[MOC][MILS] Passeio em calçada

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

[MOC][MILS] Passeio em calçada

Mensagem por CyberX »

Depois dos parques de estacionamento comecei a fazer as laterais do Rockódromo (viewtopic.php?f=9&t=10953), consistindo numa calçada que conduz os visitantes que venham nas suas viaturas desde o estacionamento até às bilheteiras:

Imagem

Cada módulo de calçada tem 16x32 studs:
Imagem

Encostando aos módulos de parque dão continuação ao estacionamento:
Imagem

mas podiam igualmente ser encostados aos módulos de estrada com passeio num outro cenário qualquer.

Cada módulo assenta no esquema mais ou menos habitual de todos os módulos MILS:
Imagem

A calçada consiste em bricks 1x2 com padrão de tijolo dispostos em 26 linhas em ziguezague, com alguns bricks nas terais em pontos estartégicos para podere assentar a calçada sobre a base MILS sem ficar solta e também para depois poder assentar algumas peças sobre a própria calçada:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A calçada não alinha 100% sobre o módulo base: num dos lados sai ligeiramente mas em compensação no outro falta também ligieramente pelo que ao alinhar vários módulos cada um compensa o anterior, sendo apenas necessário completar num dos extremos:

Imagem

Tive de corrigir o módulo base inicial para fazer a passagem entre as floreiras:

Imagem

Imagem

Depois é só colocar alguns plates por cima para sustentar de um lado os painéis que formam a parede - podia ter feito o mesmo para as floreiras mas decidi poupar peças e assentei-as directamente sobre a fileira lateral da base MILS e 3 studs que sobressaem da calçada (podia ter também previsto mais alguns studs...)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os candeeiros fiz com um tile modificado redondo com pega (26047) mas não tenho em LBG por isso aqui usei branco, corrijo mais tarde:

Imagem

Imagem

Imagem

Depois foi só aplicar os graffitis mas infelizmente o papel de fotocopiadora é muito mais claro que o branco leitoso dos painéis LEGO, nalguns disfarcei recortando mais cuidadosamente os contornos mas noutros não estive para me chatear. Podem ver na foto a união entre 2 módulos de calçada que como disse compensa o desalinhamento nos extremos.

Imagem
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4937
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: [MOC][MILS] Passeio em calçada

Mensagem por AGarcia »

Excelente!
Os grafitis ficaram muito bons.
:clapping: :clapping: :clapping:
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: [MOC][MILS] Passeio em calçada

Mensagem por gads »

A técnica utilizada para a construção do passeio cria um efeito visual muito fixe!
Gosto!

Os grafitis estão fixes mas acho que ficariam melhor impressos em papel autocolante transparente.

Bom trabalho :fixe:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: [MOC][MILS] Passeio em calçada

Mensagem por CyberX »

Os grafitis estão fixes mas acho que ficariam melhor impressos em papel autocolante transparente.
100% de acordo... só não sei onde os meti e por isso avancei com papel normal para aproveitar a qualidade da laser do trabalho - a jacto de tinta de casa não se lhe compara.

Noutra encarnação refaço-os.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Responder