Mais uma acha para a fogueira, antes de me ir deitar: repararam na ilustração na direita da caixa do Off-Roader, a apontar para algo relativo à suspensão? E, pela imagem principal, dir-se-ia que os suportes superiores da molas não são fixos; eventualmente poderão rodar como alavancas e fazer levantar e baixar a suspensão. Qu'é que pensam disto?
Fotos das Caixas Technic para o segundo semestre de 2008
Re: Fotos das Caixas Technic para o segundo semestre de 2008
Mas eu nunca opiniei nada nesse sentido!
Cheguei a pensar nisso, mas também cheguei a essa conclusão.
Mais uma acha para a fogueira, antes de me ir deitar: repararam na ilustração na direita da caixa do Off-Roader, a apontar para algo relativo à suspensão? E, pela imagem principal, dir-se-ia que os suportes superiores da molas não são fixos; eventualmente poderão rodar como alavancas e fazer levantar e baixar a suspensão. Qu'é que pensam disto?
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Pois é... a adrenalina é muita e isto está-se a passar tudo muito depressa...
Vê lá como li a tua frase "Á parte o tamanho e o actuador linear"... "Á parte o tamanho do actuador linear", de onde concluí que estavas a pensar que fosse maior...

Quanto à suspensão, parece de facto estar ligada a um veio logitudinal que a regula.
Mas não consigo perceber o que é aquela mancha branca dentro do circulo, nem o que eles pretendem destacar
Vê lá como li a tua frase "Á parte o tamanho e o actuador linear"... "Á parte o tamanho do actuador linear", de onde concluí que estavas a pensar que fosse maior...
Quanto à suspensão, parece de facto estar ligada a um veio logitudinal que a regula.
Mas não consigo perceber o que é aquela mancha branca dentro do circulo, nem o que eles pretendem destacar
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Registado: 13 set 2006, 21:17
- Contacto:
Pessoal também me foram realizados alguns desejos:
1º pneumáticos maiores para o tren de aterragem da minha Ebon Hawk
2º Uma luz Power Functions!
Sooo happy
1º pneumáticos maiores para o tren de aterragem da minha Ebon Hawk
2º Uma luz Power Functions!
Sooo happy
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
[quote="Conchas"]
[/quote]
Mas então aquilo não é a caixa das baterias? Pelo menos é o que em parece a mim
.
[/quote]
Mas então aquilo não é a caixa das baterias? Pelo menos é o que em parece a mim
Gente só para dizer que o extreme off-roader 2 deve muito provavelmente vir a ter tracção às 4 rodas... porque se for sucessor do 8465 este carro é baseado em Formula Offroad
o que vá precisa mesmo de tracção às 4...
embora que caixa de velocidades num veiculo PF ainda possam ir sonhando
bem parece que depois do 8466 e 2 discos rigidos novos acho que já sei onde vou gastar o resto do meu dinheiro

o que vá precisa mesmo de tracção às 4...
embora que caixa de velocidades num veiculo PF ainda possam ir sonhando
bem parece que depois do 8466 e 2 discos rigidos novos acho que já sei onde vou gastar o resto do meu dinheiro
-
André Araújo
- Sr. Member

- Registado: 04 jan 2007, 21:03
Sem palavras!!!
todos os set´s estao brilantes!!
Pelo que se vê no 8294... não me digam que o sistema peneumático vai ter uns tempos de descanso
[quote="Conchas"]
Flex! Será!? Pois é...
Afinal não é!
Sim o actuador linear baseia-se num "parafuso sem fim".
[/quote]
Tens toda a razão Conchas, vendo pelo pelo technic universal joint numa das pontas, este sistema permite ainda uma grande extensao, bastante mais que no pneumatico. Ainda por cima como é em forma de parafuso penso que não seja mais frágil.
Quanto ao 8297
[quote="Conchas"]
[/quote]
[quote="AVCampos"]
Cheguei a pensar nisso, mas também cheguei a essa conclusão.
[/quote]
A única função que eu acho que o 'Pole Reverser PF' pode ter é mesmo nessa regulação da altura da suspenção...
É pena é não conseguirmos ver o resto da caixa... de certeza que se ia saber mais qualquer coisa
Pelo que se vê no 8294... não me digam que o sistema peneumático vai ter uns tempos de descanso
Flex! Será!? Pois é...
Sim o actuador linear baseia-se num "parafuso sem fim".
[/quote]
Tens toda a razão Conchas, vendo pelo pelo technic universal joint numa das pontas, este sistema permite ainda uma grande extensao, bastante mais que no pneumatico. Ainda por cima como é em forma de parafuso penso que não seja mais frágil.
Quanto ao 8297
[quote="Conchas"]
[/quote]
[quote="AVCampos"]
[/quote]
A única função que eu acho que o 'Pole Reverser PF' pode ter é mesmo nessa regulação da altura da suspenção...
É pena é não conseguirmos ver o resto da caixa... de certeza que se ia saber mais qualquer coisa
Ao contrário do que vocês dizem, não me parece que a suspensão seja regulável! 
Se repararem, as peças amarelas de suspensão parecem similares às mais comuns... E de facto, o que está do lado direito, como disse o Drexer, parece-me ser só a caixa das baterias!
Essa do actuador linear como funciona mesmo? O que está lá dentro como parafuso tem de rodar certo? Electricamente? Ou não estou a ver bem a coisa?
Se repararem, as peças amarelas de suspensão parecem similares às mais comuns... E de facto, o que está do lado direito, como disse o Drexer, parece-me ser só a caixa das baterias!
Essa do actuador linear como funciona mesmo? O que está lá dentro como parafuso tem de rodar certo? Electricamente? Ou não estou a ver bem a coisa?
Ricardo Oliveira
-
André Araújo
- Sr. Member

Ricardo se reparares bem nos "axles" ligados longitudinalmente de uma roda a outra que por sua vez estão encaixados em "Liftarm´s", se rodados, regulam a suspensao... penso que seja esse o mecanismo. O unico senão é que a carroçaria deve ser demasiado pesada (caixa de pilhas mais motor) e pode torcer os "axles"... é o que eu penso que seja. Espero que seja um mecanismo forte ou que o veiculo seja mais leve. 
Não estou a ver exactamente o que dizes para já
mas então não será nada nas peças da suspensão, certo? seria como rebaixar o jipe?
Ricardo Oliveira
-
André Araújo
- Sr. Member

[quote="Ricardo T"]
mas então não será nada nas peças da suspensão, certo? seria como rebaixar o jipe?
[/quote]
Sim não tem a ver com as peças de suspensão... penso eu
[/quote]
[quote="Ricardo T"]
[/quote]
Sim, nesse ponto seria exactamente mesmo esse o comportamento.
Embora na realidade ainda não tenha percebido se será esse o esquema ou como é que estaria funcionar completamente. Parece-me mais plausível que seja outra coisa qualquer, especialmente porque a vista do Offroader com as portas abertas parece denotar que aquela 'caixa' de peças junto das rodas traseiras parece-me ser um esquema de engrenagens....
[/quote]
Sim, nesse ponto seria exactamente mesmo esse o comportamento.
Embora na realidade ainda não tenha percebido se será esse o esquema ou como é que estaria funcionar completamente. Parece-me mais plausível que seja outra coisa qualquer, especialmente porque a vista do Offroader com as portas abertas parece denotar que aquela 'caixa' de peças junto das rodas traseiras parece-me ser um esquema de engrenagens....
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
[quote="André Araújo"]
[quote="Ricardo T"]
[/quote]
[/quote]
Exacto! É o que eu acho tb!
[quote="Ricardo T"]
[/quote]
[/quote]
Exacto! É o que eu acho tb!
FCorreia
-
André Araújo
- Sr. Member

Drexer estás a dizer a imagem pequena em baixo onde se vê de traseira com a porta da mala aberta? deve ser lá também onde se regula a altura da suspensão
onde provavelmente está situado o 'Pole Reverser PF'. Que pode ter várias funções... não só a regulaçao da suspensão como o ligar/desligar dos farois... 
Só uma coisa... ainda não vi os receptores infravermelhos
será que está mesmo na traseira? e será isso que eles querem mostrar? 
Não me parece que este veiculo seja telecomandado entao...
e eles estão mesmo a mostrar que as portas abrem todas 
Última edição por André Araújo em 06 jan 2008, 15:03, editado 1 vez no total.
[quote="André Araújo"]
será que está mesmo na traseira? e será isso que eles querem mostrar? 
e eles estão mesmo a mostrar que as portas abrem todas 
[/quote]
'A la mano' provavelmente. E nota também que so traz um motor pequeno.
Já ontem eu tinha estado a falar com o AVCampos no MSN, e estávamos a comparar pontos d evista disto. Tendo em conta que só traz um motor, este só deverá funcionar para a locomoção. A minha teoria é que um pouco do trabalho deste será desviado para uma outra função que que entrará ai sim o pole reverser. Parece-me que seria um pouco desperdiçado que essa função fosse ligada à suspensão.
Uma das minhas teorias actuais é que ou estará ligada à engrenagem do gancho frontal, ou a algum tipo de comando alternado na direcção(para o carro andar sempre em frente, mas aos zigue-zagues). Mas isso e só especulação...
PS:Esqueci-me de dizer que os faróis também parece ser uma boa hipótese.
[/quote]
'A la mano' provavelmente. E nota também que so traz um motor pequeno.
Já ontem eu tinha estado a falar com o AVCampos no MSN, e estávamos a comparar pontos d evista disto. Tendo em conta que só traz um motor, este só deverá funcionar para a locomoção. A minha teoria é que um pouco do trabalho deste será desviado para uma outra função que que entrará ai sim o pole reverser. Parece-me que seria um pouco desperdiçado que essa função fosse ligada à suspensão.
Uma das minhas teorias actuais é que ou estará ligada à engrenagem do gancho frontal, ou a algum tipo de comando alternado na direcção(para o carro andar sempre em frente, mas aos zigue-zagues). Mas isso e só especulação...
PS:Esqueci-me de dizer que os faróis também parece ser uma boa hipótese.
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
O Off Roader, não traz os receptores IR nem o controlo remoto, portanto não é lá assim grande coisa em termos de jogabilidade e controlo remoto.
Mas como agora se vendem em separado, pode-se sempre MOCar
.
Mas como agora se vendem em separado, pode-se sempre MOCar
FCorreia