VioletArt - Ana Santos

Para te dares a conhecer à comunidade deste fórum.
Avatar do Utilizador
VioletArt
Full Member
Full Member
Mensagens: 115
Registado: 26 set 2018, 23:24
Localização: Alverca do Ribatejo, Portugal

VioletArt - Ana Santos

Mensagem por VioletArt »

:) Olá a todos!  :)

Para que me possam conhecer um pouco e para ficarem a conhecer os meus projectos deixo-vos aqui algumas informações.

Sou fã de LEGO desde pequena, e sempre estive em contacto com o LEGO, pois sou Educadora de Infância e é um dos jogos de contruções que mais se utiliza neste ambiente. Já quando o meu filho mais velho começou a brincar com o LEGO o bichinho começou a renascer, mas desde que a minha pequenina começou a brincar com o LEGO Duplo, tenho investido um pouco nestes sets, mas sempre com um olho nos sets clássicos, e que vontade tenho de comprar de tudo um pouco.  ;)

Há um ano atrás descobri que havia um programa oficial da LEGO onde poderia fazer as minhas construções. Como não tenho possibilidades de adquirir peças em quantidade suficiente, nem nas cores que necessito tenho feito as minhas contruções, os meus projectos, neste software, LDD - Lego Digital Designer. A partir daqui tenho submetido algumas ideias na LEGO Ideas, e gostaria de partilhar convosco.

O meu perfil da LEGO é VioletArt - https://ideas.lego.com/profile/VioletAr ... =&sort=top

As ideas que estão neste momento em votação são:

- Galo de Barcelos
https://ideas.lego.com/projects/67a245b ... 795756abdb

- Woody Woodpecker
https://ideas.lego.com/projects/c5b37d1 ... 6c2620b166

- Halloween Set
https://ideas.lego.com/projects/b224ca5 ... d9045a2d61

- Viking House
https://ideas.lego.com/projects/fa48ce5 ... 74d54bbf2f

Se quiserem dar uma olhadela, estejam à vontade! :)

Entretanto tenho um outro projecto à espera de aprovação assim que estiver online mostro-vos.  ;)

Participei também no concurso dos Incríveis, a partir do meu perfil podem ver esses mesmos projectos.

Espero que gostem e que me dêem algum feedback se possível, por esta via ou nos comentários das submissões. :)

Ficha técnica:
Nickname: VioletArt
Nome: Ana Santos
Sócio da Plug: ainda não
Localidade: Alverca do Ribatejo
D.N.: 14/10/1977
email: anamargaridasantos77@gmail.com
facebook: https://www.facebook.com/violeta.silva.961
LEGO Ideas: https://ideas.lego.com/profile/VioletAr ... =&sort=top
BrickLink: https://www.bricklink.com/v2/my.page
Temas LEGO® preferidos:Classic, City, Duplo

Ps: Obrigado AGarcia pelo esclarecimento de publicações deste género :D
Última edição por VioletArt em 28 set 2018, 10:54, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4937
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: VioletArt MOC

Mensagem por AGarcia »

Bem vinda Violet.
Espero que te divirtas muito por aqui.
:clapping:

PS: Eliminei o outro tópico.
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
VioletArt
Full Member
Full Member
Mensagens: 115
Registado: 26 set 2018, 23:24
Localização: Alverca do Ribatejo, Portugal

Re: VioletArt - Ana Santos

Mensagem por VioletArt »

Obrigada AGarcia!  :)

Sem dúvida que me divertirei por aqui!  ;D
Avatar do Utilizador
VioletArt
Full Member
Full Member
Mensagens: 115
Registado: 26 set 2018, 23:24
Localização: Alverca do Ribatejo, Portugal

Re: VioletArt - Ana Santos

Mensagem por VioletArt »

Como referi na publicação inicial aqui fica o link do meu novo projecto que já está online, e disponível para votação! :D

Armillary Sphere - https://ideas.lego.com/projects/48f53c5 ... d8a3afac2a

Votem, partilhem e comentem! ;)

Estou ansiosa pelas vossas opiniões!
Última edição por VioletArt em 27 set 2018, 11:45, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: VioletArt - Ana Santos

Mensagem por CyberX »

Olá Violet, bem-vinda.
Gosto da esfera armilar, ainda não tinha visto nenhuma em LEGO.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
VioletArt
Full Member
Full Member
Mensagens: 115
Registado: 26 set 2018, 23:24
Localização: Alverca do Ribatejo, Portugal

Re: VioletArt - Ana Santos

Mensagem por VioletArt »

Obrigada pelas boas vindas CyberX! :)

Realmente ainda também não tinha visto nenhuma, e decidi apostar! ;)

Enquanto andava em busca de mais alguma coisa que pudesse fazer em LEGO relacionado com o nosso país, surgiu-me a ideia da Esfera Armilar, inicialmente tive alguma dificuldade em colocar a esfera movível, mas após algumas horas a matutar e a experimentar lá consegui chegar ao resultado final. E penso que consegui fazer um bom trabalho! :)

Agora só me falta mesmo tentar arranjar as peças necessárias e torná-la real!  ;D
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: VioletArt - Ana Santos

Mensagem por AVCampos »

Bem-vinda! :)

Das tuas criações, as que me impressionaram mais foram do Galo de Barcelos e do Woody. 8) Poderás querer é definir como são para estar expostos: sendo formas essencialmente bidimensionais poderão tombar facilmente quando em cima de uma superfície horizontal, e sendo constituídos por "peças sobre peças" poderá ser complicado de pendurar numa parede sem que caiam peças.
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: VioletArt - Ana Santos

Mensagem por PocasNuckie »

Olá Ana, bem vinda  :fixe:
Imagem
Avatar do Utilizador
VioletArt
Full Member
Full Member
Mensagens: 115
Registado: 26 set 2018, 23:24
Localização: Alverca do Ribatejo, Portugal

Re: VioletArt - Ana Santos

Mensagem por VioletArt »

Obrigada pelas boas vindas AVCampos! :)

Sim, tens razão, para expor o Galo de Barcelos ainda não pensei como fazer, até porque infelizmente ainda não consegui fazê-lo (nem ao Woody) em peças, pois não tenho as quantidades e as cores necessárias. Quanto ao Woody, em digital coloquei-lhe uma peça transparente entre a base e uma das pernas, mas também sem o realizar com peças não saberei se é estável ou não. Mas no que me puderem ajudar agradeço. :)

Agora é mesmo tentar arranjar as peças que preciso e fazê-los! :) É esse o meu desejo!

Já agora aproveito para perguntar onde poderei comprar as peças, pois não faço ideia onde comprar peças por cor e quantidade! :)

Obrigada PocasNuckie pelas boas vindas! :)
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: VioletArt - Ana Santos

Mensagem por CyberX »

[quote="VioletArt"]
Já agora aproveito para perguntar onde poderei comprar as peças, pois não faço ideia onde comprar peças por cor e quantidade! :)
[/quote]

Um dia destes vais-te arrepender de teres perguntado ;)

Peças novas na loja online da LEGO, tens duas opções em "Bricks":
- pick a brick
- replacement bricks
o primeiro mostra-te as peças visualmente, o segundo tens de saber a referência. Nem sempre os preços ou as disponibilidades são iguais mas qunado compro pela LEGO normalmente compro pela segunda opção (é preciso criar uma conta na LEGO, se não tiveres ainda aproveita e faz uma conta VIP, acumulas pontos e podes beneficiar de uma ou outra promoção).
É necessário cartão de crédito.

Mas há um mercado online universal, o BrickLink, onde podes comprar praticamente qualquer peça LEGO alguma vez produzida.
A maioria dos vendedores vende em segunda mão mas há quem venda novas. E nem sempre mais barato que a LEGO.
Há vendedores portugueses (de modo que, em geral, pagas menos em portes) e imensos europeus (de modo a não pagares alfândega).
Cada vendedor tem uma reputação... não compres de vendedores com pouca reputação ou com problemas na história recente. Eu uso sempre paypal de modo a beneficiar da proteção extra que a empresa dá em caso de confusão.

Compres onde comprares... não te deixes viciar, controla os custos, impõe-te limites... e diverte-te.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
VioletArt
Full Member
Full Member
Mensagens: 115
Registado: 26 set 2018, 23:24
Localização: Alverca do Ribatejo, Portugal

Re: VioletArt - Ana Santos

Mensagem por VioletArt »

Cyber X, muito obrigada pela informação. No site da LEGO já me tinha parecido que o podia fazer, mas ainda não tinha confirmado.

No que diz respeito ao vício... ui ui, ainda no sábado comprei um set e uma minifigura!  ;D mas tenho-me "retraído" muito, poisnão sai muito barato não, e a vontade é de comprar tudo :D

Vou ver o que tenho e do que preciso. E depois terei que analisar tudo isso em condições.

E sim, já tenho conta na LEGO, caso contrário não poderia submeter os meus projectos em LEGO Ideas, se nos projectos conseguir 10.000 pessoas a suportar a LEGO revê e podera se os produz os não! ;) (mas sinceramente não é nada fácil)
Avatar do Utilizador
VioletArt
Full Member
Full Member
Mensagens: 115
Registado: 26 set 2018, 23:24
Localização: Alverca do Ribatejo, Portugal

Re: VioletArt - Ana Santos

Mensagem por VioletArt »

Olá a todos!  :D

Criei uma página no facebook para ir mostrando todas as minhas ideas, deixo aqui o link caso vos interesse irem seguindo. :D

https://www.facebook.com/violetartlegoideas
Avatar do Utilizador
_filipe_
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registado: 03 jan 2018, 03:24
Contacto:

Re: VioletArt - Ana Santos

Mensagem por _filipe_ »

Olá Ana.
Sou apenas 2 anos mais velho e vivi em Alverca entre 75-98.
Teremos frequentado a mesma escola juntos?
Quando casei comprei casa em Samora mas os meus pais continuam por aí.
Visito-os com regularidade e poderei ajudá-la de duas maneiras.
Tenho muitas peças soltas (de várias formas, feitios e cores) e se precisar de alguma ou algumas em particular,  posso ceder das minhas sem qualquer problema. Ė uma questão de revirar as caixas e gavetas onde o meu filho as guarda. Ele não deve ficar muito chateado.
E posso também dar-lhe uma "aula" de todos os pequenos truques que os utilizadores com pouca experiência  de bricklink têm.
Desde a criação de wishlists à encomenda de peças é tudo muito simples,  apesar de parecer complicado no início.

Em relação aos seus projectos,  gosto da casa viking.
É porreira para quem se dedica aos Castle.
Imagem
Avatar do Utilizador
VioletArt
Full Member
Full Member
Mensagens: 115
Registado: 26 set 2018, 23:24
Localização: Alverca do Ribatejo, Portugal

Re: VioletArt - Ana Santos

Mensagem por VioletArt »

[quote="_filipe_"]
Olá Ana.
Sou apenas 2 anos mais velho e vivi em Alverca entre 75-98.
Teremos frequentado a mesma escola juntos?
Quando casei comprei casa em Samora mas os meus pais continuam por aí.
Visito-os com regularidade e poderei ajudá-la de duas maneiras.
Tenho muitas peças soltas (de várias formas, feitios e cores) e se precisar de alguma ou algumas em particular,  posso ceder das minhas sem qualquer problema. Ė uma questão de revirar as caixas e gavetas onde o meu filho as guarda. Ele não deve ficar muito chateado.
E posso também dar-lhe uma "aula" de todos os pequenos truques que os utilizadores com pouca experiência  de bricklink têm.
Desde a criação de wishlists à encomenda de peças é tudo muito simples,  apesar de parecer complicado no início.

Em relação aos seus projectos,  gosto da casa viking.
É porreira para quem se dedica aos Castle.
[/quote]

Olá e obrigada Filipe! :D
Já sei a quem recorrer! Se precisares de algo da minha parte é só dizeres.
Bem eu andei na Gago Coutinho e depois no forte. Penso que ou também andaste na Gago Coutinho ou então na escola velha, que já não existe, eu na altura morava na Póvoa, mudei-me em 95 para coimbra e há 6 anos mais ou menos voltei para Alverca.
Toda a ajuda em bem vinda! ;)

Ando a ver qual o projecto que irei tentar fazer com bricks, e assim que decidir terei que ir novamente às compras! ;P
Avatar do Utilizador
_filipe_
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registado: 03 jan 2018, 03:24
Contacto:

Re: VioletArt - Ana Santos

Mensagem por _filipe_ »

[quote="VioletArt"]
Penso que ou também andaste na Gago Coutinho ou então na escola velha, que já não existe
[/quote]
Frequentei ambas (Gago Coutinho 8º e 9º, e o 10º na velha, antes de ir estudar para Lisboa).

[quote="VioletArt"]
Ando a ver qual o projecto que irei tentar fazer com bricks, e assim que decidir terei que ir novamente às compras! ;P
[/quote]
Como decidi construir uma minifig com as dimensões do set 3723, já reuni alguns kg de bricks (1x e 2x de largura).
Quando souberes o que precisas apita.
Imagem
Responder