Acabado à pressa para a exposição da Lourinhã, permitiria aos visitantes controlá-lo remotamente, pegar em "caixotes" construídos lá, e transportá-los, vendo o cenário através dos "olhos" do veículo.
Com o Grabber 1, o problema foi a não sincronização do mecanismo que alterna entre a deslocação e o movimento do braço. Com este, o braço é o que funciona melhor: com um só motor, tem movimento vertical e abertura/fecho da garra, um pouco como modelo da LEGO como o alternativo do 8275. Aliás, este e o Grabber 2 partilham bastante da funcionalidade básica.
Qual é o problema, então? É demasiado lento!
Ele foi feito para ser movido a 9
's porque eram os únicos que não tinha ocupados noutros MOCs, e portanto fiz um "gear train" com uma desmultiplicação grande para conseguir potência suficiente. Fiz com sucesso testes ao motores e engrenagens, mas ligando a um transformador: grande erro! Com pilhas o rendimento foi por aí abaixo, e na exposição não tive outro remédio que não canibalizar os 9
's do Explorador para conseguir que o Grabber se conseguisse mexer. Lá fiz as alterações possíveis ao "gear train" no local, mas mesmo assim move-se muito devagar, ou com potência insuficiente. O bicho é demasiadogrande e pesado para os motores, e 4 lagartas não ajudam.Enfim, aqui está a respectiva pasta do Brickshelf, com imagens e ficheiros de LDraw. Espero que possa servir de inspiração para algo que funcione ("Grabber 3", à terceira é de vez?), pois pelo menos permitiu-me praticar o studless.
[align=center][img width=500]http://www.brickshelf.com/gallery/AVCam ... ber2_1.png[/img] [img width=500]http://www.brickshelf.com/gallery/AVCam ... _real2.jpg[/img]
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=325738[/align]
P.S. Durante a reprodução em LDraw, achei mais bonito este esquema de preto-amarelo-azul que o original. Que acham? Espero que não pareça demasiado sueco ou do CDS-PP!



