7667 Imperial Dropship + 7670 Hailfire Droid & Spider Droid

Aqui podes encontrar "Reviews" sobre conjuntos Oficiais da LEGO
Fil
Newbie
Newbie
Registado: 10 fev 2007, 12:52

7667 Imperial Dropship + 7670 Hailfire Droid & Spider Droid

Mensagem por Fil »

Olá,
Esta é a primeira review que faço de LEGO, mas como não vi nada sobre estes sets aqui vai :)

Hoje de manhã, passei ToysR'Us de Telheiras, vi umas coisas e não resisti.. Já andava com o olho fisgado no set dos droids, por causa do spider droid e da maleabilidade dele para lhe movimentar as patas.. Hoje vi-o e tive que comprar! A fazer-lhe companhia no ceto das compras foi o Imperial Dropship!

O Imperial Dropship é algo que parece mais simples do que na realidade é! Tem 3 minifigs de StormTroopers e 1 piloto. Tem as armas novas que eu ainda não tinha.. As armas estão bem feitas, mas o espírito de desenrascanço das armas antigas em peças conhecidas também era giro!
Esta nave, na imagem, parece que tem os stormies sentados lá dentro, e que numa operação do exército imperial os minifigs sairiam pelos lados a correr.. Pode ser, mas na realidade eles estão sentados numa plataforma que se separa da nave, quando se levantam as asas traseiras. Creio que as tácticas de combate usando esta nave envolvem largar a plataforma no terreno, e os stormies saiem dela nessa altura. :)

Em relação aos droids, o set é mesmo fixe!.. o Hailfire Droid tem aquelas lagartas em castanho.. Não deixa de ser interessante. Aqueles discos transparentes a fazer de conta que não existem foi uma boa solução para recriar o droid. Gosto.. Tem é um senão! o peso não está muito muito bem distribuído.. Não está mau, mas o Droid tem dendência a inclinar-se um pouco para trás. Precisa de umas peças encaixadas por baixo na frente, para se conseguir equilibrar melhor. Isto é particularmente notório quando os misseis estão lá encaixados. O facto de as lagartas estarem lá à volta do disco transparente ajuda à superfície de contacto com o chão não ser redonda, e assim permite mantê-lo quase horizontal sem mísseis.
o Spider Droid, é que é mesmo muito loco! as patas são facilmente "moldáveis" à mão, ajustam-se em qualquer posição, o que é excelente para o colocar na pose que se quiser.

Tudo isto não foi propriamente barato, mas atendendo às peças envolvidas, não há muitas outras formas de as obter. Acho que apesar do preço, não é demasiado "caro".. No fim, parece-me que este set de droids vale a pena, para quem for fã de droids de Starwars, ou quem gostar de juntas articuladas, como é o meu caso :)
Fil
Fil
Newbie
Newbie

Re: 7667 Imperial Dropship + 7670 Hailfire Droid & Spider Droid

Mensagem por Fil »

Esqueci-me a dizer que o set dos droids traz também 3 droids pequenos e um grande. Os droids pequenos agora vêm com uns braços diferentes, próprios para segurar nas armas.
Os braços antigos agarravam nas coisas de forma paralela ao "ombro", aogra há uns braços direitos que agarram nas coisas rodando 90º. Chocou um pouco à primeira vista quando montei, mas realmente é a melhor forma de um droid segurar numa arma das novas!
Fil
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

Boa review  ;)
:fixe:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Boa review sim senhor.

Tenho 2 de cada , comprados pela PLUG.

Os Imperial Dropships já montei. São simples demais para o meu gosto, em termos de tempo de construção não dão nem para a cova de um dente como se costuma dizer. Valem pelas minifigs, pelas armas, e por uma ou outra peça como o windshield A jogabilidade é obviamente a melhor que se pode pedir, mesmo até para graúditos como eu.

O set dos droids, estou agora a montar. Apesar de não curtir muito esta facção, e achar tanto hailfire como o spider, uns bichos muito esquesitos, acho que o set cumpre a sua função, jogabilidade a 101%.

Numa avaliação geral, daria um 9 em 10, aos dois. A única falha é mesmo, serem pequenos e de curta duração a montar, mas afinal é esse segmento que vêm preencher, logo nada a apontar.

Pocas
Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Obrigado pela review!

Gostei do estilo que utilizaste para escrever e é sembre bom ver pessoal a iniciar-se nestas andanças das reviews, pois normalmente este é um dos pontos em que a preguiça ataca o pessoal.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

Parabéns Fil,  :clapping:

Gostei  :jump:

Fiquei com vontade de comprar do Hailfire  ;D
Paulo "Jones" Brown
Fil
Newbie
Newbie

Mensagem por Fil »

Obrigado pelos comentários :)
A melhor coisa para não ter preguiça é aproveitar a pica toda que um tipo tem quando abre a caixa e monta as coisas.. Se na embalagem a gente escreve, a coisa sai com naturalidade e sem esforço :)

Quanto ao hailfire se inclinar para trás, acho que arranjei uma solução!.. Das das peças que vem a mais com o set há uma antena ou alavanca (4593 Hinge control stick + 4592 hinge control stick base), um "pin" azul (4274) e umas plates redondas 1x1.. Isto é à medida para encaixar na traseira do Hailfire, no furo de uma plate que ele lá está, e ficar a antena virada para baixo a servir de "pé"! Tem a vantagem que é um "pé" que se pode dobrar mais ou menos, para rebaixar mais ou menos a traseira :) Mal se nota se não se olhar para ele de trás!
Isto é óptimo, porque se resolve o "problema" com as próprias peças do set  ;D

Para o mês que vem devo comprar um segundo set destes, que realmente vale a pena! Com mais patas de Spider Droid, ainda se consegue fazer um spider droid de 6 patas que também deve ficar fixe! Mas isto é inventar, claro :) Mas que há espaço para enfiar duas patas de lado, há! ainda cabe uma 7ª pata atrás, mas isso fica demasiado rebuscado.. Quem é que fabrica um droid com um número primo de patas? :D :D
Fil
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Boa review! Não só isso, mas também o simples facto de teres feito review... isso nunca é demais por aqui! :fixe:

[quote="Fil"]
Quem é que fabrica um droid com um número primo de patas? :D :D[/quote]
Não é bem dróide, mas pronto... ;D
Fil
Newbie
Newbie

Mensagem por Fil »

:) pois..
Fil
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Acabei de montar agora um 7670, e afinal é mais engraçado do que parece à primeira vista.

O Hailfire tá farto de mandar corridas e trambolhões!

Pocas
Imagem
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="PocasNuckie"]
O Hailfire tá farto de mandar corridas e trambolhões![/quote]
Será que dá para lá montar um par de 5s? :expectation:
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

[quote="AVCampos"]
[quote="PocasNuckie"]
O Hailfire tá farto de mandar corridas e trambolhões![/quote]
Será que dá para lá montar um par de 5s? :expectation:
[/quote]

Parece-me que sim.

Pocas
Imagem
Fil
Newbie
Newbie

Mensagem por Fil »

[quote="PocasNuckie"]O Hailfire tá farto de mandar corridas e trambolhões!
[/quote]
Não há necessidade de ser tão violento :D

Quanto a meter lá um motor, eu penso que não :( O disco transparente não roda face àquela parte que deve estar estática dos dois lados. tem que passar um eixo no meio de um lado ao outro, para manter aquilo no sítio..
Ando a estudar é a possibilidade de ter uma rodinha dentada de 8 dentes (3647) presa do lado de fora, a fazer tracção na correia/lagarta.. Isto não é nada bom para a preservação das peças, porque as lagartas vão ter que roçar no disco o tempo todo para irem rodando, mas pode ser que dê para mexer. Nem que com alguma lubrificação  :-[ ???
Fil
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

[quote="Fil"]
[quote="PocasNuckie"]O Hailfire tá farto de mandar corridas e trambolhões!
[/quote]
Não há necessidade de ser tão violento :D

Quanto a meter lá um motor, eu penso que não :( O disco transparente não roda face àquela parte que deve estar estática dos dois lados. tem que passar um eixo no meio de um lado ao outro, para manter aquilo no sítio..
Ando a estudar é a possibilidade de ter uma rodinha dentada de 8 dentes (3647) presa do lado de fora, a fazer tracção na correia/lagarta.. Isto não é nada bom para a preservação das peças, porque as lagartas vão ter que roçar no disco o tempo todo para irem rodando, mas pode ser que dê para mexer. Nem que com alguma lubrificação  :-[ ???
[/quote]

Eu sei. Quando disse que sim, só pensei na possibilidade de encaixe, nem me lembrei que era preciso o motor esta ligado a um eixo ou eixos. E claro que não sendo os discos a girar, isso é impossível.

Pocas
Imagem
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Tenho esses dois, e são muito bons! Boa review, talvez pudesse ter mais fotos, mas ao menos foi uma review.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Responder