Actualização forum

Informações sobre a PLUG, o Site e o Fórum.
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Actualização forum

Mensagem por gads »

Quando configurei o reCaptcha tive dificuldades em colocar o das imagens...
Penso que na altura o forum não suportava bem esse. Talvez já suporte após os upgrades.
Vou rever.
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Actualização forum

Mensagem por gads »

O phpBB não suporta o reCaptcha V3 e não há planos para tal.
Alterei para um método baseado em imagens a ver se funciona melhor. Se não funcionar poderemos ainda experimentar uma medida de protecção tipo Q&A com algo que seja fácil para humanos responderem mas dificil para um bot.
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
agadoijo
Sócio
Sócio
Mensagens: 1236
Registado: 06 mai 2013, 14:06
Localização: Oeiras

Re: Actualização forum

Mensagem por agadoijo »

Os posts de artigos de desporto continuam... dá para colocar questões no form de inscrição? Algo tipo:
"De que cor era o cavalo branco de Napoleão?"
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Actualização forum

Mensagem por CyberX »

há alguma hipótese de ser um inside job, o aproveitamento de uma vulnerabilidade para criar o user directamente, sem ser pelo processo de registro?
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Actualização forum

Mensagem por gads »

Duvido!
Só eu, o @AGarcia e penso que mais ninguem tem permissões para isso e a não ser que tenham apanhado as nossas passwowrds, seria estranho isso acontecer.

É mais provável serem os bots a aproveitar alguma falha do forum no registo de utilizadores...
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Actualização forum

Mensagem por CyberX »

Então cá venho eu com nova teoria rebuscada;

Grande parte do spam aparece no dia a seguir a alguém publicar alguma coisa e no mesmo sítio onde esse alguém o publicou. Hoje temos 3 posts em MOCs&MODs onde eu ontem publiquei um post. Não é uma conclusão precipitada, já há uns tempos referi isso ao Garcia noutros casos.

Se não há nada a interceptar nada, pelo menos há alguma coisa a varrer o fórum à procura de "hot spots" onde a probabilidade de ter leitores seja maior.

A ser verdade, quanto menos escrevermos no fórum menos spam teremos >:D
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Actualização forum

Mensagem por gads »

Vou seguir a sugestão do @agadoijo e colocar a questão do cavalo e vou também adquirir um certificado SSL daqueles básicos.
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Actualização forum

Mensagem por AVCampos »

A não ser que tenha havido uma varridela geral prévia, pelo menos hoje quando entrei no fórum não havia ninguém a apregoar ténis ou o que raio fosse. :clapping:
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Actualização forum

Mensagem por gads »

AVCampos Escreveu: 02 out 2019, 14:25 A não ser que tenha havido uma varridela geral prévia, pelo menos hoje quando entrei no fórum não havia ninguém a apregoar ténis ou o que raio fosse. :clapping:
Esperemos que seja desta que tenhamos conseguido conter essa praga ;D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1306
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

Re: Actualização forum

Mensagem por Cassiebsg »

Sou só eu ou os cookies deste forum não se aguentam?
Todos os dias tenho que fazer login, :-\
Os outros foruns todos em que estou, quando abro o browser, ainda se lembram que eu quero estar ligada... E só cerca de 1 vez por mês é que tenho que fazer login novo (pq tenho o browser configurado para apagar os cookies todos os meses).

Já tentei apagar todos os cookies do forum e fazer login, não adianta nada. Tenho a plug na "whitelist" de cookies e mesmo assim não resulta.
Usam cookies de parte de terceiros? (ou seja, alojados noutro server que não seja o da plug)? Isso explicaria o mistério, acho eu, já que não aceito cookies de terceiros... :whistle:
There are those who believe that life here began out there...
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Actualização forum

Mensagem por AVCampos »

Aqui há tempos houve dificuldade geral no login por causa dos cookies, mas o pessoal deixou de ter problemas. Pode ser que cookies third-party contribuam para isso.
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Actualização forum

Mensagem por gads »

Cassiebsg Escreveu: 03 out 2019, 18:38 Sou só eu ou os cookies deste forum não se aguentam?
Todos os dias tenho que fazer login, :-\
Os outros foruns todos em que estou, quando abro o browser, ainda se lembram que eu quero estar ligada... E só cerca de 1 vez por mês é que tenho que fazer login novo (pq tenho o browser configurado para apagar os cookies todos os meses).

Já tentei apagar todos os cookies do forum e fazer login, não adianta nada. Tenho a plug na "whitelist" de cookies e mesmo assim não resulta.
Usam cookies de parte de terceiros? (ou seja, alojados noutro server que não seja o da plug)? Isso explicaria o mistério, acho eu, já que não aceito cookies de terceiros... :whistle:
De facto é estranho...
Os cookies utilizados são só do forum e até ao momento, não tenho detectado qualquer problema.
Tal como o @AVCampos referiu, há uns tempos atrás houve problemas devido a alterações que efectuei na configuração dos mesmos. Mas esse problema resolvia-se com uma limpeza dos cookies do browser.

Já experimentaste num browser diferente para ver se o comportamento é o mesmo?
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Actualização forum

Mensagem por PocasNuckie »

Cassiebsg Escreveu: 03 out 2019, 18:38 Sou só eu ou os cookies deste forum não se aguentam?
Todos os dias tenho que fazer login, :-\
Os outros foruns todos em que estou, quando abro o browser, ainda se lembram que eu quero estar ligada... E só cerca de 1 vez por mês é que tenho que fazer login novo (pq tenho o browser configurado para apagar os cookies todos os meses).

Já tentei apagar todos os cookies do forum e fazer login, não adianta nada. Tenho a plug na "whitelist" de cookies e mesmo assim não resulta.
Usam cookies de parte de terceiros? (ou seja, alojados noutro server que não seja o da plug)? Isso explicaria o mistério, acho eu, já que não aceito cookies de terceiros... :whistle:
Não quero estar a considerar-te burra mas ... tens a certeza que tens o "permanecer ligado" selecionado? :P
Avatar do Utilizador
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1306
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Localização: Dinamarca
Contacto:

Re: Actualização forum

Mensagem por Cassiebsg »

Podes crer que selecciono a caixa todas as vezes que ligo. :dontcare:
There are those who believe that life here began out there...
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Actualização forum

Mensagem por gads »

Cassiebsg Escreveu: 03 out 2019, 22:30 Podes crer que selecciono a caixa todas as vezes que ligo. :dontcare:
E o que acontece se usares um browser diferente?
Ou se desligares temporariamente o bloqueio de cookies de terceiros para experimentarmos a ver se é disso?
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Responder