Também já vi isso e estou bastante entusiasmado. Espero é ams é que o jogo tenha uma componente mais cosntrutiva, no sentido em que se pode realemnte interagir com peças lego, em vez de servir apenas como um tipo de ChatRoom. E que não haja problemas de grandes valores para pagamentos.
Por aquilo que estou a perceber é uma tentativa de fazer com que as crianças (e AFOLs que felizmente não foram esquecidos) brinquem em grupo com LEGO. Não sei em que medida é que isto pode resultar uma vez que as crianças são cada vez menos sociáveis e o LEGO sempre foi um brinquedo de filho único. Como não percebo bem o conceito vou esperar pelo MMOG (Massive Multiplayer Online Game).
Já havia uma coisa parecida chamava-se hmmmm já não me lembro bem. Apesar de esse jogo (continuo sem me lembrar do nome) se básico era divertido e era online também portanto já estão a ver a festa.
Quanto a este se é mesmo da LEGO então promete!
C ya
Roger
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
[quote="Roger_the_gogogo"]
Já havia uma coisa parecida chamava-se hmmmm já não me lembro bem. Apesar de esse jogo (continuo sem me lembrar do nome) se básico era divertido e era online também portanto já estão a ver a festa.
Quanto a este se é mesmo da LEGO então promete!
[/quote]
Uma coisa aprecida da Lego? O maior que a Lego teve em questão de jogos assim so mesmo os Drome Racers e aquilo daquela linha velha... Gladiators ou algo assim, pelo menos esses são so principais que me lembre, porque depois houve o 'Spineer Challenge' do Bionicle, e crieo que mais umd e outra linah que não me consigo lembrar bem.
No entanto, se estiveres a falar de um MMO em geral, então esquece. Disso houve e há muitos para se saber qual é .
Jogos de construção online, só me lembro do Robot Arena 2, que não é lá muito parecido com Lego... cada pessoa construía um robot de combate (tipo Battle Bots, que davam na Sic Radical) à sua vontade, que depois controlava contra os robots do adversário.
QUOTE:
LEGO Universe
Hi all, yesterday evening we announced the official name for the LEGO Online MMOG (= Massively Multiplayer Online Game) which is LEGO Universe. We had also some press coverage in Danish Television. So I want to give you some sketches, links and information and ask you to distribute these information if you like.
then click "nyheder" in the top right, then click on "18.30" under "I går" if you do it today. If you do it tomorrow you need to click on "18.30" under "Onsdag".
Informations:
• The LEGO Group is working on a group of initiatives which in the coming years will offer young and older LEGO fans all over the worlds new ways of play and experiences with the LEGO brand. The famous brick and the minifigure will come to live in the virtual world.
• The new LEGO Universe will combine both gaming, building and the opportunity for social networking on the very same webpage.
• The whole development process is happening in tight synergy with the dedicated LEGO fans. The fans try out the ideas the professional game developers are creating.
• According to the plans the LEGO Universe will be to experience on-line for a larger group approx mid 2008.
• Ultimately the LEGO Group want to offer the unique experience to play with the LEGO brick both virtually and physically together with your friends from all over the world, and you can even change from the physically to the virtual play as you like – “You are in control”.
[quote="AVCampos"]
Jogos de construção online, só me lembro do Robot Arena 2, que não é lá muito parecido com Lego... cada pessoa construía um robot de combate (tipo Battle Bots, que davam na Sic Radical) à sua vontade, que depois controlava contra os robots do adversário.
[/quote]
Eu tenho isso algures no meu disco rigido... (o jogo, não as series de tv)
De facto a ideia de um Second-Life de legos seria interessante, eu tenho uma conta no second life onde o que faço é construi coisas com o modelador fornecido e depois dou-as ao pessoal (à pessoal que paga XD) ... tou a imaginar como seria com legos .... brutalissimo ... claro que certas duvidas se levantam:
O metodo de construção (brick-over-brick? ou modelação 3d semelhante ao existente no SL, mas com bricks da lego?), existirá a possibilidade de construir de facto?
Integração com a lego technic e outros modelos avançados, dado que a lego technic trabalha a outra escala separada das mini-figs, não sei se será mostrada, embora o 8480 esteja à escala das minifigs (até bancos tem)
Pago ou gratuito - plo menos accesso ao ambiente virtual de uma forma gratuita seria o ideal...
Eu também me registei no SL exactamente para construir coisas, mas acabei por não ter pachorra para aquilo e só tenho o cliente instalado para fazer correctamente o des-registo. Mas com LEGO é outra história!
Quanto a fazer coisas tipo Technic, seria brutalóide! Mas parece-me que a física necessária para lidar correctamente com o comportamento de cada engrenagem e alavanca poria demasiada carga tanto na largura de banda da ligação à Net como no computador de cada um...