[MOC] - Harry Potter Expecto Patronum

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

[MOC] - Harry Potter Expecto Patronum

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Este pequeno MOC pretende enquadrar as minifiguras do set que reproduz a famosa cena em que o Sirious Black é atacado pelo Dementors.
É constituído por uma pequena "praia" fluvial junto ao lago de Hogwarts (para se enquadrar no layout geral da mesa). Experimentei neste MOC um outro tipo de árvores com plates round brancas e pretas vasadas para fugir ao senso comum das árvores de tronco castanho. ACho que deram um aspecto diferente ao MOC e ajudam a distingui-lo do restante cenário...
​Todo o conjunto é modular relativamente ao restante cenário sendo possível colocá-lo em qualquer zona do layout.

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
agadoijo
Sócio
Sócio
Mensagens: 1236
Registado: 06 mai 2013, 14:06
Localização: Oeiras

Re: [MOC] - Harry Potter Expecto Patronum

Mensagem por agadoijo »

Gostei da ideia da variante das árvores, mas o salto do round brick 2x2 para o round brick 1x1 não acho que esteja bem conseguido.
Falta ali um Harry do outro lado do lago a executar o Patronus e mais alguns Dementor! :fixe:
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: [MOC] - Harry Potter Expecto Patronum

Mensagem por AlexandreRibeiro »

agadoijo Escreveu: 02 mar 2020, 15:40 Gostei da ideia da variante das árvores, mas o salto do round brick 2x2 para o round brick 1x1 não acho que esteja bem conseguido.
Falta ali um Harry do outro lado do lago a executar o Patronus e mais alguns Dementor! :fixe:
Sobre a transição das árvores, concordo contigo, também não gostei muito do efeito. A modificar assim que tiver plates round vasadas em número suficiente...

Sobre os dementors, coloquei-os no lado contrário do layout. Assim que tiver o MOC referente à cenado cemitério concluída, eles voltam à base...
Avatar do Utilizador
agadoijo
Sócio
Sócio
Mensagens: 1236
Registado: 06 mai 2013, 14:06
Localização: Oeiras

Re: [MOC] - Harry Potter Expecto Patronum

Mensagem por agadoijo »

AlexandreRibeiro Escreveu: 02 mar 2020, 16:39 Sobre a transição das árvores, concordo contigo, também não gostei muito do efeito. A modificar assim que tiver plates round vasadas em número suficiente...
Será que funcionavam uns cones 3942c?
AlexandreRibeiro Escreveu: 02 mar 2020, 16:39 Sobre os dementors, coloquei-os no lado contrário do layout. Assim que tiver o MOC referente à cenado cemitério concluída, eles voltam à base...
Está explicado! ;D
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: [MOC] - Harry Potter Expecto Patronum

Mensagem por AlexandreRibeiro »

@agadoijo
Eu acho que o problema não está na transição, mas no tronco em si que e fica demasiado largo (dogo eu) e o facto de a linha preta ficar escalada. Não concordas? Mas não tinha pensado nos cones. Tenho vários de cor branca. Vou experimentar. Obrigado pela dica.
Responder