[MOC] LEGO Carnations

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15891
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

[MOC] LEGO Carnations

Mensagem por Conchas »

A ideia de construir alguns cravos em LEGO, surgiu por dois motivos:
- O facto do evento "Oeiras BRInCKa 2022" se realizar no fim-de-semana em que se comemorava o 25 de Abril, cujo um dos símbolos é o cravo vermelho conforme bem sabemos.
- A vontade dos organizadores em ter uma construção LEGO com cravos, para utilizar nos posters e outros media a produzir para o evento.

Começámos por procurar na internet alguma coisa pré-existente que pudesse ser facilmente reutilizada, mas não encontrámos nada!
Eventualmente algumas construções de rosas menos bem conseguidas poder-se-iam tentar fazer passar por cravos, mas ainda assim nada de plenamente satisfatório...
Surgiu-me então a ideia de tentar fazer alguma coisa tendo por base wedges vermelhas, mas não satisfeito e a mexer nas peças, surgiu-me a ideia de utilizar os famosos queijinhos juntamente com edges. Felizmente tinha queijinhos vermelhos suficientes, apesar de apenas os ter incluindo para comprar em quantidade, no LUGBULK 2022.

Imagem

Imagem

Imagem

Relativamente a alguns comentários que recebi, podia de facto ter tentado apresentar os cravos numa jarra feita com peças LEGO, mas foi minha vontade fazê-lo numa jarra de vidro. Gosto mais deste resultado, que permite representar e ver claramente a àgua no interior, mais uma vez recorrendo a uma quantidade generosa de queijinhos em trans-clear.
Fiz inicialmente uma tentativa em castanho, no intento de representar a terra num vaso, mas após também após alguns comentários optei pela "água".

Como se pode ver, incluí uma abelha a voar no meio dos cravos, com único propósito de conferir mais cor ao conjunto. Duvido até que as abelhas sejam atraídas por cravos...
A abelha apresentada trata-se na realidade de uma versão minha feita com base numa construção semelhante que encontrei no Rebrickable feita por Ventura Studio.

Imagem

Considero contudo que introduzi um número significativo de alterações. Nomeadamente ao nível dos olhos, asas, torso, comprimento do corpo, introdução do ferrão, parte inferior do corpo etc.
Mesmo assim creio que ainda se reconhece o MOC original com bastante facilidade. ;D

Imagem

Imagem

Mais à frente a propósito da invasão da Ucrânia por parte da Rússia, e das consequentes imposições à liberdade do povo Ucraniano, ocorreu-me construir um par de cravos em azul e amarelo em homenagem ao sofrimento infligido sobre este povo.
Lá fui eu comprar mais peças... peças que já se tinham esgotado, outras que não tinha em quantidade suficiente nas cores pretendidas, ou que não tinha de todo... :P

Estes foram os resultados!

Imagem

Imagem

Que por fim decidi apresentar desta forma.

Imagem

Imagem

Não será linear determinar as dimensões de um MOC ou diorama, se assim lhe quisermos chamar, com estas características.
Prevaleceu portanto aqui a expressão do autor, na forma como prentendia fazer a apresentão deste trabalho.

Imagem

Imagem

Dimensões: 80 x 48 x 39 [L x P x A]
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Responder