Uma nova fronteira para a linha Technic

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
Fil
Newbie
Newbie
Registado: 10 fev 2007, 12:52

Re: Uma nova fronteira para a linha Technic

Mensagem por Fil »

[quote="Conchas"]
Relativamente à pá e pseudo-hidráulicos, (...) esta sobe e desce de forma solidária com os hidráulicos e beams cinzentas.
[/quote]Pois, também me parece.. :( Fica pouco elegante, mas funcional na mesma :)
Fil
nine
Newbie
Newbie
Registado: 15 set 2006, 13:53

Mensagem por nine »

A utilização de bricks e beams foi muito utilizada na grua 8421, dizem que foi este o conjunto que começou a utilizar outra vez os technic bricks.
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Mensagem por figueifoto »

E espero que nas próximas novidades continuem a usar os 2 tipos porque assim eu tiro ideias para novas construções!
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

Para ajudar na utilização dos dois tipos de peças, fica aqui uma imagem com a geometria e dimensões de um brick entre altura comprimento e largura
Imagem

Paulo
Paulo "Jones" Brown
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Enquanto noutros forums se especula sobre o provável preço elevado (~200€) do Bulldozer 8275,
encontrei alguns sites de vendas online que já apontam todos para preços na casa dos 130€ :)

O que aliás me parece um preço bastante aceitável para um set com 4 motores, controlo remoto IR e dois receptores de IR. Para não dizer que se tornará certamente num modelo histórico e de referência da LEGO :D

Alguns exemplos dos links, em baixo:
http://www.mytoys.de/is-bin/INTERSHOP.e ... DE-1584523
http://www.idealo.de/preisvergleich/Off ... -lego.html
http://www.idealo.at/preisvergleich/Off ... -lego.html

No entanto quase que aposto que vai aparecer no S@H e no nosso mercado por volta dos 150€

Entretanto descobri também, que já estiveram disponíveis na net alguns videos deste modelo em funcionamento :P
Mas foram todos retirados a pedido da LEGO :'(
Há por aí um tipo que diz que os gravou, mas não distribuí >:(

Alguém os viu, ou os tem gravados?
Eu só tenho fotos, embora estejam um pouco por todo o lado.
Última edição por Conchas em 13 fev 2007, 23:23, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Algumas considerações sobre o possível modo de funcionamento dos componentes eléctricos deste novo set (8275 Bulldozzer) - Sistema IR e Motores.

http://news.lugnet.com/technic/?n=15504

Consta que terá 1355 peças (menos do que muitos imaginariam).
Talvez por isso os preços que estão a surgir na net, não sejam tão elevados quanto poderiamos estar à espera.
FCorreia

Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Mensagem por Ricardo T »

hm!! Não me surpreende, sendo que tem bastantes componentes electronicos que devem estar a ocupar uma grande parte do bulldozzer!

Estou a ver que este set ainda vai dar que falar!

Dados os preços que referes, é bom acreditar então que para nós não passará os 100€ mais ou menos! :]

E tu andas muito em cima disto pah :D Que fazes tu? se não for indiscrição... ;)
Ricardo Oliveira
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Ricardo,

bem, trabalho num fabricante de equipamento de telecomunicações, lider de mercado em Portugal (dou-te mais detalhes em PM).

Ando em cima disto apenas, porque não aguento esperar pela hora de ter este conjunto na mão...
Na realidade sempre me interessei muito por LEGO, pela linha Technic e por todos os detalhes tecnológicos que lhe estão associados,
embora tenha andado um pouco afastado durante uns anos (enfim... a minha 'dark Age') :(.

Depois de há muitos anos ter tido dos primeiros conjuntos percursores do género na LEGO (3 e 2) não descansei mais tarde enquanto não consegui juntar uma pequena fortuna para comprar o 8860. Cerca de três contos na época, e já lá vão mais de 25 anos.
Aquela suspensão, motor e caixa de velocidades... :) Fiquei maravilhado qd recentemente descobri que "agora" (desde '94... http://isodomos.com/technica/index/auto_chassis.php) as caixas de velocidades até já são sincronizadas :o)
Agora tenho todos os conjuntos que realmente me fascinam pelas suas características.
Certamente foram estas coisas que me 'empurraram' para uma formação em engenharia.

Bem naturalmente tb me interesso muito pela linha Mindstorms (entre outras), em particular o NXT .
Última edição por Conchas em 14 fev 2007, 13:29, editado 1 vez no total.
FCorreia

Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Mensagem por Ricardo T »

Wow! :] Fantástico! Eu também foi a partir dos legos, do Technic, que quis seguir engenharia... Na altura sabia pouco, agora também não sei muito mais ;) Aquela mecânica toda principalmente, quando me comecei a aperceber de que se faziam reduções, desmultiplicações... mais força, menos força, ficava fascinado! Agora já parecem pequenas coisas, mas muito bem imaginadas! A margem de manobra que se tem com as rodas dentadas, da maneira como as fizeram... os dentes sempre em multiplos de 4... a cruz que os axle fazem e que permitem que o encaixe entre rodas seja sempre compativel... Enfim! Um mundo...

Depois, com a programação à mistura... perfeito! ;) Gostava de ser um bocado mais maluco mas a idade, o tempo e o dinheiro não o permitem  :P
Quando for grande compro uma casa so para os legos!
Ricardo Oliveira
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Parece que foi encontrada a fonte inspiradora para o novo Bulldozer 8275. Uma Komatsu D575

Imagem

Imagem

Parecido não acham!?
Post original no lugnet: http://news.lugnet.com/technic/?n=15497
FCorreia

figueifoto
Hero Member
Hero Member

Não há Duvida trata-se concerteza da fonte inspiradora!
São demasiadas semelhanças para não ser,acho que vou tratar de fazer uns autocolantes a dizer KOMATSU para dar mais realismo ao meu FUTURO ::) set!
Aposto que a verdadeira deve ter a marca escrita por cima da grelha e tambem na parte lateral por trás da cabine.
Achei um modelo desta máquina em brinquedo e mais algumas fotos:
http://www.stripmine.org/wwwboard/strip ... /7525.html
Última edição por figueifoto em 15 fev 2007, 02:05, editado 1 vez no total.
Fil
Newbie
Newbie
Registado: 10 fev 2007, 12:52

Mensagem por Fil »

Conchas Escreveu: 8860. Cerca de três contos na época,
Também tenho esse chassis! Já agora uma pergunta, como são os amortecedores? no meu caso a imagem da caixa não coincidia bem com as instruções, mas além disso, os amortecedores que eu apanhei eram já os "modernos" cinzentos, não ajustáveis.. Achei estranho pois não batia certo com as instruções..  E já agora, eram mesmo 3 contos, ou não seria mais perto de 10 ? Lembro-me que um dos carros que apareceram depois custava para aí uns 14 contos, Mas posso estar baralhado..
Fiquei maravilhado qd recentemente descobri que "agora" (desde '94... http://isodomos.com/technica/index/auto_chassis.php) as caixas de velocidades até já são sincronizadas :o)
Pois, essa também me ficou atravessada, juntamente com a suspensão dianteira do 8865 de 1988 :P E depois ainda veio esse preto 8880 de 1994, que virava as rodas atrás... ai que fúria infantil que se me dá só de pensar nisso..  >:(
Última edição por Fil em 15 fev 2007, 11:21, editado 1 vez no total.
Fil
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Foram de facto quase três contos (para aí 2.950PTE ou coisa parecida). O conjunto é de 1980 e depois de um longo namoro, devo tê-lo comprado para aí em '82 ou '83.

É verdade, tb reparei que os amortecedores fornecidos não correspondiam à foto da caixa e de alguns catálogos mais antigos.
Na caixa vinham os "novos"
Imagem

Imagino que os primeiros conjuntos vendidos ainda viessem como na foto da caixa, i.e. os amortecedores feitos com peças discretas: Technic bush, Technic connector, axle e mola, e rápidamente tenham decidido criar uma nova grande peça :), sem mudar as caixas que já deveriam estar feitas em quantidade!?
Ou então decidiram construir o novo amortecedor ainda antes de vender qq caixa.

Qt ás minhas instruções, já não me lembro que versão mostravam. Só vendo em casa.
De qq das formas a ideia original era engraçada. Lembro-me de na altura ter ficado "desiludido" com a alteração, embora reconheça as vantagens da nova peça que foi e ainda é largamente utilizada em vários sets.
Última edição por Conchas em 15 fev 2007, 14:50, editado 1 vez no total.
FCorreia

figueifoto
Hero Member
Hero Member

[quote="Conchas"]
É verdade, tb reparei que os amortecedores fornecidos não correspondiam à foto da caixa[/quote]
As minhas instruções do 8860 têm os amortecedores novos e a caixa tem os antigos.
Namath
Hero Member
Hero Member
Registado: 16 set 2006, 17:29

Mensagem por Namath »

É um autentico rip off
Responder