Peças protótipo technic por Androidex

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
androidex
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 30 jun 2007, 23:22

Peças protótipo technic por Androidex

Mensagem por androidex »

Aqui ficam algumas das minhas muitas ideias para novas peças technic/bionicle.

Desculpem o grau de desenho mas são ideias originais e não em autocad, pois essas estão bem guardadas ;D

Comentários precisam-se 8)

Androidex
É só para dizer que adoro Legos desde os meus 4 anos. Continuo a gostar imenso dos Legos, mas penso que eles (a empresa) está muito virada para facturar e não inovar como fez há alguns anos, nomeadamente no sector da Technic.
Mas enfim, pode ser que acordem para melhorar o que já é fantástico em si
André Araújo
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 04 jan 2007, 21:03

Re: Peças protótipo technic por Androidex

Mensagem por André Araújo »

Olha que o primeiro Pin de todos dava cá um jeitaço! :expectation:

E a primeira peça da segunda fila ainda mais!! ;D

Bom trabalho ;)
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Farei outros comentários mais tarde, pois agora o tempo está muito escasso... :(

No entanto já senti falta e idealizei uma peça exactamente igual à da primeira fila à direita "long axle/pin (1/2)"
Qt há última da fila inferior, existe actualmente uma peça semelhante (86) e fácilmente transformável nesta sem grande desperdicio de espaço.

Por mim tb gostava de ver disponíveis outras peças SYSTEM, tais como 'tiles invertidas' e 'double sided studed plates' em tamanhos variados.
Não presisavam de se muitos. Talvez: 1x2, 1x4, 2x2, 2x3, 2x4

Qt a TECHNIC tb gosta de ver 'Angle Conectors' de ângulos obtusos.
Como os que podem ver nas duas primeiras imagens desta pasta. Juntamente com mais algumas peças interessantes... ::)

Entretanto não sei se conhecem um grupo no Flickr, onde o pessoal junta propostas para peças que gostaria de ver feitas pela LEGO. É um dos temas que tem sido falado no fórum dos LAs.
http://www.flickr.com/groups/708111@N24/
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Mensagem por Ricardo T »

Achei esta particularmente interessante, fazendo a ligação directa aos studs. Esses angle connectors tb parecem bem!
Ricardo Oliveira
Ricardo T
Hero Member
Hero Member

Mensagem por Ricardo T »

Tava a pensar numa peça que depois de adaptarem umas beams resolvia os problemas de nunca termos o que queremos (entre hole e axle - eixo livre e cruz fixa respectivamente).

Está em anexo. No entanto, sei que seria muito complicado dado o curto espaço para aplicar tal coisa.

Seria como uma bush mas mais fina e com umas patilhas para se fixar dentro das beams para que o eixo não ficasse livre. Assim escolheriamos o que queriamos para cada situação diferente!  ;D
Ricardo Oliveira
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

A ideia parece fixe, mas como dizes o espaço disponível para tal engenhoca e tornaria os beams muito frágeis.

Mas talvez se tevesse apena duas patilhas a entrar numa diagonal!?

De qq das formas obrigava a alterar o desenho e moldes das beams todas e não seria compatível com as antigas embora a novas fossem retrocompatíveis.
A menos que o impacto nos pins com fricção fosse tb assinalável, :-\ ??? podiam passa a escorregar "melhor" o que não é desejável.

Mas não percebi uma coisa e não tenho aqui peças para verificar,
- o pin e o axle acho que têem diametros equivalentes, portanto para teres os pin holes normas terias de aplicar um adaptador também!? Se assim for a ideia é simplesmente impraticável...
Última edição por Conchas em 30 jun 2008, 12:15, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Ricardo T
Hero Member
Hero Member

Mensagem por Ricardo T »

Sim, tens razão...  :-\ Seria uma situação "ideal" a de não afectar a boa fricção dos pins.

Hm... Estou a pensar em algo um pouco mais complexo em termos de molde. Seriam os 4 triangulos necessários para o axle hole colocados dentro da beam, mas unidos por fora da beam fazendo uma espécie de base por fora da beam. Outras 4 patilhas ficariam cravadas no exterior nos 4 cantos nas diagonais como dizias (Anexo).

Em dimensões seria algo semelhante ao topo destes axles: x1739
Claro que não estou com grandes preciosismos aqui que podem condicionar completamente a ideia lol.
Última edição por Ricardo T em 30 jun 2008, 20:17, editado 1 vez no total.
Ricardo Oliveira
Responder