Sócio or not sócio?

Informações sobre a PLUG, o Site e o Fórum.
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Sócio or not sócio?

Mensagem por csiquet »

Quais as vantagens de ser fã de LEGO associado da PLUG?
... A PLUG tem ainda uma relação directa com a empresa LEGO® que lhe permite obter ofertas para distribuir igualmente pelos seus associados e ainda de lhes oferecer a possibilidade de adquirirem os conjuntos da LEGO® a preços mais baixos. Brevemente esta relação será alargada...
Será que vale a pena tornars-se sócio?
Afinal, 30€ dão para um set da LEGO.
De que preços mais baixos estamos a falar?
A relação (com a LEGO) já foi alargada? Como?
Quais as outras vantagens para os sócios?
Quantos sócios activos tem a PLUG?

Muitas perguntas que, provavelmente, têm respostas no site da PLUG.
Mas é sempre interessante perguntar às pessoas que estão mais em contacto com a associação.
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Re: Sócio or not sócio?

Mensagem por Jnunes »

Ola

SEM DUVIDA QUE VALE A PENA................

A minha opinião é que ser socio da PLUG é uma forma de estar em contacto com muita gente que adora este tipo de hobby  ;),  colaborar em eventos dos quais serve para divulgar este brinquedo ...............

e como se diz em Portugal normalmente somos sempre socios de alguma,,,,,,,,,

sem duvida  que se tem algumas vantagens nas compras ,,,mas isso para mim não tem grande importancia , quando me inscrevi como socio não existia essa possibilidade e não foi por esse fim que me tornei socio

bem como os socios desse tempo  ;)

vantagem????? 

só serve para gastar dinheiro como qualquer outra forma de hobby ;D ;D ;D ;D

abraços

jnunes
Imagem
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

As únicas coisas que me levaram a tornar sócio (coisa que ainda hoje se resolverá, na ExpoEvasão) foram:

-O orgulho de poder dizer "sou sócio da PLUG!"
-Os descontos nos pordutos LEGO.

Já agora, os descontos, são de que tipo?
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Se uma pessoa for a ver as coisas assim, para ti não vale mesmo a pena ser sócio.

A grande vantagem é mesmo fazer parte desta "familia" fantástica.
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Bom, creio que isso está mais um menos expresso na minha primeira razão... ::)

É claro que há muitas mais vantagens, estas foram umas que me lembrei de repente...
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Ricardo S
Sócio
Sócio
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Contacto:

Mensagem por Ricardo S »

Olá

Vale sempre a pena tornar-se sócio.
Os 30€ são anuais logo por mês sai-te a 2,5€.
A relação com a LEGO está sempre a crescer pois também eles se apercebem do excelente trabalho que é feito por parte de um pessoal esforçado.

Vantagens?
- Imagina poderes ir um fim de semana para um sítio onde podes falar só exclusivamente de LEGO, estar sempre em amena cavaqueira, ver construções de outros sócios que nos faz pensar: "Como fizeram isto?" :o ;)
- Poderes ter acesso a novidades que normalmente não terias sendo não sócio podendo fazer antecipadamente "previsões ou poupanças" para as obter
- Aumentares a já grande população PLUGuiana (perto de 70 sócios)
- Poderes ser eleito para participar na gestão da PLUG com responsabilidade e criatividade
- Poderes demonstrar toda a tua arte sem ser apenas por fotografias no site recebendo os comentários, sugestões e ideias ao vivo
- Deixas de ser o "puto" pois está "abolida" a questão da idade, és considerado como um(a) minifig (ageless)
- Teres laços de amizade fortes devido a um simples brinquedo

Desvantagem:
- Início de derrocada da conta bancária
- Falta de tempo e peças para tanta nova criação (MOC)
Última edição por Ricardo S em 08 jun 2008, 14:02, editado 1 vez no total.
:plug: :brincka: City Landscaping Team
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

[quote="pesgores"]

Já agora, os descontos, são de que tipo?
[/quote] tipo continente  ;D acumulas no cartão  ;D
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Os objectivos da PLUG, não promovem a adesão de sócios pelos benefícios directos.

O que se pretende desta associação é um grupo de AFOLs, KFOLs, etc... unidos pelo gosto de brincar com LEGO e divulgação do Hobby.

Cada vez mais concordo com outros, em que a condição necessária para ser sócio passa pelo envolvimento e contacto prévio directo com os membros da PLUG e as actividades desenvolvidas pela mesma.

Certamente depois de algum tempo de participação activa aqui no fórum e qd conseguires ler mais informações e tópicos sobre LEGO aqui postados, reconhecerás o interesse de ser sócio.
Se tal não acontecer tb ninguém perde nada. Nem tu nem a associação!
Se acontecer o inverso teremos todos muito a ganhar certamente. :D
Última edição por Conchas em 08 jun 2008, 17:19, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Mensagem por Ricardo T »

Acho que já tudo foi dito! Quanto aos 30€, tem em atençao que, tal como o Ricardo S disse, são anuais! 2,50€ é menos do que muito boa gente gasta num maço de tabaco ou numa simples ida ao café! ;)
Ricardo Oliveira
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

E acrescento,... podes sempre participar exclusivamente aqui no fórum sem obrigações.

Assim podes manter acesso a todos os temas tratados sobre LEGO e participar connosco na partilha do gosto pelo Hobby.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 20:31

Mensagem por Nuno Lino »

O sócio tem acesso a zonas exclusivas aqui do forum, por exemplo:
- uma zona para compra, venda e troca de lego, quer sejam set's quer sejam peças.

- Uma zona de achados, onde são colocadas todas as promoções, descontos e set's raros avistados nas lojas em portugal.

- acesso antecipado às imagens e preços dos set's que irão sair. Normalmente com 6 meses de antecedência.

Nuno Lino
Última edição por Nuno Lino em 08 jun 2008, 22:49, editado 1 vez no total.
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Contacto:

Mensagem por DavidAzevedo »

Quero lá saber dessas vantagens todas!!! Eu entrei pra PLUG com um único objectivo: para me apereceber que afinal eu não era o único adulto em Portugal a brincar com LEGO. Nem imaginam a minha felicidade quando vi o site da PLUG pela primeira vez. :)

Continuo nesta associação com o mesmo propósito inicial: conviver com pessoas que partilham o mesmo fascínio por LEGO e conversar, trocar ideias, dar opiniões sobre MOCs, etc... E o melhor de tudo são as grandes amizades que fiz. Mesmo que o LEGO deixe de existir as amizades continuam!
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="DavidAzevedo"]

Quero lá saber dessas vantagens todas!!! Eu entrei pra PLUG com um único objectivo: para me apereceber que afinal eu não era o único adulto em Portugal a brincar com LEGO. Nem imaginam a minha felicidade quando vi o site da PLUG pela primeira vez. :)

Continuo nesta associação com o mesmo propósito inicial: conviver com pessoas que partilham o mesmo fascínio por LEGO e conversar, trocar ideias, dar opiniões sobre MOCs, etc... E o melhor de tudo são as grandes amizades que fiz. Mesmo que o LEGO deixe de existir as amizades continuam!

[/quote]

é esta a razão porque me quero tornar sócio também, pouco me importa comprar mais barato, não sou consumista, embora goste muito de lego, não faz parte da minha prioridade de vida, simplesmente é um complemento de satisfação, gosto de lego, porque me faz desligar um pouco da dura vida, diverte-me, serve como um psicólogo é uma das minhas "válvulas de escape", e conhecer pessoas que já tenho passado a idade de criança, mas continuam a apreciar o melhor brinquedo de sempre, ao fazer invenções de génio que me desperta uma enorme curiosidade, de saber como foi e tentar entrar numa competição saudável e partilhar.

não existem sócios de clubes de futebol? que se associam pelo gosto de futebol/clube?

ora eu não gosto de futebol, gosto de Lego e se existe um clube de Lego português (neste caso a Plug) será com o enorme prazer que me irei associar a ele :)

o futuro socio Sérgio ;D
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Mensagem por Ricardo T »

[quote="DavidAzevedo"]

[/quote]

Por acaso, eu não me lembro de pensar muito antes de entrar. Foi saber que existia qq coisa que ligava pessoal que gostava de LEGO... e pimba, entrei logo.
Ricardo Oliveira
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

[quote="Ricardo T"]
[quote="DavidAzevedo"]

[/quote]

Por acaso, eu não me lembro de pensar muito antes de entrar. Foi saber que existia qq coisa que ligava pessoal que gostava de LEGO... e pimba, entrei logo.
[/quote]

Exactamente foi como eu, quando tive oportunidade entrei, nem pesei as vantagens e desvantagens: é uma associação.
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Responder