[quote="AVCampos"]
[quote="Conchas"]
O eixo é o que vez do lado direito da imagem. Por acaso nesta perspectiva e estando tudo escuro, até parece a continuação do eixo que está do lado esquerdo, mas não é, é o tal eixo de transmissão acopolado a rodas dentadas diferentes.[/quote]
Então o eixo da direita engrena na corrente em vez de entrar no diferencial? Nesse caso já percebo.

[/quote]
os eixos que ligam aos diferenciais e as rodas dentadas não ligam a nada, é só para suporte... depois as correntes é que dão o movimento ao eixo de baixo que por sua vez dará a força às 4 rodas... acho que ainda não disse aqui que caso os motores tenham muita força para as 2 correntes posso simplesmente trocar por mais rodas dentadas ou algo do genero...
[quote="AVCampos"]
[quote="Hyphos"]
Se estou lembrado os motores do NXT são motores passo a passo, e com a utilização de 2 motores pode facilmente construir uma embraiagem, ou seja, um motor dá o movimento e o outro controla a embraiagem.
[/quote]
Mas com o mecanismo do N19h7M4r3 (podias ter arranjado um nick mais fácil de decorar... tive de fazer copy-paste!

), ambos os motores podem fazer força para movimentar o carro, nenhum eles é um peso morto em movimento.
[/quote]
Esqueci-me de dizer aqui que eu presentemente só tenho 2 sets de technic lol o NXT e um jipe preto de à trinta mil anos atrás...
Ontem já paguei um
8880 e um
8674 no bricklink... (fora 2 motas e 2 carrinhos para Janeiro)
Em relação aos motores para fazer tudo... é verdade... mas eu não tenho tantos motores

só tenho mesmo aqueles 3 do NXT... se tivesse mais NXTs podia fazer coisas mais reais... por exemplo com 2 NXTs já usaria uma caixa de mudanças... (por acaso a conversa que comecei com o conchas foi por causa de uma caixa de mudanças sequencial que eu também gostava de fazer...) neste caso até só usaria 1 motor para a caixa e até era capaz de poder fazer uma embraiagem... mas sem a caixa sequencial teria ainda de passar este passo para usar 1 motor para a direcção, 2 para a caixa e 3 para o movimento...
Ps: ontem estive a pensar nos problemas da marcha atrás... mas afinal é simples é só o motor que está livre rodar mais do que aquele que está acoplado aos pistões