NXT LOG 2.0 Rôbos e ideias em acção

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
Responder
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

NXT LOG 2.0 Rôbos e ideias em acção

Mensagem por BionicDroid »

No Website da LEGO® foi criada uma secção chamada NXT LOG com vídeos e imagens onde podes conhecer as construções robóticas e partilhar as tuas ideias acerca da contrucção de Robôs, Veículos autónomos, aranhas mecânicas, robôs que comunicam entre si e muito mais.
http://mindstorms.lego.com/NXTLOG/default.aspx

[align=center]Imagem[/align]
Última edição por BionicDroid em 12 abr 2008, 03:20, editado 1 vez no total.
Carlos Ribeiro
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Re: NXT LOG 2.0 Rôbos e ideias em acção

Mensagem por Conchas »

É verdade! A LEGO agora deu-lhe para começar a fazer concorrência aos Blogs dos outros... :D

Fazem Blogs, galerias de MOCs, secções de perguntas e respostas...
... enfim, nota-se que estão muito mais atentos à comunidade. Ainda bem!
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
BionicDroid
Hero Member
Hero Member

Aquando do LEGO® MIndstorms Robotics Invention System em 1997 já a LEGO® disponiblizava uma área para nós fazer-mos upload de imagens e do próprio programa do robô, só não se chamava Blog.  :)
Carlos Ribeiro
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Olha olha, o irmão mais velho do Explorador! :D Bastante mais esquelético mas com maior capacidade de atropelar transpor obstáculos! ;D
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Mensagem por Ricardo T »

É verdade Carlos, GRANDES tempos!

Com o RIS, podiamos submeter as criações no site da lego e ainda houve um tempo em que iam a concurso uma data de MOC's! Penso que era numa secção Hall of Fame.

Entre muitos, passou lá o MOC do chinoca que era um braço robotizado "Cyberarm" que eu tanto apreciava a toda a hora! :D E no qual me baseei para fazer a minha strong arm.

Bons tempos!
Ricardo Oliveira
BionicDroid
Hero Member
Hero Member

[quote="Ricardo T"]
É verdade Carlos, GRANDES tempos!

Com o RIS, podiamos submeter as criações no site da lego e ainda houve um tempo em que iam a concurso uma data de MOC's! Penso que era numa secção Hall of Fame.

Entre muitos, passou lá o MOC do chinoca que era um braço robotizado "Cyberarm" que eu tanto apreciava a toda a hora! :D E no qual me baseei para fazer a minha strong arm.

Bons tempos!
[/quote]

Certo Ricardo, eu tambem adorava a secção Hall of Fame e ainda havia uma outra secção dos Pioneers, quanto ao braço robotizado do chinoca era tambem a minha construcção favorita, por isso quando vi o teu braço gostei imenso, eram milhares de construções enviadas para o website, naquele tempo não havia Tags disponíveis para os utilizadores categorizarem as criações, mas a LEGO® já disponibilizava um interface que te permitia enviar a criação robótica para diversas categorias tornando-as pesquizáveis mais tarde pelo módulo de pesquiza permitindo-te selecionar multiplas opções, por ex: Procurar um Robô que tivesse 4 rodas + que tivesse um braço + usasse 3 motores + usasse 1 sensor, desta forma era muito fáçil encontrar o que querias pelo assinalar dos vários radio buttons existentes na webpage, isto já para não falar da tecnologia Shockwave Flash® da Macromedia® agora da Adobe® Flash® que a LEGO® utilizava em 1997 para fazer animações nas suas webpages, agora em 2008 é Flash® por todo o lado nas webpages mas na altura era praticamente inexistentes webpages assim, aliás foi o uso desta tecnologia pela LEGO® que me seduziu para a área em que hoje trabalho, mais uma vez Thanks for everything LEGO®
Carlos Ribeiro
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Mensagem por Ricardo T »

Dessa parte de softeare não conhecia, nem tava um pouco dentro... :P

Sim, esses motores de busca davam muito jeito... Eu nem conhecia o brickshelf. Foi bastante tarde que dei conta de todos os sites a que estamos hasbituados hoje. Era só o legomindstorms.com e toda aquela galeria em que me baseava! :D

Eu acho que faz bastante falta, seria muito bom haver de novo!
Ricardo Oliveira
Responder