[MOC] Florais (3 MOCs)

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Little Mermaid
Sócio
Sócio
Registado: 10 jan 2016, 16:38
Contacto:

[MOC] Florais (3 MOCs)

Mensagem por Little Mermaid »

Alo pessoal,

Apresento aqui os meus primeiros MOCs como associada da PLUG.

Algum historial:
- o meu marido de vez em quando oferece-me flores que não murcham mas que eu é que tenho de as montar. Isso mesmo Flores de LEGO;
- eu gosto de flores, mas gosto de bouquets com flores de vários tipos e recentemente tenho feito vários arranjos florais para oferecer;
- pegando nestas 2 realidades e estando uma Oeiras Brincka a chegar resolvi brincar de "Florista Margarida" e criar os meus primeiros MOCs, que agora apresento, e que podem ver em detalhe no meu album de facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set ... 607&type=3 (sei que vocês usam outras ferramentas de fotos mas eu não tenho acesso a essas ferramentas no computador do trabalho e por isso uso o Facebook)

Bouquet da Guida
Preparei um ramo de flores que podia ser uma bonita oferta em qualquer situação, misturando estrelícias, túlipas e margaridas, envolvidas num tecido laranja (que acho ser de um para-quedas que roubei ao marido).
Imagem

Dificuldades técnicas:
  • 1
Como segurar na mão os vários pés das flores e folhas sem o ramo se desfazer?
Comecei a sondar as caixas de LEGO do marido à procura de soluções e encontrei umas rodas Technic com sitio para colocar eixos no meio. Usei duas desencontradas e coloquei lá cada pé de flor ou folha.
Imagem Imagem Imagem
  • 2
Como envolver o ramo e prender o embrulho?
Coloquei o tecido do para-quedas à volta das flores e prendi com ums pulseira LEGO DOts
Imagem
  • 3
Como a manter em pé? - dão dá porque o tecido cai, então criei um suporte com bricks Technic 16x16
Em termos de espaço fica com um pouco mais de 32x48.

Flor Exótica
Ao vasculhar as caixas de LEGO cá de casa (sim mais uma vez do marido), descobri uma peças que me pareceram pétalas de flor (ele diz que são de um balão), e inventei esta flor exótica. Não me perguntem o nome dela porque não a baptizei, mas gostei a invenção simples.
Depois envolvi num tecido de tenta se um set de LEGO Friends, e sendo só 1 flor consigo mantê-la em pé.
Imagem

Em termos de espaço fica com cerca de 32x16x16.
Imagem

Vaso de Girassol e Margarida
Aproveitando o que sobrou de alguns sets, fazendo modificações de outros e inventando mais um pouco, surgiu a minha 3ª construção - um Vaso com uma Margarida grande e um Girassol. Há Margaridas de muitas cores, estas são brancas e amarelas (só porque não sei se estas peças existem em branco e rosa)
Imagem

Em termos de espaço fica com cerca de 35x32x32.
Imagem

O resultado final na Oeiras Brincka 2022 foi:
Imagem
(as base plates por baixo não fazem parte, só as coloquei por sugestão do coordenador da mesa para delimitar o espaço)
Anexos
20220421_231145.jpg
20220421_231145.jpg (3.67 MiB) Visto 228 vezes
Little Mermaid
Sócio
Sócio
Registado: 10 jan 2016, 16:38
Contacto:

Re: [MOC] Florais (3 MOCs)

Mensagem por Little Mermaid »

Este Ano na exposição de Oeiras, em abril, estes MOCs voltaram a aparecer:

https://www.facebook.com/media/set/?set ... 229&type=3