HappyHippy - Augusto Valente

Para te dares a conhecer à comunidade deste fórum.
Responder
happyhippy
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 09 mai 2019, 22:03
Localização: S. João da Madeira

HappyHippy - Augusto Valente

Mensagem por happyhippy »

Ficha Técnica:


Nickname: HappyHippy
Nome: Augusto Valente
Sócio da PLUG?: Julgo que queriam dizer... associado... mas ainda não o sou... irei certamente ponderar fazê-lo...
Membro de outra Lug?: Por enquanto, nem "sócio", nem associado, nem membro, mas se a houver cá no burgo...
Localidade: São João da Madeira - a cidade capital das rotundas!
Distrito: Dos moliceiros.
e-mail: Qualquer coisa, contactem-me por MP (creio que existirá essa funcionalidade).
Facebook: Por acaso, tenho, mas por mero acaso... não uso...
website: Estou a ponderar criar um para exibir a minha colecção (que ainda não abrange legos)...
brickshelf: Ignoro o que seja, mas certamente irão elucidar-me dos méritos desta plataforma...
Temas LEGO® preferidos: carros...

... pelo que, a minha participação neste fórum, no que ao meu interesse aproveita, cingir-se-à preferencialmente a esta temática (construção de carros), sem prejuízo, no entanto, de apreciar a arte e o engenho dos trabalhos realizados pelos mais, ou menos aferroados e aficionados por estes brinquedos destinados cada vez mais para as crianças que vivem dentro dos adultos!...

Não tenho, ainda, bagagem bastante - leia-se, conhecimento/experiência, nesta área, porém, espero aqui poder aprender com quem de melhor e maior saber.

Por ora, no âmbito da «DIY 3D building blocks», na minha colecção só mora um Lamborghini Gallardo LP560-4 Polizia azul, escala "1/18", com 1077 peças da Yile. E antes que os puristas me roguem o madeiro, foi este porquanto não é tarefa fácil encontrar o original e os poucos que surgem à venda são para preços que considero muito inflacionados... por outro lado, um coleccionador que se preze, e na verdadeira acepção da palavra, faz questão de ter um exemplar de tudo quanto exista feito.
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: HappyHippy - Augusto Valente

Mensagem por CyberX »

Bem vindo Augusto.

O Brickshelf é um site de partilha de imagens subordinadas ao tema LEGO. Caiu um bocado em desuso nos útlimos anos com a explosão de outros sites de partilha como o Flickr mas muitos aqui no fórum ainda mantemos uma conta.

O fórum em si não tem capacidade para armazenar fotografias - quando quiseres apresentar um trabalho ou uma ideia poderás incluir uma ou duas imagens no "post" que escreveres mas de tamanho limitado, o que é pouco prático por isso muitos de nós recorrem ao truque de colocar as fotos noutros sítios e apresentar aqui apenas os links,

Espero que te divirtas connosco, qualquer dúvida tentaremos ajudar.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4937
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: HappyHippy - Augusto Valente

Mensagem por AGarcia »

Bem vindo Augusto!
:fixe:
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: HappyHippy - Augusto Valente

Mensagem por gads »

CyberX Escreveu: 10 mai 2019, 07:12 Bem vindo Augusto.

O Brickshelf é um site de partilha de imagens subordinadas ao tema LEGO. Caiu um bocado em desuso nos útlimos anos com a explosão de outros sites de partilha como o Flickr mas muitos aqui no fórum ainda mantemos uma conta.

O fórum em si não tem capacidade para armazenar fotografias - quando quiseres apresentar um trabalho ou uma ideia poderás incluir uma ou duas imagens no "post" que escreveres mas de tamanho limitado, o que é pouco prático por isso muitos de nós recorrem ao truque de colocar as fotos noutros sítios e apresentar aqui apenas os links,

Espero que te divirtas connosco, qualquer dúvida tentaremos ajudar.
Está tudo dito!
Bem vindo ao fórum :fixe:
Avatar do Utilizador
JMCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 3264
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Localização: Amadora
Contacto:

Re: HappyHippy - Augusto Valente

Mensagem por JMCampos »

Boa, mais um aficionado de carros! :jump: Sê muito bem-vindo, Augusto!
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: HappyHippy - Augusto Valente

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Bem vindo Augusto. Estamos ansiosos por ver as tuas construções.
Avatar do Utilizador
hsousa
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registado: 15 abr 2019, 15:10

Re: HappyHippy - Augusto Valente

Mensagem por hsousa »

Vivas, sê benvindo ao forum.

Só para referir que o BrickShelf há varias semanas não permite a criação de novas contas, apresentando sempre a mensagem "There was a server error. Please go back and try again."

Cumprimentos
mono... mono... rail !
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: HappyHippy - Augusto Valente

Mensagem por AVCampos »

Bem-vindo! :)

Hmm, carros... servem Technic? ;D
happyhippy
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 09 mai 2019, 22:03
Localização: S. João da Madeira

Re: HappyHippy - Augusto Valente

Mensagem por happyhippy »

Meus estimados, sou desde já de agradecer as boas vindas que me foram endereçadas e bem assim o esclarecimento sobre o brickshelf (já fiz por ali uma pequena e proveitosa incursão), e pese embora este tópico se esgote na apresentação, aproveito o ensejo para abordar muito telegraficamente alguns assuntos aqui abordados, se bem que, oportunamente cuide de fazer os oportunos e pertinentes considerandos em local próprio.
JMCampos Escreveu: 12 mai 2019, 16:53 Boa, mais um aficionado de carros! :jump: Sê muito bem-vindo, Augusto!
Correcto! Antes mesmo de olhar para o bola indígena e sem cor clubista definida, já era aficionado pela F1, mais concretamente por uma tal de McLaren (nunca tive inclinação pelos brasileiros Fittipaldi/Piquet, vá-se lá saber porquê...). Seguiu-se a Lamborghini por culpa de um carro a pilhas que um senhor de barbas deixou no sapatinho. Só depois chegou o futebol. No mais, espero que por aqui deambulem muitos aficionados pelos carros...
AlexandreRibeiro Escreveu: 12 mai 2019, 18:11 Bem vindo Augusto. Estamos ansiosos por ver as tuas construções.
No imediato não tenho nada para exibir. Possuo Legos da marca oficial e outros da concorrência, uns adquiridos outros oferecidos ao meu filhote. Em concreto, uma oficina com dois bólidos F1, um quartel de bombeiros e um estação com um comboio de duas composições. Alguns pequenos carros e pouco mais. Actualmente está tudo praticamente desmontado, coisa sem importância, porquanto prefiro mesmo ver o rapaz a construir cenários em função da sua imaginação.

Estou muito interessado em construir, mas antes de começar a "correr", tenho que aprender a "caminhar", e eu ainda estou a "gatinhar", passe o exagero...
AVCampos Escreveu: 14 mai 2019, 17:36 Bem-vindo! :)

Hmm, carros... servem Technic? ;D
Comecei a coleccionar miniaturas diecast exclusivamente na escala 1/18 em Dezembro de 2017. Actualmente conto 62, onde se incluem duas peças de cristal e um "lego" que fogem uns poucos centímetros ao balizamento da escala. No entanto, também adquiri uma peça na escala 1/12, pelo que, hão excepções à regra.

No que aos blocos e technics se refere, já possuo uma lista de 9 sets para futuras aquisições: Aventador XingBao (XB03008) e Lepin (23006); Gallardo Coupé/Spyder Lego (8169), Decool (8611) e Yile (011); Gallardo Polizia Lego (8214) e Yile (008); Veneno Sembo (701400) e Lepin (20091). De momento só possuo o Gallardo Polizia da Yile e até ao final deste mês vou adquirir o Aventador da Lepin.

Actualmente, estou a elaborar uma lista de MOCs, quer em blocos, quer em technic (aqui julgo que será tudo exclusivamente da marca oficial), mas ainda não logrei encontrar um Countach na escala 1/18 ou próxima... Entretanto já adquiri num site holandês as instruções para a construção deste aqui (MOC-16967 - julgo que a escala seja 1/10): Imagem
Preferencialmente branco. Já visitei o rebrickable mas ainda tenho que perceber como lidar bem com todas as suas funcionalidades. Oportunamente, abrirei um competente tópico para abordar estas e outras questões...
Avatar do Utilizador
JMCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 3264
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Localização: Amadora
Contacto:

Re: HappyHippy - Augusto Valente

Mensagem por JMCampos »

Não sou grande apreciador dos carros Technic porque me parecem sempre demasiado "esqueléticos", mas esse Countach está bem interessante...

Também já fui coleccionador de diecasts à escala 1:18, mas, por esgotamento de espaço, passei a dedicar-me a escalas mais pequenas (1:43, 1:64, 1:87).

Ainda tenho uma série de modelos 1:18 e estou a pensar desfazer-me deles; por isso, caso estejas interessado, podemos "conversar" por PM ou e-mail.
Avatar do Utilizador
hsousa
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registado: 15 abr 2019, 15:10

Re: HappyHippy - Augusto Valente

Mensagem por hsousa »

Vivas, benvindo :D E se estiveres na condição de te desfazeres dessa estação de comboios em troca de algumas moedas, também podes enviar PM :D

Um abraço e bons posts!
mono... mono... rail !
happyhippy
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 09 mai 2019, 22:03
Localização: S. João da Madeira

Re: HappyHippy - Augusto Valente

Mensagem por happyhippy »

JMCampos Escreveu: 16 mai 2019, 11:26 Não sou grande apreciador dos carros Technic porque me parecem sempre demasiado "esqueléticos", mas esse Countach está bem interessante...

Também já fui coleccionador de diecasts à escala 1:18, mas, por esgotamento de espaço, passei a dedicar-me a escalas mais pequenas (1:43, 1:64, 1:87).

Ainda tenho uma série de modelos 1:18 e estou a pensar desfazer-me deles; por isso, caso estejas interessado, podemos "conversar" por PM ou e-mail.
Meu estimado, em boa verdade procurava um Countach 1/18 no Lego mais tradicional (blocos), mas sem sucesso, daí optar por este modelo. Entretanto, já encontrei alguns poucos exemplares que tentarei replicar se lograr obter aqui preciosa ajuda (abrirei seguidamente competente tópico). Quanto aos diecast e afins, só colecciono Lambos. Recentemente publiquei a lista num fórum da especialidade (https://www.diecastxchange.com/forum1/t ... -portugal/ - brevemente publicarei fotos), pelo que, se tiver algo não listado, estarei sempre interessado. Entretanto, o freguês que se segue é esta beleza:
Imagem
Miura LP400 LB Works 1/18 da GT Spirit (desculpem o offtópic mas também encontrei um Miura em lego!!!)
hsousa Escreveu: 31 mai 2019, 13:29 Vivas, benvindo :D E se estiveres na condição de te desfazeres dessa estação de comboios em troca de algumas moedas, também podes enviar PM :D

Um abraço e bons posts!
Meu estimado, (i) agora não posso precisar a marca, mas não são blocos originais (lego), (ii) não creio que o conjunto esteja completo (se bem que as duas composições estão), (iii) em bom rigor, a minha intenção era até comprar os carris necessários para fechar um círculo (o miúdo não acha muita piada a uma linha com apenas um punhado de carris), (iv) no entanto, posso facultar-lhe uma foto e se tiver interesse até posso oferecer o referido em troca, não de moedas mas de algo do meu interesse (neste momento estou MUITO interessado em encontrar/comprar instruções para construir um Countach Lego na escala 1/18 ou aproximada). Vide infra:

Imagem
Este aqui é um 1/17 mas actualmente poderá fazer-se com algumas peças mais "modernas".
Avatar do Utilizador
hsousa
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registado: 15 abr 2019, 15:10

Re: HappyHippy - Augusto Valente

Mensagem por hsousa »

Se tiver um link ou uma lista das peças necessárias será mais facil. Sou um "novato" que saiu da Idade Negra há bem pouco tempo e deparei-me com essa necessidade e de momento encontrei a funcionalidade das listas "Wanted" do BrickLink como mais práticas para catalogar peças em falta.

Apesar de ainda não ser possível partilhar "Wanted list", é possível exportar para listas do BrickSet e do Rebrickable. Se puder disponibilizar o link desse lambo posso tentar procurar. Obrigado desde já.
mono... mono... rail !
happyhippy
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 09 mai 2019, 22:03
Localização: S. João da Madeira

Re: HappyHippy - Augusto Valente

Mensagem por happyhippy »

hsousa Escreveu: 18 jun 2019, 17:39 Se tiver um link ou uma lista das peças necessárias será mais facil. Sou um "novato" que saiu da Idade Negra há bem pouco tempo e deparei-me com essa necessidade e de momento encontrei a funcionalidade das listas "Wanted" do BrickLink como mais práticas para catalogar peças em falta.

Apesar de ainda não ser possível partilhar "Wanted list", é possível exportar para listas do BrickSet e do Rebrickable. Se puder disponibilizar o link desse lambo posso tentar procurar. Obrigado desde já.
Meu estimado, sou de lhe endereçar um especial agradecimento pela sua disponibilidade para me ajudar neste desiderato. Nisto, como noutras matérias podemos encontrar muitos entusiastas, outros tantos aficionados e depois hão uns quantos magos que fazem umas coisas extraordinárias que estão para lá das capacidades de um principiante como eu...

Neste concreto, o carro transforma-se em robot, no entanto, não estou particularmente interessado nessa conversão, apenas pretendendo replicar todo o formato da carroçaria exterior. Por exemplo, nos Gallardo Polizia ou Spyder da Lego, as peças nas laterais são montadas horizontalmente, isto é, voltadas para cima. Neste Countach, tiveram-se montadas verticalmente, ficando com os pinos voltados para fora - este pormenor agrada-me sobremaneira!

O carro tem-se exibido aqui http://www.moc-pages.com/moc.php/279119, e logo no comentário cimeiro, alguém conseguiu não só identificar as peças, como montar o carro, se bem que, não logrando concretizar a transformação, portanto, para quem esteja familiarizado com o universo Lego e habituado a montagens, consegue desmontar o puzzle...

Desta sorte, para melhor se inteirar, esta matéria está a ser abordada aqui: viewtopic.php?f=9&t=11619.
Responder