NWBrickcon2007

Para te manteres informado sobre o que se passa no mundo LEGO!
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

NWBrickcon2007

Mensagem por Hyphos »

Viva a Todos

Surgiram as primeiras imagens da exposição Brickcon 2007

Apreciem aqui:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=278526

Paulo
Paulo "Jones" Brown
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Re: NWBrickcon2007

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Grande evento e já arranjei uns MOC's pra destacar no Blog.  ;)
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
xico666
Sócio
Sócio
Registado: 14 set 2006, 11:12
Contacto:

Mensagem por xico666 »

fogo estes gajos teem com cada construcao k um gajo ate fica parvo, mas tb é de notar a quantidade de peças que eles teem....
ai as facilidades k eles teem e as dificuldades k nos temos em termos d peças..... :-X
mas grande evento sem duvida a Plug um dia fara algo assim tb ;)
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Já vi ontem no BS. 5*

Pocas
Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="xico666"]
fogo estes gajos teem com cada construcao k um gajo ate fica parvo, mas tb é de notar a quantidade de peças que eles teem....
ai as facilidades k eles teem e as dificuldades k nos temos em termos d peças..... :-X
mas grande evento sem duvida a Plug um dia fara algo assim tb ;)
[/quote]

Que facilidades terão eles em termos de peças ??? Só se for o poder de compra...
Se precisarmos o podermos, compramo-las no BrickLink.
Assim como assim o P-a-B da S@H tb não é solução, dados os elevados preços...

Tem de facto algumas construções muito boas, embora na generalidade tenha gostado mais de outras de outros eventos, que já vimos no BS.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Por acaso, eu agora tenho dado para ver a secção de fotos de Eventos, porque é geralmente onde se vêm os melhores trabalhos  onde um gajo fica mais :O

Pocas
Imagem
Jollyroger
Sócio
Sócio
Registado: 09 ago 2007, 22:49

Mensagem por Jollyroger »

Aquelas imagens de cidade com comboio são maravilhosas.

São imagens desta que me fazem adorar este "desporto", e que me desanimam completamente por sentir que nunca vou chegar sequer perto de atingir um nível destes.

Abraço,
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Jollyroger"]
e que me desanimam completamente por sentir que nunca vou chegar sequer perto de atingir um nível destes.[/quote]
Jovem! Junta-te a nós! ;):'(
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Isso das facilidades é muito relativo... há muita gente na PLUG com material para fazer coisas do género o que falta é "coragem" para desmontar os sets  ;) (até eu  :))
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
xico666
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por xico666 »

falo nas facilidades por exemplo do ebay e nao tanto no bricklink, pois n ebay comprar cenas raras ou grandes lotes sai mt barato, e a malta ds USA tem sempre uma grande oferta a preços irrisorios, infelizmente eu deixei de comprar no ebay americano devido à alfandega e agora com a nova lei nem vou mais comprar nada ds USA.
era a isso k eu me referia ;D
explikei me mal ::)

imaginem k no nosso ebay portugues (miau.pt) se vendia la montes de coisas a precos ridiculos, era o céu.
em contrapartida vejo la (maiu.pt) as vezes sets k nao sao raros e muito abundantes a preços estupidos (exemplo, estava la recentemente um 6008 a 20 euros sem caixa e sem instrucoes originais É RIDÍCULO >:(  )

mas claro k nos conseguimos fazer akilo, ou ate a propria plug um dia se tiver um espolio grande d sets, peças e uma sede grande tb podemos fazer mocs n sede e depois levar para expor em klk lado(se calhar isso ja existe eu é k desconheço :) )
até lego ;)

Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="xico666"]
falo nas facilidades por exemplo do ebay e nao tanto no bricklink, pois n ebay comprar cenas raras ou grandes lotes sai mt barato, e a malta ds USA tem sempre uma grande oferta a preços irrisorios, infelizmente eu deixei de comprar no ebay americano devido à alfandega e agora com a nova lei nem vou mais comprar nada ds USA.
era a isso k eu me referia ;D
explikei me mal ::)

imaginem k no nosso ebay portugues (miau.pt) se vendia la montes de coisas a precos ridiculos, era o céu.
em contrapartida vejo la (maiu.pt) as vezes sets k nao sao raros e muito abundantes a preços estupidos (exemplo, estava la recentemente um 6008 a 20 euros sem caixa e sem instrucoes originais É RIDÍCULO >:(  )

mas claro k nos conseguimos fazer akilo, ou ate a propria plug um dia se tiver um espolio grande d sets, peças e uma sede grande tb podemos fazer mocs n sede e depois levar para expor em klk lado(se calhar isso ja existe eu é k desconheço :) )

[/quote]

A que nova lei te referes ???
FCorreia

xico666
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por xico666 »

é k apartir d agora qd se compra n net a empresas tem d vir descriminado o conteudo e o valor, senao é devolvido e nem seker te comunicam a chegada da encomenda, li isso nas noticias d sapo faz agora +/- 3 semanas.
resumindo eu muitas vezes comprava a empresas e elas para me fazerem " o jeitinho" mandavam como gift mts vezes escapava(ou kase tds) a alfandega :P
acho k ja esta em vigor ou entao entra dentro de em breve em vigor
até lego ;)

Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="Conchas"]
Tem de facto algumas construções muito boas, embora na generalidade tenha gostado mais de outras de outros eventos, que já vimos no BS.
[/quote]

O que eu quis dizer com a afirmação acima, é que para mim em termos de qualidade, nada se compara com alguns dos diversos LEGO Train Shows que se realizam anualmente na América do Norte (US ou CAN).

Exemplos:
- National Train Show
- The Great Western LEGO Train Show
- GETS (the Great Edmonton Train Show), Alberta / Canada

Conhecem outros importantes?
FCorreia

antoniopb
Full Member
Full Member
Registado: 15 set 2006, 19:57

Mensagem por antoniopb »

Para alem de tudo isso, que ja antes foi referido, ha tambem a questao de eles terem melhores condicoes de expor que nos( por exemplo as do Vasco da Gama, unica a que fui, eram curtas, infelizmente ,houve coisas que ficaram de fora, e as que ficaram estavam "a cavalo" umas nas outras ), e o facto de se darem ao trabalho de se encontrarem no fds anterior a exposicao, mais nao seja para combinar a exposicao. Sao dois itens de enorme importancia, e que eu saiba ca ninguem se encontra para falar disto, condicoes vamos tendo, agora encontros para combinar exposicoes completas nunca vi, apenas aquela conversa das placas. Nem tudo e uma questao de dinheiro nem de acessos.
    Eu sei que houve num encontro a conversa de como apresentar as placa de estrada, e se levanta sempre a questao do que cada um leva ,a qual poucos respondem ou mesmo levam o que dizem, mas e pouco para quem sonha crescer neste "mundo", senao vejamos, a quando das placas foi tudo resolvido em cima do joelho( estava tudo com pressa, nao sei para quê,nem houve tempo para falar de mais nada, pois apenas duas horas depois do fim desta reuniao e que o convio acabou, havia tempo para se falar mais).

Eu sei que nao se pode pedir muito mais, nem eu proprio posso dar muito mais do que dou, neste momento. Mas e notorio o pensamento pequeno de certas pessoas aqui, mas nada contra, apenas limita a projeccao de certos planos futuros. Por outro lado ha ca pessoas incansaveis e que tudo tem feito, a essas muito obrigado.
    Estamos a crecer ca dentro e la fora, e tudo uma questao de tempo, ate atingir mais socios e melhores condicoes, apenas ca estou a um ano, e ja vi muito, espero ver mais em 2008.
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

[quote="antoniopb"]
  Para alem de tudo isso, que ja antes foi referido, ha tambem a questao de eles terem melhores condicoes de expor que nos( por exemplo as do Vasco da Gama, unica a que fui, eram curtas, .......
[/quote]

Talvez seja bom fazer aqui uma pequena explicação.

Acho que a Plug têm capacidade para realizar um Evento com a envergadura dos que vemos na BS, mas é preciso chamar aqui a atenção ao seguinte.

No ano de 2007, ano em que a Plug este muito activa em termos de eventos, 5 Exposições abertas ao público (se não estou em erro), só a organizada no Cartaxo pelo João Figueiredo, foi de iniciativa da Plug. Todas as outras, Forum Montijo, CC Vasco da Gama, Posto de Turismo da C. da Caparica e Air Show em Évora, foram convites efectuados á Plug por outras entidades.

Assim sendo, não somo nós que definimos os "TIMINGS" mas sim as entidades que nos convidaram.

Um Evento da envergadura vista no BS, envolve meses de contactos, planeamento, logistica etc, etc, não pode ser feito em 1 semana como foi feito o da VG.

Quando a Plug decidir Organizar um Evento de grande envergadura terá de o fazer com tempo, mas mesmo com Timings apertados qq uma das exposições foi um sucesso.

Paulo
Paulo "Jones" Brown
Responder