[MOC] - Proposta para um novo MOC - A cabana do lago

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

[MOC] - Proposta para um novo MOC - A cabana do lago

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Boas,

É oficial! Fiz o meu primeiro MOC de 2019!
Depois de semanas empenhado em encaixotar LEGO e a criar material modular para dioramas (relevos, margens de rio, árvores, etc.) ganhei coragem e "fiz-se" ao meu primeiro MOC do ano.
Baseado no set 31048 do qual usei as bases, as janelas, a porta e as instruções, modifiquei a técnica para elaboração das paredes e também a utilizada na construção do telhado, reservando as peças sobrantes para outro projecto ávido de bricks castanhos.
A ideia de criar este MOC tem a ver com uma estratégia que estou a implementar para melhorar a qualidade de apresentação do diorama de Harry Potter. Para que não sejam só baseplates espalhadas numa mesa com árvores em volta, estou a pensar criar mais relevos idênticos de onde a onde intercalados com pequenos MOCs a quebrar a monotonia e, espero eu, a acrescentar qualidade e motivos para quem nos visita passar mais tempo a deliciar-se com este tipo de pormenores.
Ao mesmo tempo, divirto-me e crio coisas diferentes do habitual, sem pressão sobre temas ou outros.
Sobre este MOC em concreto, estou a pensar mudar apenas as janelas. Acho o verde demasiado monótono, mas também não gosto muito o branco. Só me falta testar o vermelho e o amarelo, embora me pareça que nem um nem outro vão resultar muito bem. Provavelmente, a não ser que alguém queira dar uma sugestão diferente, acho que me irei ficar por aqui...
Nas últimas fotos que partilho convosco podem já ver a integração da construção com os módulos de terreno que ando a engendrar...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: [MOC] - Proposta para um novo MOC - A cabana do lago

Mensagem por gads »

Está muito fixe!
Gosto da construção e nada tenho a acrescentar  :clapping:
Para próximo passo fica a sugestão de umas fotos mais à maneira.


PS: Ouvi dizer que há por ai um esforço conjunto para encomendar peças de terreno no Lugbulk. Não quererás alinhar?
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Ricardo S
Sócio
Sócio
Mensagens: 3232
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Localização: Radial CITY
Contacto:

Re: [MOC] - Proposta para um novo MOC - A cabana do lago

Mensagem por Ricardo S »

Gosto do aspecto do telhado entre outras coisas :clapping:
:plug: :brincka: City & Landscaping Team
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: [MOC] - Proposta para um novo MOC - A cabana do lago

Mensagem por AlexandreRibeiro »

[quote="gads"]
Para próximo passo fica a sugestão de umas fotos mais à maneira.
[/quote]

Sim, as fotos ficaram um valente cócó (pode-se dizer cócó no Fórum, não se pode?)...

[quote="gads"]
PS: Ouvi dizer que há por ai um esforço conjunto para encomendar peças de terreno no Lugbulk. Não quererás alinhar?
[/quote]

Estou a analisar a tua proposta. Aviso já que tenciono que a mesma tenha custos para os envolvidos...  >:D >:D >:D
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Avatar do Utilizador
Marco_Rocha
Full Member
Full Member
Mensagens: 231
Registado: 12 jul 2016, 21:28
Localização: Porto

Re: [MOC] - Proposta para um novo MOC - A cabana do lago

Mensagem por Marco_Rocha »

Gosto bastante! Quanto ás janelas, acho que das cores disponíveis, estas opções (verde e branca) não ficam nada mal, são cores usadas normalmente em cabanas/casas do lago e afins.

Pensas incorporar moc's deste género no diorama de Harry Potter de que forma? Acho que umas casas de bruxas no meio da floresta, com aquele aspecto abandonado e com "tralhas" à volta ficava engraçado  :)
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: [MOC] - Proposta para um novo MOC - A cabana do lago

Mensagem por AlexandreRibeiro »

[quote="Marco_Rocha"]
Pensas incorporar moc's deste género no diorama de Harry Potter de que forma? Acho que umas casas de bruxas no meio da floresta, com aquele aspecto abandonado e com "tralhas" à volta ficava engraçado  :)
[/quote]

Vê se consegues perceber por esta foto.
Deves conhecer o meu diorama de Harry Potter...
Eu vou colocar o comboio a circular em volta do lago com o castelo de Hogwarts ao centro. Mas as baseplates vão ser trabalhadas da forma que vês na foto, pese embora este exemplo foi meramente para te poder mostrar. É natural que surjam mais coisas, hajam bricks...
A intenção, em vez de colocar apenas este módulos de terreno, é de quando em vez quebrar a monotonia com uma construção como esta, uma ruína, não necessariamente a ver directamente com o universo de Harry Potter...
Imagem
Última edição por AlexandreRibeiro em 06 fev 2019, 18:20, editado 1 vez no total.
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Avatar do Utilizador
agadoijo
Sócio
Sócio
Mensagens: 1236
Registado: 06 mai 2013, 14:06
Localização: Oeiras

Re: [MOC] - Proposta para um novo MOC - A cabana do lago

Mensagem por agadoijo »

Está engraçado sim senhor :fixe:
Como é que aquele telhado está seguro? Parece-me que as tiles estão só "pousadas".
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: [MOC] - Proposta para um novo MOC - A cabana do lago

Mensagem por AlexandreRibeiro »

[quote="agadoijo"]
Como é que aquele telhado está seguro? Parece-me que as tiles estão só "pousadas".
[/quote]
Tenho de tirar umas fotos ao sistema que "engendrei". Mas posso-te dizer que não estão só pousadas. No entanto, na parte mais baixa do telhado vou ter de alterar porque as tiles estão mal encaixadas...
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Avatar do Utilizador
Pirralho
Sócio
Sócio
Mensagens: 1123
Registado: 29 out 2010, 12:28
Localização: Coimbra

Re: [MOC] - Proposta para um novo MOC - A cabana do lago

Mensagem por Pirralho »

Boas.

Bela transformação.
Mete ai mas á as fotos do telhado... :)

Abraço
Responder