Por acaso, já tinha contactado a LEGO no sentido de lhes passar a ideia. Eis a resposta:
---- Início de citação -----
Estimado Joao Campos,
Muito obrigado por contactar a LEGO Direct.
Ficamos sempre contentes de ouvir de um entusiástico fã.
Antes de mais gostariamos de lhe agradecer as suas elogiosas palavras que s#ao mais do que bem vindas, especialmente vindas de um fã obviamente experiente.
A sua ideia daria certamente um óptimo tema LEGO, mas infelizmente por várias razões, nomeadamente razões legais, não poderemos utiliza-la.
Sabe que temos várias equipas que trabalham meses ou mesmo anos no desenvolvimento de novos produtos. Depois tem que ser criadas condições para a sua produção, divulgação e distribuição.
É um processo longo e complexo, por isso espero que entenda que emboras fiquemos contentes por ter escolhido partilhar connosco a sua ideia, não a possámos por em práctica.
De qualquer maneira a sua mensagem foi passada e será devidamente apreciada.
Esperamos que isto não diminua o seu prazer e entusiasmo com os brinquedos LEGO.
Mais uma vez obrigado pelo teu contacto e interesse.
Tudo de bom para si e para a sua familia.
Com os melhores cumprimentos,
Joao Martins
LEGO Direct
----- Fim de citação -----
E pronto, acho que a respeito de novos sets LEGO e eventuais layouts de mini comboios estamos conversados...
é pena, mesmo muita pena, o set mini train é muito bom tem muito pormenor para o tamanho que tem e tu conseguíste fazer o mesmo efeito com a tua imaginação, eu ainda estou à espera duma resposta da CP para ter patrocínio nas peças para os meu mocs, voltando ao tópico, não te vais deixar ir abaixo pela resposta não ter sido positiva, vais é criar mais e passa-los para real e fazer um mini layout para nós ficarmos ainda mais babados
Não sei se será standard... Aqui há uns anos, enviei-lhes uma sugestão para uma peça muito parecida com o que o Linear Actuator viria a ser (mas meti os pés pelas mãos e esqueci-me de lhes enviar a figura explicativa ), e não me deram resposta.
Mesmo assim, há a possibilidade de um dia reconsiderarem.
[quote="JMCampos"]
A LEGO nunca fez bricks de 2x7, mas isso não nos tem impedido de juntar um 2x4 com um 2x3, pois não?
[/quote]
Hehehe, bem visto!!!
Adorei a galeria de comboios à escala micro. Aliás, adoro tudo o que é micro escala, porque é preciso usar muito mais a cabeça e ter muito cuidado na escolha das peças. Uma peça errada ou fora do lugar e é um MOC pelo cano abaixo.
[quote="Roger_the_gogogo"]
Essas coisas infelizmente não são assim, não te preocupes que a LEGO está atenta aos Brickshelfs e afins.
[/quote]
E a prova é o novo Carocha, de fazer inveja aos irmäos Arvo.
(como é o emocícone maquiavélico???)
[quote="Sujiro"]
eu ainda estou à espera duma resposta da CP para ter patrocínio nas peças para os meu mocs[/quote]
... mais sorte terias se pedisses a uma companhia estrangeira, me parece!
Mas mostra-lhe a qualidade das tuas criaçöes (mesmo virtuais), com certeza alguém ficará sensibilizado a tanta paixäo e habilidade!
[quote="Super Pinga"]
[quote="Roger_the_gogogo"]
Essas coisas infelizmente não são assim, não te preocupes que a LEGO está atenta aos Brickshelfs e afins.
[/quote]
E a prova é o novo Carocha, de fazer inveja aos irmäos Arvo.
(como é o emocícone maquiavélico???)
[/quote]
Por acaso neste caso, creio que o dos irmãos Arvo foi feito depois de aparecerem as primeiras imagens do da LEGO.
Mas podia muito bem ter sido ao contrário...
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)