Muito interessante o que este post está a revelar.
Coloquei o post no off-topic pois é aqui que penso que deve estar, não fosse logo censurado
Não era bem onde pensei que ía desaguar, mas assim começo a conhecer melhor alguns sócios da PLUG (apesar de já conhecer e ser amigo do João Figueiredo).
Ser fã é gostar de uma coisa incondicionalmente por vários motivos. No entanto qualquer fã "normal", por exemplo, do Sporting não deixa de ir ver jogos no estádio da Luz só porque não é o estádio do seu clube favorito, ou porque o estádio da Luz é maior, e vice-versa...
Se o fizer é faccioso ou fanático e isso é mau, no meu entender.
Se não existissem os dois jogavam contra quem?

O mesmo se devia aplicar à Lego versus Brick, Bloko, Bela, Best Lock, MegaBloks, etc.
Quantos AFOLs por este mundo fora não compram outras peças/sets para satisfazer as necessidades? Ou até alteram as peças à lá tunning?
E o que dizer da empresa que faz armas e outras coisas compatíveis para as minifigs da Lego? Se fosse chinesa... Era uma heresia mundial?
Em relação aos preços verifico que, provávelmente, afecta muita gente, mas se calhar não querem dar o braço a torcer, como se isso importasse muito aqui. No Miau estão dezenas de sets Lego há venda (alguns bem "raros") e práticamente "niguém daqui parece muito interessado" em os adquirir e até criticaram (quando coloquei esse post) os PREÇOS que lá estão. Afinal, há aqui um paradoxo.
Por outro lado, a Lego é uma empresa mundialmente famosa e com 50 anos o que comparar com a "concorrência" não deixa de ser uma perca de tempo, por isso não concordo em que se chame, por exemplo, megabosta à Mega Bloks.
Eles têm o seu espaço e os seus clientes, senão já tinham falido há muito. E tenho quase a certeza que muitos dos clientes compram Lego primeiro e MB também!
Fico com a sensação em que parece que há fãs que se acham mais que os outros.
É pena...
Mas cada um é que sabe.
Androidex
É só para dizer que adoro Legos desde os meus 4 anos. Continuo a gostar imenso dos Legos, mas penso que eles (a empresa) está muito virada para facturar e não inovar como fez há alguns anos, nomeadamente no sector da Technic.
Mas enfim, pode ser que acordem para melhorar o que já é fantástico em si