QR Codes

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
Responder
CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

QR Codes

Mensagem por CyberX »

Para este evento em São João a Madeira recuperei a ideia dos QR Codes em LEGO.

Em tempos levava um também feito em LEGO mas não o encontrava em lado nenhum. Depois passei a levar impressos em papel mas tive de arranjar uns expositores em acrílico que ocupam espaço e não são muito apelativos. Ainda tenho ideia de os usar em papel mas para permitir ao público interagir/comandar alguns dos meus MOCs.

Fiz 3: um para o meu blog, outro para o meu canal no Youtube e o terceiro para o site dos ROBOTMAK3RS:

Imagem

Todos eles têm 29x29 embora o do meu blog (o da direita, branco sobre preto) tenha sido completado com uma borda preta para não se ver a baseplate cinza (que se pode ver ao centro, que deixei vazio para por um autocolante do meu avatar mas já não deu tempo).

Os outros dois QR Codes não têm o centro livre já que os links são demasiados longos para permitir à codificação caber em 32x32 (os QR Codes podem ter vários níveis de tolerância a erros e escolhendo o nível máximo, salvo erro 30%, pode-se deixar uma área livre ao centro sem grande impacto na descodificação em condições normais de utilização).

Entretanto, ao vasculhar a arrecadação da garagem à procura dos MILS para o Garcia encontrei o QR Code original, mais maneirinho (24x24 com a área útil apenas 23x23):

Imagem
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Responder