Bluetooth
-
donnye
- Newbie

- Registado: 25 jul 2007, 13:41
- Contacto:
Bluetooth
Agora que consegui aranjar uns cinco minutitos para começar a brincar com o NXT experimentei ligá-lo por bluetooth ao portátil, ele reconheceu tudo bem, pediu o código e depois deu erro.
Já experimentei isto várias vezes e não consigo pô-los a comunicar.
Já alguém teve o mesmo problema? O meu portatil é um HP Pavilion tx 1000
Cumprimentos
Já experimentei isto várias vezes e não consigo pô-los a comunicar.
Já alguém teve o mesmo problema? O meu portatil é um HP Pavilion tx 1000
Cumprimentos
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Re: Bluetooth
Será que é preciso instalar algum driver no computador antes de se poder fazer o emparelhamento?
E, para o emparelhamento propriamente dito, quando é possível introduzir números no dispositivo (não sei se é possível com o NXT), o código é um qualquer desde que seja o mesmo em ambos os aparelhos. Quando não dá para introduzir números, geralmente o código a introduzir no computador é 0000 ou 1234.
De qualquer maneira, deve estar explicado no manual.
E, para o emparelhamento propriamente dito, quando é possível introduzir números no dispositivo (não sei se é possível com o NXT), o código é um qualquer desde que seja o mesmo em ambos os aparelhos. Quando não dá para introduzir números, geralmente o código a introduzir no computador é 0000 ou 1234.
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Esta é daquelas coisas modernas que eu detesto! 
É tudo muito giro e High Tech, mas geralmente funciona com problemas...
A maioria dos perfis BT são um bom exemplo!
Tb tive problemas desse género, e só ao fim de várias tentativas consegui fazer a ligação BT.
Mas nunca apanhei a sistemática que permitia ultrapaasar as dificuldades à primeira. Parece tudo meio aleatório...
Há já algum tempo que não mexo no NXT e portanto não me lembro de mais detalhes...
É tudo muito giro e High Tech, mas geralmente funciona com problemas...
A maioria dos perfis BT são um bom exemplo!
Tb tive problemas desse género, e só ao fim de várias tentativas consegui fazer a ligação BT.
Mas nunca apanhei a sistemática que permitia ultrapaasar as dificuldades à primeira. Parece tudo meio aleatório...
Há já algum tempo que não mexo no NXT e portanto não me lembro de mais detalhes...
Última edição por Conchas em 26 set 2007, 20:26, editado 1 vez no total.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
-
donnye
- Newbie

- Registado: 25 jul 2007, 13:41
- Contacto:
Quando fazes o emparelhamento ele instala automaticamente as drivers que precisa, e em relação ao código podes definir o código que quiseres.
Eu só acho estranho porque se fizer o emparelhamento sem usar o programa ele emparelha, apesar de não funcionar, e com o programa dá erro quando é na aprte de pôr o código.... modernices lol
[quote="AVCampos"]
Será que é preciso instalar algum driver no computador antes de se poder fazer o emparelhamento?
[/quote]
Eu só acho estranho porque se fizer o emparelhamento sem usar o programa ele emparelha, apesar de não funcionar, e com o programa dá erro quando é na aprte de pôr o código.... modernices lol
[quote="AVCampos"]
[/quote]
-
jrukim
- Sócio

- Registado: 01 out 2007, 21:32
A ligação não se faz no computador mas sim atravez do software do Nxt que faz uma busca para localizar a ligaçao tal como sucede para encontrar a ligação USB.
- figueifoto
- Hero Member

- Registado: 28 jul 2006, 09:50
Eu tambem tenho um "HP Pavilion" e faço sempre a ligação pelo cabo USB.
A indicação que eu tenho por parte dos entendidos é que o funcionamento para resultar a 100% terá que ser sempre por cabo.
Conheço quem já tenha feito algumas experiencias com telemóveis e com sucesso mas a ligação por cabo é a unica que eu conheço que trabalha sem gralhas.
De qualquer maneira sempre que alguem obter sucesso a 100% de controlar o NXT com BT vá escrevendo por aqui para actualizar a informação
A indicação que eu tenho por parte dos entendidos é que o funcionamento para resultar a 100% terá que ser sempre por cabo.
Conheço quem já tenha feito algumas experiencias com telemóveis e com sucesso mas a ligação por cabo é a unica que eu conheço que trabalha sem gralhas.
De qualquer maneira sempre que alguem obter sucesso a 100% de controlar o NXT com BT vá escrevendo por aqui para actualizar a informação
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Eu tenho um telemóvel (vários até) com BT, por isso só me falta alguém me oferecer o NXT. 
- figueifoto
- Hero Member

- Registado: 28 jul 2006, 09:50
Aproveita que eu ouvi "um passarinho assobiar por ai que havia 2 a vender" abaixo do preço! 
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Mesmo assim, infelizmente não tenho o capital necessário...
Mas soon enough hei-de me desforrar. 
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
[quote="AVCampos"]
Mas soon enough hei-de me desforrar. 
[/quote]
Aqueles devem aguentar o tempo sufuciente até poderes comprar pelo menos um
.
[/quote]
Aqueles devem aguentar o tempo sufuciente até poderes comprar pelo menos um
FCorreia