Aston Martin Valkyrie

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
pedrospe
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registado: 30 nov 2019, 16:29

Aston Martin Valkyrie

Mensagem por pedrospe »

Olá a todos, acabei recentemente a minha versão do fabuloso Aston Martin Valkyrie, infelizmente os decalques são poucos, mas acho que o carro ficou porreiro, espero que gostem:)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
nunofilipe72
Sócio
Sócio
Mensagens: 2052
Registado: 22 mar 2010, 16:15
Localização: Lisboa

Re: Aston Martin Valkyrie

Mensagem por nunofilipe72 »

Escolher um carro cheio de curvas como AM Valkyrie e passar a LEGO não é fácil ! Boa MOCada !!
Agora pasar a 8 wide, que a 6 wide "já passou de moda" ;D
pedrospe
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registado: 30 nov 2019, 16:29

Re: Aston Martin Valkyrie

Mensagem por pedrospe »

Olá Nuno, obrigado, por acaso já estou a pensar numa nova versão deste carro na escala 8 wide:)
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Aston Martin Valkyrie

Mensagem por gads »

De facto temos aqui uma bela máquina bem MOCada :clapping:
@JMCampos tens aqui um potencial sócio para o empreendimento MPL ;D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
JMCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 3268
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Localização: Amadora
Contacto:

Re: Aston Martin Valkyrie

Mensagem por JMCampos »

Excelente, conseguiste "apanhar" o essencial do original, ainda por cima sem parecer demasiado estreito como normalmente acontece com os Speed Champions. E quanto menos autocolantes forem precisos, tanto melhor!

Agora, é como já foi dito: força nessa conversão para 8-wide, onde vais poder "encaixar" ainda mais pormenores. :clapping: :clapping: :clapping:

[edit] Fiquei curioso em saber que peças usaste no spoiler dianteiro e naquelas laterais em lima... :)
pedrospe
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registado: 30 nov 2019, 16:29

Re: Aston Martin Valkyrie

Mensagem por pedrospe »

Boa noite, obrigado Gads e JMCampos pelos comentários, eu para este carro fiz umas "pequenas" alterações ás peças lego originais, tive que cortar 2 laterais de cor lima, o spoiler tambem fiz uns "cortezitos" numas bases antigas, se puder amanhã tiro umas fotos das peças em questão, e ponho aqui para mostrar, infelizmente a lego tem muitas peças, mas nem todas servem para imitar alguns detalhes dos carros reais...
pedrospe
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registado: 30 nov 2019, 16:29

Re: Aston Martin Valkyrie

Mensagem por pedrospe »

Olá a todos, conforme prometido, vou postar umas fotos das peças que "customizei" para este carro:

nesta foto podem ver as "tiles" de cor lima que cortei, mais ou menos num angulo de 45 graus, depois de bem lixadas, este foi o resultado final, a "tile" vermelha serve de comparação...

Imagem

nesta foto podem ver de onde cortei a peça para fazer o spoiler frontal, como eu tinha esta base lego sem uso, aproveitei e cortei uns bocados para fazer alguns spoilers frontais,

Imagem

depois foi só colocar nos lados duas peças lego e colar um plastico autocolante em vinil preto...

Imagem

eu gosto pouco de usar peças "customizadas" mas como a lego nem sempre tem as peças mais adequadas a um determinado modelo, ás vezes é preciso improvisar um pouco, espero que gostem, se alguém quiser apoiar este modelo na "lego ideias", aqui fica o link:
https://ideas.lego.com/content/project/ ... d3f42a34a2

obrigado a todos pelo apoio.
Avatar do Utilizador
JMCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 3268
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Localização: Amadora
Contacto:

Re: Aston Martin Valkyrie

Mensagem por JMCampos »

Pessoalmente, não sou de todo adepto de modificar as peças (à excepção da cromagem). Quando necessário - e viável -, prefiro recorrer a peças compatíveis de outros fabricantes, como já tenho feito por exemplo com alguns guarda-lamas. Mas cada um terá a sua opinião a esse respeito, e no final o que verdadeiramente importa é ficarmos satisfeitos com o que construímos.
Ricardo S
Sócio
Sócio
Mensagens: 3232
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Localização: Radial CITY
Contacto:

Re: Aston Martin Valkyrie

Mensagem por Ricardo S »

Está muito porreiro!! :clapping:
pedrospe
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registado: 30 nov 2019, 16:29

Re: Aston Martin Valkyrie

Mensagem por pedrospe »

Obrigado Ricardo :fixe:
Responder