Qual é para vocês o melhor site, sobre LEGO?
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
IMHO, é o BrickLink!
Todos os estudos e investigações que faço, passam invariávelmente pelo BL.
É uma base de dados excelente em informação de valor inestimável.
Pena é que seja feita exclusivamente pela comunidade, sendo que se a LEGO ajudasse poderia ter menos erros e informação mais precisa, nomeadamente relativamente a elementos dos primeiros anos.
Imagino que cerca de 70-80% de tudo o que já consegui aprender sobre LEGO, no último ano, foi à custa do BL.
Naturalmente que isto depende muito dos interesses de cada um.
IMHO, é o BrickLink!
Todos os estudos e investigações que faço, passam invariávelmente pelo BL.
É uma base de dados excelente em informação de valor inestimável.
Pena é que seja feita exclusivamente pela comunidade, sendo que se a LEGO ajudasse poderia ter menos erros e informação mais precisa, nomeadamente relativamente a elementos dos primeiros anos.
Imagino que cerca de 70-80% de tudo o que já consegui aprender sobre LEGO, no último ano, foi à custa do BL.
Naturalmente que isto depende muito dos interesses de cada um.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- figueifoto
- Hero Member

- Registado: 28 jul 2006, 09:50
Re: Qual é para vocês o melhor site, sobre LEGO?
Para mim o melhor para as compras é o Bricklink mas para consulta considero o Peeron e Brickset muito úteis.
O meu site FAVORITO de todos continua a ser o ZEMI.net que apesar de com muita pena minha, não ser actualizado continua a ter muita informação valiosa para os amantes do Espaço e afins.
O meu site FAVORITO de todos continua a ser o ZEMI.net que apesar de com muita pena minha, não ser actualizado continua a ter muita informação valiosa para os amantes do Espaço e afins.
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Sim, qd me referi ao BrickLink, nem sequer estava a pensar no aspecto e facilidades comerciais.
Para que se interessa pelas peças por si, variantes aplicações, estudo dos sets, aspectos históricos e muito mais, uma base de dados como esta é um recurso infinito e muito valioso.
O Peeron, não aprecio, mas o BrickSet acho-o muito útil tb e uso com regularidade.
Para que se interessa pelas peças por si, variantes aplicações, estudo dos sets, aspectos históricos e muito mais, uma base de dados como esta é um recurso infinito e muito valioso.
O Peeron, não aprecio, mas o BrickSet acho-o muito útil tb e uso com regularidade.
FCorreia
Para mim sem duvida nenhuma é o Brickshelf. Qd pretendo alguma informação sobre Set´s, recorro normalmente ao Peeron, e instruções ao Brickfactory.
Paulo
Paulo
Paulo "Jones" Brown
[quote="Hyphos"]
Para mim sem duvida nenhuma é o Brickshelf. Qd pretendo alguma informação sobre Set´s, recorro normalmente ao Peeron, e instruções ao Brickfactory.
Paulo
[/quote]
Faço minhas as palavras do Paulo...
Paulo
[/quote]
Faço minhas as palavras do Paulo...
Building your life since 1991...
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Registado: 13 set 2006, 21:17
- Contacto:
Brick Town Talk 
Agora falando a sério concordo com o brick factory. É possivel passar muuuito tempo a navegar por lá.
Agora falando a sério concordo com o brick factory. É possivel passar muuuito tempo a navegar por lá.
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
O melhor site sobre LEGO.... deviam ter vergonha........
É o WWW.PLUG.PT LOOOL
É lá onde eu fico informado e tudo e mais alguma coisa, e se a informação não está disponivel eu vou ao atendimento pessoal pergunto e há sempre uma alma caridosa a esclarecer tudo lool
VIVA A PLUG !!!
xD
bye bye
É o WWW.PLUG.PT LOOOL
É lá onde eu fico informado e tudo e mais alguma coisa, e se a informação não está disponivel eu vou ao atendimento pessoal pergunto e há sempre uma alma caridosa a esclarecer tudo lool
VIVA A PLUG !!!
bye bye

Hum!
Google
Mas falando mais a sério uso com frequência o S@H, Bricklink e Peeron
Mas falando mais a sério uso com frequência o S@H, Bricklink e Peeron
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
bricklink with out a shadow of a doubt 
até lego 
Glorioso S.L.B
Glorioso S.L.B
- DavidAzevedo
- Hero Member

- Registado: 19 jun 2006, 22:52
- Contacto:
Bom, o site em que procuro mais informação sobre LEGO e onde passo mais tempo é sem dúvida no Bricklink. Algumas das vezes utilizo a base de dados do bricklink através do programa brickstore.
O peeron utilizava, antes de sair o brickstore, só para ver inventário de peças porque tinha as imagens de cada peça.
O brickset uso só mesmo para ver se determinadas novidades estão confirmadas, fazer listagens de sets dum determinado tema ou ano, ver a colecção dum modo mais geral. No entanto, por facilitismo, quando quero ver sehá novidades vou ao eurobricks e na página inicial tem logo tudo.
Por fim, o brickshelf para ver as MOCagens do pessoal. É sem dúvida o sítio onde se vêem as melhores construções em LEGO de todo o Mundo.
O peeron utilizava, antes de sair o brickstore, só para ver inventário de peças porque tinha as imagens de cada peça.
O brickset uso só mesmo para ver se determinadas novidades estão confirmadas, fazer listagens de sets dum determinado tema ou ano, ver a colecção dum modo mais geral. No entanto, por facilitismo, quando quero ver sehá novidades vou ao eurobricks e na página inicial tem logo tudo.
Por fim, o brickshelf para ver as MOCagens do pessoal. É sem dúvida o sítio onde se vêem as melhores construções em LEGO de todo o Mundo.
Para além de todos os que falaste, e pelas razões apontadas, também os tenho como referencia, talvez acrecente o Flickrs, um pouco maçudo, mas visto bem, tem imgens unicas de mocs especiais e feiras internacionais, foi o unico sitio onde ja vi de perto imagens dos Agents(que vão calar muitos ceticos por ai) e dos Creator etc.
- DavidAzevedo
- Hero Member

- Contacto:
Pois, o flicker tem sido usado cada vez mais para o alojamento de fotos, mas é usado para todo o tipo de imagens e não só para LEGO, por isso é que prefiro o brickshelf.
O flicker tem umas funcionalidades engraçadas (embora eu ainda não tenha explorado aquilo por completo) mas acho que deviam haver umas melhorias no Brickshelf, para não ser ultrapassado.
O flicker tem umas funcionalidades engraçadas (embora eu ainda não tenha explorado aquilo por completo) mas acho que deviam haver umas melhorias no Brickshelf, para não ser ultrapassado.
Eu prefiro o Brickshelf a outros sites de alojamento de imagens porque permite alojar outras coisas que não imagens; por exemplo, ficheiros de texto com explicação do modelo, de LDraw, de vídeo, etc..
- DavidAzevedo
- Hero Member

- Contacto:
Outro site onde tenho visto muita coisa de LEGO é no YouTube. O sistema de procura de ficheiros é rápido e fácil de usar, e depois também porque já há grande quantidade de videos relacionados com LEGO.
- ruialmeida
- Sócio

- Registado: 20 fev 2007, 22:29
- Contacto: