Seek n' destroy

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
Responder
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Seek n' destroy

Mensagem por gads »

Ora aqui está uma ideia para uma próxima plugfest  ;D

http://www.youtube.com/watch?v=7xc8xj0e ... re=related

Acho que o público, pelo menos os putos, iam delirar com isto  ;D ;D ;D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Re: Seek n' destroy

Mensagem por AVCampos »

Hi hi, foi o que eu queria fazer no Vasco da Gama, com o Explorador... ;D Mas, se fizesse isso, acho que os Boat Weights me iriam chover na cabeça! :D
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

Roffle! como ainda só faço Technics também apoio a ideia!  ;D :P ;D
Farrusco
Sócio
Sócio
Registado: 12 set 2006, 01:08

Mensagem por Farrusco »

Façam estes destes "bichinhos" para as próximas exposições... Serão uma experiência ao grau de paternalismo e maternalismo dos donos de LEGO da PLUG.  ::) Mas, cuidado com as reacções. Os tais "boat weights" quando atirados aos "cientistas" são capazes de doer. Ainda bem que não posso ir às próximas  ;D

Farrusco
PLUG & Brickish proud member!
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Tenho é de ver se arranjo maneira de acelerar um bocado o bicho: assim as minifigs têm tempo de sair do caminho. ;D
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Acho-o muito lento. Todas as maquininhas deste tipo são lentas. Com o dobro da velocidade podia causar o dobro dos estragos!!! ;D ;D ;D
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Não necessariamente: indo mais depressa, é mais difícil de controlar e não tem tanta potência para deitar coisas abaixo.
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

[quote="AVCampos"]
Não necessariamente: indo mais depressa, é mais difícil de controlar e não tem tanta potência para deitar coisas abaixo.
[/quote]
não necessariamente, não te esqueças que a energia cinetica (do movimento) conta "muito" desde que tenha espaço para ganhar alguma velocidade, se for mais rápido pode bem provocar quase o dobro dos danos, ou mais ainda por se deslocar muito mais rápido de um lado para o outro :P (ando a ler livros a mais sobre física xD)(ah e estou a esquecer-me do e=mc^2 porque a massa é MUITO pequena, mas com o aumento de energia cinética a massa também aumenta logo fica ligeiramente mais destrutível) ;D
Drexer
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 28 fev 2007, 18:23
Contacto:

Mensagem por Drexer »

[quote="N19h7M4r3"]
[quote="AVCampos"]
[/quote]
não necessariamente, não te esqueças que a energia cinetica (do movimento) conta "muito" desde que tenha espaço para ganhar alguma velocidade, se for mais rápido pode bem provocar quase o dobro dos danos, ou mais ainda por se deslocar muito mais rápido de um lado para o outro :P (ando a ler livros a mais sobre física xD)(ah e estou a esquecer-me do e=mc^2 porque a massa é MUITO pequena, mas com o aumento de energia cinética a massa também aumenta logo fica ligeiramente mais destrutível) ;D
[/quote]
Não querendo intrometer-me e ser muito chato... mas já que estou em Física tenho que falar, não é :D?

Para estes cálculos de choques, mais vale que se considere o momento linear, descoberto pelo nosso bom e velho amigo Newton, em que p=m.v. Ou seja, imaginando que o nosso sistema é fechado(o robô e o alvo), ou temos que o robô embate no alvo e:

massa_robo*velocidade_robo=somatorio(massa_peça1*velocidade_peça1+ etc....)

O que basicamente diz que o robô bate e as peças vão a voar. Ou:

massa_robo*velocidade_robo=velocidade_final*(somatorio(massa_robo+massa_peça1+etc...))

Ou seja, o robô vai avançando, levando o objecto consigo.

A utilidade desta explicação? Dizer que como o momento linear provém de massa*velocidade. Para um robô do mesmo tamanho, uma maior velocidade implica que os danos que ele faz são maiores ;D.

Claro que anda disto, deita abaixo o argumento de controlo do AVC.

PS: Ainda bem que não me pus a pensar no momento angular ;).
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Não adianta um momento linear elevado se não conseguires sequer apontar para acertar nos alvos. ;)

E o modelo que aplicaste, o da conservação do momento linear (noutro dia, enquanto acordava e não acordava, entretive-me a usá-lo para demonstrar que, numa colisão elástica e desprezando o atrito, uma bola que choca com outra parada acaba por parar e a outra segue com a velocidade da primeira ;D), não entra em conta com o facto de haver uma força interna a actuar sobre o sistema: a dos motores. ;) Fazendo-os mais lentos, é verdade que se reduz o momento linear, mas aumenta-se a força que o "arrasa-quarteirões" consegue exercer sobre paredes e minifigs desafortunadas. :D

[edit] Mas para que queres meter momento angular ao barulho? ??? Para além de bulldozar as peças, queres também acrescentar um "spinner" para fazê-las voar em todas as direcções? :D
Última edição por AVCampos em 05 fev 2008, 01:56, editado 1 vez no total.
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

[quote="AVCampos"]

[edit] Mas para que queres meter momento angular ao barulho? ??? Para além de bulldozar as peças, queres também acrescentar um "spinner" para fazê-las voar em todas as direcções? :D
[/quote]

Boa ideia!
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Não, má ideia. :(
Ter uma coisa pesada a rodar (quanto mais pesada, mais estragos faz) é terrível para o controlo: assim que bate nalguma coisa, o "spinner" abranda bruscamente, o que faz rodar todo o corpo do "arrasa-quarteirões" no sentido oposto. Para compreender melhor o efeito, constrói um robot assim no Robot Arena 2 (versão de demonstração aqui), e experimenta atingir uma parede de tijolos com ele. ;)
Responder