Esta é a primeira review que faço de LEGO, mas como não vi nada sobre estes sets aqui vai
Hoje de manhã, passei ToysR'Us de Telheiras, vi umas coisas e não resisti.. Já andava com o olho fisgado no set dos droids, por causa do spider droid e da maleabilidade dele para lhe movimentar as patas.. Hoje vi-o e tive que comprar! A fazer-lhe companhia no ceto das compras foi o Imperial Dropship!
O Imperial Dropship é algo que parece mais simples do que na realidade é! Tem 3 minifigs de StormTroopers e 1 piloto. Tem as armas novas que eu ainda não tinha.. As armas estão bem feitas, mas o espírito de desenrascanço das armas antigas em peças conhecidas também era giro!
Esta nave, na imagem, parece que tem os stormies sentados lá dentro, e que numa operação do exército imperial os minifigs sairiam pelos lados a correr.. Pode ser, mas na realidade eles estão sentados numa plataforma que se separa da nave, quando se levantam as asas traseiras. Creio que as tácticas de combate usando esta nave envolvem largar a plataforma no terreno, e os stormies saiem dela nessa altura.
Em relação aos droids, o set é mesmo fixe!.. o Hailfire Droid tem aquelas lagartas em castanho.. Não deixa de ser interessante. Aqueles discos transparentes a fazer de conta que não existem foi uma boa solução para recriar o droid. Gosto.. Tem é um senão! o peso não está muito muito bem distribuído.. Não está mau, mas o Droid tem dendência a inclinar-se um pouco para trás. Precisa de umas peças encaixadas por baixo na frente, para se conseguir equilibrar melhor. Isto é particularmente notório quando os misseis estão lá encaixados. O facto de as lagartas estarem lá à volta do disco transparente ajuda à superfície de contacto com o chão não ser redonda, e assim permite mantê-lo quase horizontal sem mísseis.
o Spider Droid, é que é mesmo muito loco! as patas são facilmente "moldáveis" à mão, ajustam-se em qualquer posição, o que é excelente para o colocar na pose que se quiser.
Tudo isto não foi propriamente barato, mas atendendo às peças envolvidas, não há muitas outras formas de as obter. Acho que apesar do preço, não é demasiado "caro".. No fim, parece-me que este set de droids vale a pena, para quem for fã de droids de Starwars, ou quem gostar de juntas articuladas, como é o meu caso