Posto isto decidi evoluir e refazer alguns de raíz mas numa nova escala, 1:45.
Os meus modelos antigos eu tentava comprometer o tamanho para que podessem circular nas curvas de raio R40 da Lego. agora ignorei esse facto, o meu objetivo é realismo total, para tal tenho de ignorar o que a Lego faz.
Este modelo é capaz de fazer as curvas standard da Lego,até porque o modelo real é uma locomotiva curta, eu é que não quero que faça, também como tenho varias curvas R120 3rd party, não estou minimammente preeocupado.
Ao adotar escala rigorosa, agora é 8 wide, aumentei o nivel de detalhe e de angulos, robustês e suavisei ainda mais o aspeto final afastando completamente do look brinquedo/Lego e aproximando mais de um modelo à escala, assim como funcionalidade, tem luzes, dois motores e é alimentada por um potente Buwizz.
Aqui também foi uma estreia, peças printed, os "1401" e as listas brancas foram impressas diretamente nas peças, trabalho feito a meu pedido ao Auri da Chrome Block City, ficaram perfeitas,não falham nem 1 milimetro, dão 1000 a 0 à Lego (exemplo pratico, o creator mustang com aqueles prints feitos por alguém notórimante embriagado
English Electric CP1401 by Sérgio Batista, no Flickr
English Electric CP1401 by Sérgio Batista, no Flickr



