por aqui.
Avatar do Utilizador
VioletArt
Full Member
Full Member
Mensagens: 115
Registado: 26 set 2018, 23:24
Localização: Alverca do Ribatejo, Portugal

Re: Mulheres e o LEGO

Mensagem por VioletArt »

[quote="BAndy"]
No meu caso não sei porque tenho a casa cheia de cenas Rosa... help  >:D
[/quote]

Boa! ahahahahah  ;D
Apesar de o rosa não ser a minha cor preferida e ainda me estou a habituar a ela pois a minha pirralha de 4 anos adora rosa... help!!!  >:D
Avatar do Utilizador
VioletArt
Full Member
Full Member
Mensagens: 115
Registado: 26 set 2018, 23:24
Localização: Alverca do Ribatejo, Portugal

Re: Mulheres e o LEGO

Mensagem por VioletArt »

Bem eu tenho 40 anos (tou a ficar velha lol), e desde que me recordo que brinquei com LEGO, e tendo em conta que é um jogo de construção que sempre vi as crianças brincar acho um pouco "estranho" não haver muitas mulheres. Mais a mais, também sou Educadora, e o LEGO é um dos jogos de construção que mais se utiliza, desde a creche até... Daí eu pensar que pudesse haver mais mulheres aderentes ao LEGO.

Mas talvez seja pelo que disseste, a tendência era mais masculina, talvez com o tempo as coisas mudem! :)
Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1306
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

Re: Mulheres e o LEGO

Mensagem por Cassiebsg »

Pela parte que me toca: Falta de tempo  :-\
There are those who believe that life here began out there...
Avatar do Utilizador
VioletArt
Full Member
Full Member
Mensagens: 115
Registado: 26 set 2018, 23:24
Localização: Alverca do Ribatejo, Portugal

Re: Mulheres e o LEGO

Mensagem por VioletArt »

[quote="Cassiebsg"]
Pela parte que me toca: Falta de tempo  :-\
[/quote]

Pois sei bem o que isso é, mas às vezes faz bem tentarmos abstrair-nos um pouco do resto, nem que sejamos nós sózinhas. :)
A mim relaxa-me e consigo-me abstrair-me um pouco, o que acontece com poucas coisas.

Mas calculei que a maioria fosse mesmo essa a razão!

Obrigada por apareceres Cassiebsg, é que tenho-me sentido "um pouco isolada por aqui" lol  :P
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Mulheres e o LEGO

Mensagem por gads »

De qualquer das formas, é frequente ver por aqui a @phi_qui, @Little Mermaid e a @Moonitas  :D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
VioletArt
Full Member
Full Member
Mensagens: 115
Registado: 26 set 2018, 23:24
Localização: Alverca do Ribatejo, Portugal

Re: Mulheres e o LEGO

Mensagem por VioletArt »

[quote="gads"]
De qualquer das formas, é frequente ver por aqui a @phi_qui, @Little Mermaid e a @Moonitas  :D
[/quote]

Ainda não as vi, espero que brevemente  ;D

Por isso daí a minha questão! ;)
Avatar do Utilizador
Little Mermaid
Sócio
Sócio
Mensagens: 143
Registado: 10 jan 2016, 16:38
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Mulheres e o LEGO

Mensagem por Little Mermaid »

[quote="VioletArt"]
[quote="gads"]
De qualquer das formas, é frequente ver por aqui a @phi_qui, @Little Mermaid e a @Moonitas  :D
[/quote]

Ainda não as vi, espero que brevemente  ;D

Por isso daí a minha questão! ;)
[/quote]

Olá @VioletArt,
Andamos menos no fórum mas estamos presentes nas exposições:
@phi_qui e a @Moonitas são associadas e participam em quase todos os eventos
há outras 5 ou 6 mulheres, não associadas mas esposas de associados, e que participamos também nos eventos
;D
Responder