Technic Jeep

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Avatar do Utilizador
zebarnabe
Jr. Member
Jr. Member
Mensagens: 66
Registado: 08 nov 2007, 02:13
Localização: Mirandela
Contacto:

Technic Jeep

Mensagem por zebarnabe »

Bem ... deixo aqui um MOC muito velho, nunca tive oportunidade de o montar pois falta-me o plate com dentes (ou como quer que seja que lhe chamam - http://www.peeron.com/inv/parts/6592 - já não me lembro se é um de comprimento 10 ou 12) usado na direcção...

Imagem

como funções tem suspensão traseira, tracção traseira com motor frontal, direcção funcional no volante (não está testada é capaz de funcionar mal)...

Nota: podia ter tapado o motor ... mas isso nao tinha gozo nenhum...  ;D

Espero que a imagem apareça ...  :-\
Building your life since 1991...
Avatar do Utilizador
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1312
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Localização: Ferrol, Espanha
Contacto:

Re: Technic Jeep

Mensagem por DavidAzevedo »

[quote="zebarnabe"]
Espero que a imagem apareça ...  :-\
[/quote]

Apareceu, sim senhor! Grande jipe.

Não me digas que nunca o montaste SÓ por causa duma "gear rack"! Aposto que há mais do que uma pessoa interessada em emprestar-te essa peça para ver isso a andar!
Avatar do Utilizador
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 2089
Registado: 20 jun 2006, 04:39
Localização: Porto

Re: Technic Jeep

Mensagem por BionicDroid »

Grande Jeep sim senhor, parabens, já pensaste em importares isso no Leocad e exportar o modelo para 3DS para fazeres uma animação do teu Jeep?
Carlos Ribeiro
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: Technic Jeep

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Gostei!

Realmente não seja por uma peça  ;)
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
zebarnabe
Jr. Member
Jr. Member
Mensagens: 66
Registado: 08 nov 2007, 02:13
Localização: Mirandela
Contacto:

Re: Technic Jeep

Mensagem por zebarnabe »

[quote="BionicDroid"]
Grande Jeep sim senhor, parabens, já pensaste em importares isso no Leocad e exportar o modelo para 3DS para fazeres uma animação do teu Jeep?
[/quote]

Infelizmente o LeoCad recusa-se a funcionar no meu computador ( neste momento o windows recusa-se a funcionar no meu PC - e o linux não está cooperante) ... e nao tenho 3ds .... ...pra piorar a situação, não sei onde puz o ficheiro LCAD original (deve estar guardado num dos 50 DVD's/CD's de backups)... e o Art Of Illusion - o meu editor 3D - deixou de funcionar  >:( .... resta apenas a imagem pra me recordar como o fiz no LCAD ... se tiver tempo vou procurar onde puz as coisas ... tal como disse antes este MOC é mesmo muito velho...

[quote="DavidAzevedo"]
Não me digas que nunca o montaste SÓ por causa duma "gear rack"! Aposto que há mais do que uma pessoa interessada em emprestar-te essa peça para ver isso a andar!
[/quote]

Infelizmente na minha terra no fim do mundo, sou das unicas pessoas com legos ... plo menos legos technic ... de qq modo penso que algumas das minhas construções possuem essa peça lá metidas no meio - além de nada me impedir de cortar na direcção e fazer apenas com o motor e suspensão...
Building your life since 1991...
Avatar do Utilizador
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1312
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Localização: Ferrol, Espanha
Contacto:

Re: Technic Jeep

Mensagem por DavidAzevedo »

[quote="zebarnabe"]Infelizmente na minha terra no fim do mundo, sou das unicas pessoas com legos ... plo menos legos technic ... de qq modo penso que algumas das minhas construções possuem essa peça lá metidas no meio - além de nada me impedir de cortar na direcção e fazer apenas com o motor e suspensão...
[/quote]

Podes encomendar no BrickLink e de certeza que os CTT vão ao fim do Mundo! Podem ser (ainda) mais lentos, mas chegam! :)
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1004
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Re: Technic Jeep

Mensagem por N19h7M4r3 »

Olá A todos...

o jipe realmente está muito porreiro... usaste mesmo que programa para fazer esse modelo? (e já agora onde o posso arranjar? :3)
Avatar do Utilizador
zebarnabe
Jr. Member
Jr. Member
Mensagens: 66
Registado: 08 nov 2007, 02:13
Localização: Mirandela
Contacto:

Re: Technic Jeep

Mensagem por zebarnabe »

[quote="N19h7M4r3"]
Olá A todos...
o jipe realmente está muito porreiro... usaste mesmo que programa para fazer esse modelo? (e já agora onde o posso arranjar? :3)
[/quote]

O programa nao é um, mas um pacote deles, gratuitamente distribuido em:
Homepage do LDRAW
Secção do LDRAW referente a ferramentas de edição e visualizaçao
Building your life since 1991...
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1004
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Re: Technic Jeep

Mensagem por N19h7M4r3 »

Pois eu tinha estado nesse site antes de postar, mas fiquei confuso com tanta escolha  ??? qual é me aconselhas para fazer umas coisas com Technic também? :)
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13803
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Technic Jeep

Mensagem por AVCampos »

Já ia responder a isso, supondo o LDraw... ;)

Dá sempre jeito alguém saber mexer naquilo! 8) Consegues criar bem instruções que metam sub-modelos, peças não-oficiais e peças flexíveis usando o LPub? Nunca me amanhei com essa coisa!

[edit] N19h7M4r3, tens um artigo sobre a instalação do LDraw aqui. Para construir em studless, deves querer mudar o tamanho das grids para ficar todo igual, senão perdes a sanidade mental a alinhar cada peça que acrescentas. :-X
Última edição por AVCampos em 11 nov 2007, 01:14, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
zebarnabe
Jr. Member
Jr. Member
Mensagens: 66
Registado: 08 nov 2007, 02:13
Localização: Mirandela
Contacto:

Re: Technic Jeep

Mensagem por zebarnabe »

eu tive muitos problemas com o LDraw ... mas lá me amanhei ... demorei umas 2h a fazer o jipe na altura ... e quando tentei usar o LPub saiu um emaranhado se instruçoes sem sentido, no fim percebi porque ... mas corrigir aquilo era um pesadelo por isso desisti de o tentar fazer ...

EDIT:
Numa tentativa frustrada de por o LDraw a dar, peguei no Wine (emulador do windows para linux) e corri o installer do windows.... e .... FUNCIONOU! ... embora o pov-ray nao tenha dado pra instalar ... o MLCAD está a funcionar ... ^_^ ... agora ... só tenho de encontrar o ficheiro com o modelo em 3d ...
Última edição por zebarnabe em 11 nov 2007, 02:38, editado 1 vez no total.
Building your life since 1991...
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1004
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Re: Technic Jeep

Mensagem por N19h7M4r3 »

Agradecido... já estou a fazer um V8 para o W16 que quero fazer... xD ainda me estou a habituar a andar com as peças de um lado para o outro lol :3
há alguma maneira de tipo unir as peças umas às outras para ficarem como 1 peça "unica"?

ps: estou a usar o MLCad isto parece mesmo fixe :P pelos deve ter as peças todas que eu preciso por agora xD, depois logo vejo se é preciso importar mais  :P
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13803
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Technic Jeep

Mensagem por AVCampos »

[quote="N19h7M4r3"]
há alguma maneira de tipo unir as peças umas às outras para ficarem como 1 peça "unica"?[/quote]
Queres dizer, usar um conjunto de peças como se fosse um único? Isso dá para fazer, com ficheiros MPD (Multi Part Drawing): cada conjunto é um ficheiro DAT dentro do MPD, e podes usar um conjunto no modelo principal indo à lista de peças, no separador "Document".
Com esta explicação ranhosa e brincando com o menu "Multipart" do MLCad deves conseguir. :)
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: Technic Jeep

Mensagem por Conchas »

Também podes usar o 'Group' do menu 'Edit'.
Deve ser suficiente para o que pretendes fazer! ???
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1004
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Re: Technic Jeep

Mensagem por N19h7M4r3 »

[quote="Conchas"]
Também podes usar o 'Group' do menu 'Edit'.
Deve ser suficiente para o que pretendes fazer! ???
[/quote]

ya ya deu perfeitamente... muito agradecido xD

PS: eu adicionei-vos no messiene para não continuar a spammar o topico dedicado ao jipe do zebarnabe :P
Responder