Para mudar voltava uns anitos atrás e virava-me aos 12v, depois do que empatei em linhas de 9V não me agrada nada a ideia de ter que mudar de sistema quando construo um Layout com 30m2 ou 40m2!
COMUNICADO OFICIAL TRENES 9V
- figueifoto
- Hero Member

- Registado: 28 jul 2006, 09:50
Re: COMUNICADO OFICIAL TRENES 9V
Podem acabar com os comboios de 9V, mas este menino enquanto houver material no Bricklink, vai manter a fidelidade! 
Para mudar voltava uns anitos atrás e virava-me aos 12v, depois do que empatei em linhas de 9V não me agrada nada a ideia de ter que mudar de sistema quando construo um Layout com 30m2 ou 40m2!
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Uma coisa temos de concordar...
As linhas electrificadas, implicam muitas restrições à geometria das pistas, por causa dos curto-circuitos.
Do RC para a frente, sempre se podem fazer outras coisas.
Um bom exemplo é o acessório para linhas que foi lançado este ano (7996).
[align=center]
[/align]
As linhas electrificadas, implicam muitas restrições à geometria das pistas, por causa dos curto-circuitos.
[align=center]
[/align]FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
-
Alex
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 18:05
[quote="Conchas"]
[/quote]
Exacto...e no texto falam em mais modificações... como agulhas automáticas como as que haviam nos 12V... por isso é esperar para ver...
De qualquer das maneiras, de 9V só preciso de mais umas rectas...
[/quote]
Exacto...e no texto falam em mais modificações... como agulhas automáticas como as que haviam nos 12V... por isso é esperar para ver...
De qualquer das maneiras, de 9V só preciso de mais umas rectas...
- Jnunes
- Sócio

- Registado: 27 jul 2006, 00:35
vamos esperar para ver .....
o que vem por ai .....
Jnunes
o que vem por ai .....
Jnunes
- Farrusco
- Sócio

- Registado: 12 set 2006, 01:08
[quote="PocasNuckie"]
Já tá! Feito em cima do joelho, mas percebe-se!
Pocas
PS: oh patrão jorge, kê do meu salário?
[/quote]
Por enquanto o patrão ainda se chama Sérgio... É por isso que ainda não recebeste!
Agora a sério, obrigado Lluis pelo comunicado que muito nos interessa e obrigado Pocas pela tradução para português.
Quanto ao tema... Ora bolas... Já comecei a mudar os velhos camiões de 4 pinos de largaura para seis e estava esperançado que pelo menos as linhas metálicas continuassem... Bem, não há outra hipótese senão comprar uma latinha de tinta metálica dos kits e mãos à obra para que essas linhas dos novos combóios não fiquem muito mal nos layuots.
Afinal, diga-se, até pode ser que sai dai um sistema muito melhor mas, como disse o Alex, esperemos que não seja a pilhas. Senão lá temos um "trambolho" a dificultar as construções. Todavia, tenho a sensação que a Duracel e o seu "dinheirito" vão falar mais alto.
Farrusco
Já tá! Feito em cima do joelho, mas percebe-se!
Pocas
PS: oh patrão jorge, kê do meu salário?
[/quote]
Por enquanto o patrão ainda se chama Sérgio... É por isso que ainda não recebeste!
Agora a sério, obrigado Lluis pelo comunicado que muito nos interessa e obrigado Pocas pela tradução para português.
Quanto ao tema... Ora bolas... Já comecei a mudar os velhos camiões de 4 pinos de largaura para seis e estava esperançado que pelo menos as linhas metálicas continuassem... Bem, não há outra hipótese senão comprar uma latinha de tinta metálica dos kits e mãos à obra para que essas linhas dos novos combóios não fiquem muito mal nos layuots.
Afinal, diga-se, até pode ser que sai dai um sistema muito melhor mas, como disse o Alex, esperemos que não seja a pilhas. Senão lá temos um "trambolho" a dificultar as construções. Todavia, tenho a sensação que a Duracel e o seu "dinheirito" vão falar mais alto.
Farrusco
PLUG & Brickish proud member!
- Ribatagus
- Sócio

- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Contacto:
...Estou de luto...
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
- Miguel
- Sr. Member

- Registado: 28 abr 2007, 19:15
estou ancioso por ver o que vão lançar 
-
Ricardo S
- Sócio

- Registado: 05 ago 2006, 01:11
- Contacto:
Olá pessoal de mi vida
Por acaso fui para o trabalho a pensar neste tópico hoje de manhã e logo a imaginação voou para um sistema tipo as locomotivas a vapor... O novo motor seria a força motriz para um sistema de eixos e engrenagens ligadas a umas rodas com "aro" de borracha disfarçada em roda de comboio para tracção.
Funcionaria ou os novos motores têm tanta força que simplesmente o comboio patinava nos carris?
Abraços
Ricardo S
[glow=blue,2,300]PLUG 4 Ever[/glow]
Por acaso fui para o trabalho a pensar neste tópico hoje de manhã e logo a imaginação voou para um sistema tipo as locomotivas a vapor... O novo motor seria a força motriz para um sistema de eixos e engrenagens ligadas a umas rodas com "aro" de borracha disfarçada em roda de comboio para tracção.
Funcionaria ou os novos motores têm tanta força que simplesmente o comboio patinava nos carris?
Abraços
Ricardo S
[glow=blue,2,300]PLUG 4 Ever[/glow]
- BionicDroid
- Hero Member

- Registado: 20 jun 2006, 04:39
Não percebo muito acerca de combóios LEGO® apesar de em míúdo ter brincado com eles mas ao que me parece estas alterações estão a originar uma grande revolução de ideias bem como aplicações que nos 9V eram impraticavéis e ainda mais promisor e interessante é a funcionalidade da nova classe de Motores Power Functions, digo isto porque quando foi anunciado o fim dos 9V muita coisa se disse e especulou e eu ao ler essas especulações fiquei triste, mas afinal a LEGO® está uma vez mais a surprender,
o unico senão é que, como todos nós sabemos os 9v tem de fazer marcha atrás quando encontra uma das novas linhas o que é sempre desgradável para os aficionados em 9V, mas tambem não é nada do fim do mundo uma vez que os novos tambem correm nas linhas 9V.
Carlos Ribeiro
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
[quote="Farrusco"]
[/quote]
Como a LEGO fala em automatismos nas linhas, poderia o comboio funcionar com bateria, que recarregaria nalgum troço de linha adaptado para o efeito.
Como a LEGO fala em automatismos nas linhas, poderia o comboio funcionar com bateria, que recarregaria nalgum troço de linha adaptado para o efeito.
- BionicDroid
- Hero Member

- Registado: 20 jun 2006, 04:39
[quote="AVCampos"]
[/quote]
Fabulosa essa ideia
, poderia recarregar enquanto estivesse em repouso na gare ou numa estação.
[/quote]
Fabulosa essa ideia
Última edição por BionicDroid em 02 out 2007, 20:02, editado 1 vez no total.
Carlos Ribeiro
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
[quote="BionicDroid"]
[quote="AVCampos"]
[/quote]
Fabulosa essa ideia
[/quote]
Pura especulação!...
Lá estão vocês novamente a querer aumentar os custos de produção da linhas e restante sistema, que a LEGO, tanto quer reduzir
.
[quote="AVCampos"]
[/quote]
Fabulosa essa ideia
[/quote]
Pura especulação!...
Lá estão vocês novamente a querer aumentar os custos de produção da linhas e restante sistema, que a LEGO, tanto quer reduzir
FCorreia
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Registado: 13 set 2006, 21:17
- Contacto:
Não criem demasiadas espectativas... 
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
- Jnunes
- Sócio

- Registado: 27 jul 2006, 00:35
Pois eu acho esmo que eles vao ficar pelas pilhas
os custus ficam para eles baratos mas para nos bem caros né
e que nem com pilhas recarregaveis sai barato
Jnunes
os custus ficam para eles baratos mas para nos bem caros né
e que nem com pilhas recarregaveis sai barato
Jnunes
- figueifoto
- Hero Member

- Registado: 28 jul 2006, 09:50
[quote="BionicDroid"]
[quote="AVCampos"]
[/quote]
Fabulosa essa ideia
[/quote]
Esse sistema é o que usam os veiculos que andam a passear na Miniland em Billund!
Usam baterias que recarregam num sitio especifico enquanto outros veiculos vão dando a voltinha!
Depois trocam e o que estava a carregar arranca e o que chega da volta...carrega!
Se fossem controlados via rádio as possibilidades de ter desvios,cancelas,semáforos,etc...poderiam ser enormes!
Vamos a ver o que é que nos sai na rifa!
[quote="AVCampos"]
[/quote]
Fabulosa essa ideia
[/quote]
Esse sistema é o que usam os veiculos que andam a passear na Miniland em Billund!
Usam baterias que recarregam num sitio especifico enquanto outros veiculos vão dando a voltinha!
Depois trocam e o que estava a carregar arranca e o que chega da volta...carrega!
Se fossem controlados via rádio as possibilidades de ter desvios,cancelas,semáforos,etc...poderiam ser enormes!
Vamos a ver o que é que nos sai na rifa!