Comboio de 9V controlado pelo sistema Powered Up
- Jorge Reis
- Sócio
- Registado: 26 jul 2006, 22:54
Comboio de 9V controlado pelo sistema Powered Up
Hoje juntei duas coisas que gosto muito, comboios e programação com LEGO.
Aproveitando o sistema Powered Up da LEGO e os velhinhos comboios de 9V criei um sistema Stop and Go totalmente LEGO.
Nas nossas exposições usamos este sistema, mas é controlado por uma placa que compramos na Conrad.
O que eu fiz foi juntar os três sistemas que a LEGO usa nos comboios, 9v, Power Functions e Powered UP e o resultado é este:
Espero que gostem! Uma foto do sistema:
Aproveitando o sistema Powered Up da LEGO e os velhinhos comboios de 9V criei um sistema Stop and Go totalmente LEGO.
Nas nossas exposições usamos este sistema, mas é controlado por uma placa que compramos na Conrad.
O que eu fiz foi juntar os três sistemas que a LEGO usa nos comboios, 9v, Power Functions e Powered UP e o resultado é este:
Re: Comboio de 9V controlado pelo sistema Powered Up
VIVAJorge Reis Escreveu: ↑02 fev 2021, 12:40 Hoje juntei duas coisas que gosto muito, comboios e programação com LEGO.
1.jpg
É mesmo isto que vou precisar nas linhas dos electricos no Terreiro do PAÇO
obrigado pela partilha
- Jorge Reis
- Sócio
Obrigado Nascimento
É uma boa utilização, podes contar com a minha ajuda
É uma boa utilização, podes contar com a minha ajuda
Boa! Pelo que percebo, funciona assim:
- O tablet envia os comandos de andar/parar via Bluetooth para o hub PU.
- O hub reencaminha os comandos através do sensor de cores do Boost para o receptor PF via infravermelhos.
- O receptor PF, alimentado a partir do transformador de comboios através da caixa de pilhas vazia (necessária para fornecer alimentação aos pinos 9V e GND do receptor PF), liga e desliga a alimentação da linha de comboio 9V.
- O comboio anda para trás e para a frente, alimentado a partir da linha.
- Jorge Reis
- Sócio
Sim tenho um Sbrick da primeira geração, mas aqui a ideia é usar 100% lego.
Mas obrigado pela dica, quem sabe da próxima vez faço assim um vídeo. Se tiveres algo assim já feito, podes partilhar aqui
Obrigado
Mas obrigado pela dica, quem sabe da próxima vez faço assim um vídeo. Se tiveres algo assim já feito, podes partilhar aqui
Obrigado
Não, o único comboio que tenho é um 10254 que fica em cima da mesa durante o Natal, e que está modificado para PU, não 9V... de qualquer maneira, os meus SBricks estão reservados para coisos directamente telecomandados.