71814 - Tournament Temple City Expanded

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
eduardo5696
Newbie
Newbie
Registado: 11 jul 2023, 12:52

71814 - Tournament Temple City Expanded

Mensagem por eduardo5696 »

Ora viva,

Apresento aqui a minha MOD do Set 71814 - Tournament Temple City:

Imagem

Não sou propriamente um fã Ninjago: não sigo a já longa série de animação e nem sequer gostei do filme "The LEGO Ninjago Movie" pois a história diz-me muito pouco.

No entanto, a nossa marca preferida vai lançando Sets que me são esteticamente atrativos: será o caso dos 4 fabulosos Sets Ninjago City (não tenho nenhum por falta de t€mpo...) e, em 2024, lançou o 71814 - Tournament Temple City, para mim um dos mais bonitos dos Sets Ninjago "normais".

O Set 71814 é bem grande - não nos apercebemos pelas imagens, mas a "coisa" ocupa o footprint equivalente a cerca de 3 modulares -, tem peças, técnicas construtivas e jogabilidade com fartura, e é um belo brinquedo. Não vos vou massacrar mais, até porque já houve quem se ocupasse com detalhes e análises:

https://www.newelementary.com/2024/11/r ... -city.html

https://www.brothers-brick.com/2024/05/ ... te-review/

MAS... para mim, o original ficava um bocadinho aquém do que poderia ser: o templo sempre me pareceu demasiado atarracado para uma base tão volumosa, esteticamente a composição não era equilibrada nem batia certo com a minha visão dos históricos templos orientais.

Porque não corrigir esse aspecto, adicionando 2 novos pisos com atividades novas para as minifigures?

Imagem

Criei telhados diferenciados nos novos pisos para obter o efeito "escadinha"; mantive a modularidade dos pisos, alterando os originais para receberem os novos pisos, todos encaixam e desencaixam com muita facilidade; a estabilidade estrutural do templo é muito boa, é muito fácil levantar e deslocar o Set MOD todo apenas com uma mão sem que a coisa desabe; há novos ambientes para as minifigures usarem: um escritório e um (acanhado) estúdio de pintura:

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O que acham: valeu a pena?

Boas Festas!
Responder