Já sentiram a falta de combustiveis???

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Já sentiram a falta de combustiveis???

Mensagem por Jnunes »

Parece que anda tudo louco

as bombas de gasolina estam a abarrotar :D :D

já ninguem se preocupa se e GALP ou BP pois nos postos baratos já não tem nada

ainda vao passar a andar como eu de bina.....só tem de ter cuidado para não partiro braço ;D ;D

jnunes
Imagem
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Re: Já sentiram a falta de combustiveis???

Mensagem por PocasNuckie »

Já. O meu pai veio aqui agora a casa (porque o meu veiculo tá avariado  >:( e infelizmente não por falta de gasosa), e foi às bombas aqui da terrinha e tava uma fila que metia medo. De maneira que se pôs a caminho da figueira "à papo-seco" sem saber se ia arranjar gasosa nem nada.

Independentemente dos transtornos que sei que toda esta paralisação causa, até acho bem, para as pessoas aprenderem que o comodismo e boa vida acabou.

Numa nota final um R.I.P. para o camionista morto num piquete, ontem. Tenho pena, mas é o que acontece quando se armam em espertos e cometem ilegalidades.

Nota negativa, para as forças de autoridade que assistem a todo um contexto de "lockout" ilegal, etc... e ficam ali em amena cavaqueira cos camionistas no meio da estrada. E nota negativa, para as televisões, que ao belo estilo tuga, fazem um show, de uma coisa, que mais uma vez repito, é ILEGAL.

Pocas
Imagem
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="PocasNuckie"]
Numa nota final um R.I.P. para o camionista morto num piquete, ontem. Tenho pena, mas é o que acontece quando se armam em espertos e cometem ilegalidades.
[/quote]
Correcção: Foi um piquete de greve (também ele camionista) que foi colhido por outro camionista, que queria "furar" o bloqueio. Ilegal ou não, é uma vida perdida, por uma estupidez.
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

[quote="Ribatagus"]
[quote="PocasNuckie"]
[/quote]
Correcção: Foi um piquete de greve (também ele camionista) que foi colhido por outro camionista, que queria "furar" o bloqueio. Ilegal ou não, é uma vida perdida, por uma estupidez.
[/quote]

Furar bloqueio? Ele não tem que furar bloqueio nenhum, porque legalmente não pode existir nenhum bloqueio.

Que é uma vida perdida por uma estupidez, isso sem dúvida. Agora não sei é se podemos atribuir a estupidez toda ao que atropelou...

Pocas
Imagem
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Ilegal? E daí? Sinceramente este povo tá a precisar de cometer mais umas boas ilegalidades.
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
isabruna
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 20 mar 2007, 15:32

Mensagem por isabruna »

Ilegal ou não só espero que isto acabe depressa, porque preciso de gasolina para poder ir trabalhar em ptg só á 2 bombas com gasolina. Hoje ou amanhã não vai haver nenhuma. E depois como é? Devem protestar, tudo muito bem e nós como vamos trabalhar?!?!

Beijos  :-*
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Eu nem adivinhava a sorte que estava a ter por ter enchido o depósito no Domingo! :-\ Se isto continuar assim, ainda vamos ter de dormir de caçadeira no colo e junto aos nossos carros, para não lhes roubarem a gasosa... >:(
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="isabruna"]
Ilegal ou não só espero que isto acabe depressa, porque preciso de gasolina para poder ir trabalhar em ptg só á 2 bombas com gasolina. Hoje ou amanhã não vai haver nenhuma. E depois como é? Devem protestar, tudo muito bem e nós como vamos trabalhar?!?!

Beijos  :-*

[/quote]

Se não consegues chegar ao local de trabalho e não tens culpa, tens falta justificada... O patrão tem mais é que compreender (se calhar nem ele consegue chegar ao trabalho!)

...ou em alternativa, porque não experimentar a os transportes públicos?  ::)
Sei que há casos em que é praticamente impossível não ir de carro, graças a uma rede de transportes que por vezes é tão estúpida que até mete dó.

Mas nas zonas metropolitanas isto "não é bem" o caso. Mesmo que nem sempre muito adequada, essa rede de transporte existe e tem uma boa cobertura. Apesar disso, vemos autocarros praticamente vazios, rodeados de centenas de carros à volta com UMA ÚNICA PESSOA DENTRO. Duvido que nessas centenas de carros exista uma impossibilidade crónica de alternativa. Nem que seja uma solução mista: Muita gente leva o carro até a uma estação, e segue o resto de transporte público!

Quando andei à procura de casa, nem sequer tinha carro. Agora que o tenho, ele fica (quase) sempre parado... são mais 20m, mas compensam (e muito) em despreocupações. No meu caso aproveito para ler os jornais gratuitos, ver as "babes" passar...  ::) E não tenho problemas, por exemplo, em estacionar! :D
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Resta saber até quando haverá tb combustível para os transportes públicos... ::)

Mas o Vasco, não deixa de ter toda a razão!
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Alex
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 18:05

Mensagem por Alex »

Os transportes publicos também já estão sem gasolina... :-\
Imagem Imagem
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Alex"]
Os transportes publicos também já estão sem gasolina gasóleo... :-\
[/quote]
O metro e os eléctricos não andam a combustível derivado de petróleo  ::)
(mas também não chegam a todo o lado)  :-\
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Ribatagus"]
O metro e os eléctricos não andam a combustível derivado de petróleo  ::)[/quote]
Por outro lado, a maioria da electricidade em Portugal ainda é produzida a partir de derivados do petróleo... acaba tudo por ir dar ao mesmo. :-\
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

Por mim devia parar tudo excepto o transporte de bens e serviços de primeira necessidade, lamento imenso a morte de um camionista que defendia uma causa que não sei se é justa ou não, mas o tractorista que lhe passou por cima deve ser um dos novos ricos empresários que já tem um camião e julga-se um camionista, é bom que a gasolina rareie um pouco para acabar com muitas comodidades, um exemplo de comodismo é que moro na zona universitária do Porto e todos os dias é ver o entupimento de horas que os alunos das universidades fazem com os seus carros nas avenidas circundantes (resultado de um mandato Municipal do Dr. Fernando Gomes e Nuninho Cardoso que deixaram o Polo Universitário crescer de raiz sem obrigarem as universidades privadas construírem parques subterrâneos, coitadinhas não têm dinheiro), ao mesmo tempo os transportes andam sempre vazios em hora de ponta, transportes públicos no  Porto está fora de questão porque das 97 linhas retiram 37 para favorecer a METRO do Porto que apenas construiu 3 ramais em +/- 10 anos para um Eléctrico que nas curvas nem passavam porque batiam uns nos outros (ora 37 linhas vezes x autocarros por dia é igual a muitos mas muitos autocarros) e se já poucos andavam neles agora é que não anda quase ninguém, isto é um país em que está quase tudo mal estruturado e é preciso haver muita paulada à força toda em muitos tipos. ;)

P.S. O mais grave deste exemplo é que foi tudo construído em volta de um dos maiores Hospitais centrais do País - Hospital de São João, e já houve por varias vezes estudos e implementações de faixas e diferentes sentidos em volta do dito Hospital porque á muita ambulância a entrar e sair, GRANDE CAMBADA DE INCOMPETENTES QUE MERECEM ESTAR NUMA JAULA..
Última edição por BionicDroid em 11 jun 2008, 19:01, editado 1 vez no total.
Carlos Ribeiro
manchanegra
Sócio
Sócio
Registado: 15 out 2006, 00:48

Mensagem por manchanegra »

Senti hoje na pele os protestos devido ao aumento do combustível, ficaram de entregar uma carga de blocos na minha obra e népia, nem um para a amostra, e amanhã tinha uma betonagem marcada e ligaram-me da central para dizer que não sabem se vai haver betão, porque não têm material >:(

já não bastasse a obra estar muuuiiiito atrasada, ainda mais isto para ajudar à festa >:(
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Hmm.. agora é que reparo: porque é que este tópico está na secção reservada a sócios? É assim tão interno à PLUG? ???
Responder