Citroën Dyane

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Citroën Dyane

Mensagem por Super Pinga »

Directamente do cantinho da saudade, eis a minha homenagem ao "meu" carrito, o primeiro que guiei...  :) :'( ... agora anda veloz e feliz lá no "Céu" automóvel.

É a 1.a versäo, pois tentei fazer em largura 4... com os guarda-lamas täo típicos, ou uso uma soluçäo fora da caixa com inclinadas invertidas, ou resignarme-ei e farei com largura 6. 8)
Os faróis também deveriam ser brancos transparentes, mas näo tenho...
... assim como as peças a branco, que deveriam ser amarelas!  ::)

Mas correi numerosos a
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=322534

e dizei de vossa justiça! Entretanto, uma abébia...
Última edição por Super Pinga em 06 jun 2008, 00:29, editado 1 vez no total.
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Re: Citroën Dyane

Mensagem por BionicDroid »

Bastante curtido , adorei o guarda lamas traseiro,  :D, está um pouco quadradão mas curti á mesma
Carlos Ribeiro
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Está giro! Mas eu substituiria umas coisas à frente: o guarda-lamas, os suportes dos faróis e os pneus. É complicado de descrever por palavras, por isso vai aqui o que quero dizer em "LDesenhar".
Não sei se daria para ter o capot em slopes curvas, pois esse tipo de peças apareceu depois de eu me desligar de Cidade, e portanto não saber se há alguma que dê neste caso.

E não te preocupes com a cor dos faróis: nessa época não tinham todos os carros de marcas francesas faróis amarelos? ;)
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

:'( a nostalgia... o amor incondicional por um "singelo" carrito... ReP (Roda em Paz) querido "IU"!  :'(

Bem... a proposta do AVCampos para o guarda-lamas era a primeira coisa que ia dizer... para o mês que vem já tens a peça ;) Tenho cá destas, tenho "quase" a certeza que na cor certa.

Aquelas 3 da proposta do AVCampos seriam mais adequadas se tivéssemos a falar do 2 Cavalos, o "irmão" mais velho do Dyane. Repara estas fotos e logo percebes:
ImagemImagemImagem
[quote="AVCampos"]
E não te preocupes com a cor dos faróis: nessa época não tinham todos os carros de marcas francesas faróis amarelos? ;)
[/quote]
Esta é a representação do "modelo real" que lá andava em casa, que tinha os faróis brancos. Daí a preocupação.
Sim, também tenho "redondos brancos"  ::)

Trocava a Slope 2x4 por duas 1x3, "redondas"  3 (o facto de serem duas ainda melhora o aspecto, a fazer lembrar a "linha" central da capota do motor).

Na verdade, a peça mais perfeita para a capota, era mesmo esta: 3

quanto aos "protectores" das rodas de trás, não curto aquelas "asas" (plates com canto cortado) assim...
Se veres bem, o pneu não ficava tão tapado, bastava usares uma tile 2x2 para tapar a parte da roda. Quando tiver em casa vou fazer umas experiências para ver como resulta, e depois mostro-te.
Para unir as "asas" à carroçaria, usa bricks modificados com stud na lateral, para as suportar (assim ficam MESMO juntinhas).

Finalmente para a traseira: porque não usar duas slopes 45 1 x 2 no "canto" e um vidro inclinado por uma "hinge" 3+3 no "meio"?

AH! e não esquecer de usar para fazer os pára-choques salientes com estas, em cinza ou preto:
9 (acho que só precisa de um a "meio" para dar o efeito)

(outro) AH! Aumenta o tamanho do comprimento do carro em 1 stud, na parte do habitáculo! Este, que eu saiba, nunca saiu em versão "3 portas"!
Última edição por Ribatagus em 06 jun 2008, 12:28, editado 1 vez no total.
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

Boas sugestões ó Vasco  ;D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Super Pinga
Hero Member
Hero Member

[quote="gads"]
Boas sugestões ó Vasco  ;D
[/quote]

Nem mais! Demais! :D mas vejam, esta foi a 1.a versäo, com muito amor e ainda mais saudade, às 02:00, e com as peças mais "clássicas" possíveis! ::)

por ex.o, a inclinada 2*4 já foi substituída por uma 2*3 (branca na mesma), à falta da 3.

O uso daquela "asa" foi assim inesperado... mas é que se fores a ver, o "resguardo" da roda tem EXACTAMENTE aquele formato! :o O pneu traseiro tapado näo fica täo "tapado" pq a traseira é... levantada!
Pode-se dizer que a mala está cheia!  :D
Logo, vou fazer a 2.a versäo com base na 8, com a técnica do 6604 ou 1528.

Quanto a aumentar o tamanho, nem que seja em um pino... olha lá, e desde quando é que os carros "clássicos" têm mais de 3 portas?  ;)
Última edição por Super Pinga em 08 jun 2008, 01:08, editado 1 vez no total.
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

muito giro

parabens

jnunes

FINALMENTE SEM GESSO upiiiiiiii ;D
Imagem
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

[quote="Jnunes"]
muito giro

parabens

jnunes

FINALMENTE SEM GESSO upiiiiiiii ;D
[/quote] acabaram as constucções de mocs  :D

:D muita fixe esse pequeno moc, e com as indicações do mano mais novo, agora deve vir por ai mais alguma coisa brutal ;D
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Super Pinga"]
O iso daquela "asa"(...)
[/quote]
txc...txc... PUM!  :o

[quote="Super Pinga"]
Qanto a aumentar (...)[/quote]
txc...txc... PUM! PUM!  :o

[quote="Super Pinga"]
(...)o tamanho, nem que seja em um pino... olha lá, e desde quando é que os carros "clássicos" têm mais de 3 portas?  ;)[/quote]

Tu não estás só a fazer um "clássico", estás a fazer a homenagem ao IU, e ele tinha 5 portas  :'(
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Tá um MOC fixolas...simples, mas fixolas.

Só não comecem uma briga entre irmãos!
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

LOL
In Loving Memory Of IU-29-82 LOOOOL agora vais Ao Miami Ink Dizeres que sentes falta do carro, tens muitas saudades de todas as aventuras que passaste nele, tantas amigas que fizeste a conduzi-lo, e que foi tão de repende que o perdeste, nada fazia pensar que tal coisa acontecesse tao rapido, choras um bocadinho e tal LOOOOL x'D hepa isto é tarde vou deitar-me ::) ::) :P
Super Pinga
Hero Member
Hero Member

[quote="N19h7M4r3"]
LOL
In Loving Memory Of IU-29-82 LOOOOL agora vais Ao Miami Ink Dizeres que sentes falta do carro, tens muitas saudades de todas as aventuras que passaste nele, tantas amigas que fizeste a conduzi-lo, e que foi tão de repende que o perdeste, nada fazia pensar que tal coisa acontecesse tao rapido, choras um bocadinho e tal LOOOOL x'D hepa isto é tarde vou deitar-me ::) ::) :P
[/quote]

Vou onde, pá? Quem fez tal coisa?
E pelo que leio, houve festa rija durante o jogo da selecçäo!  :D

Relativo aos receios aqui dos foreiros, deixai estar, que estas "brigas" säo só virtuais! ;D Com a breca, näo consigo é encontrar a minha resma de guarda-lamas e bases automóveis... sei que devem estar juntos, mas onde, com mil diabos?!?!?!?!?!
Responder