China no seu melhor

Outros temas LEGO que não se enquadrem nas secções anteriores.
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Re: China no seu melhor

Mensagem por Conchas »

Acho que já pus aqui estas imagens algures, mas não encontrei assim rápidamente.

Só tenho pena de não encontrar mais disto á venda, pois é tão mais barato que o LEGO, que podemos comprar 1000x mais e mocar sem parar. >:D

[align=center][img height=400]http://lugpol.pl/pix/art/saabotaz/klocki9.jpg[/img] [img height=400]http://klocki.blox.pl/resource/2007_02_25_zebatki.jpg[/img][/align]

E claro, os direitos de propriedade intelectual são manias de países que se acham mais avançados do que os outros e vejam só, onde as pessoas até têem direitos, ordenados dignos (pelos menos alguns ainda), etc...
Claro que felizmente tudo isso é coisa de pouca dura, porque o futuro dos nossos filhos já não será deles, mas sim dos Chineses e Indianos! É só o que a nossa geração de gestores e políticos está a fazer acontecer em proveito da sua ganância desmesurada! Coitadinhos deles. :'( :'(
Última edição por Conchas em 29 jul 2008, 00:39, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
androidex
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 30 jun 2007, 23:22

Mensagem por androidex »

Bom, antes de tudo dá-me a sensação que não foi percebido a 100% este meu post, pois reparem: China no seu melhor para mim é resume-se a "como é possível" haver aquilo!...

Tirando as "agressões" aqui escritas ninguém disse o que eu estava à espera:
como é possível que ainda circule este tipo de produtos contrafeitos na CEE!

Sr. Lego Embassador como é?

Claro que não é culpa da Lego mas algo devia ser feito. E não deixa de haver aqui um contrasenso relativo aos preços que realmente a Lego pratica.

As peças aqui mostradas estão longe da qualidade das que eu tenho e vou demonstrar publicamente pois são assombrosas! Também já vi e até tenho dessas mais defeituosas, mas as que estou a falar são mesmo top of the pops, e por isso algo foge do controlo da Lego além fronteiras!

As da Brick são já muito boas, 98% semelhantes. Existem essas da Bela bem piores, mas não é isso que interessa e não é esse o propósito do meu post.

Humor à parte deviamos era reflectir sobre os preços da Lego e não me venham "dar lições" de ecónomia Mundial pois discordo dos direitos humanos na China também.
Agora não me parece justo que uma empresa diga que não fará Lego na China pela tal filosofia dos direitos dos trabalhadores dinamarqueses quando demonstra que realmente pode fazer preços mais baixos, tal como está a acontecer na S@H. :notcool:

O brinquedo Lego é inocente. A empresa que o fabrica não.
Tudo é negócio e o resto é conversa ;)
E não deixo de ser fã do brinquedo Lego por isso :plug:
É só para dizer que adoro Legos desde os meus 4 anos. Continuo a gostar imenso dos Legos, mas penso que eles (a empresa) está muito virada para facturar e não inovar como fez há alguns anos, nomeadamente no sector da Technic.
Mas enfim, pode ser que acordem para melhorar o que já é fantástico em si
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Androidex,

ambos os tópicos (contrafacção e discrepância de preços) têem sido amplamente discutidos no fórum dos Embaixadores e tudo temos feito para chamar a atenção da LEGO para estes factos.
Sei que não só neste ciclo, mas tb nos anterirores.

Quanto ao primeiro nada resta à TLG senão com seu departamento legal tentar combater a situação. Não é nada fácil especialmente em determinados países e tods conhecemos casos nos últimos anos menos bem sucedidos.

Qt à política de preços ainda há poucos minutos o Tormod produziu um statement sobre o assunto em resposta aos nossos comentários (eu próprio hoje escrevi sobre o assunto)...

Segue-se a transcrição,

"Dear all - yes we know there are in some cases quite significant price variations between markets. Each market is responsible for setting its prices in local currency and therefore variations can occur. Also exchange rate fluctuations will impact prices across borders, and we can’t adjust prices from year to year to level out these fluctuations. Finally prices will in general tend to be lower in US, since the US market is the most price competitive market in the world, and since VAT and taxes are, opposite to Europe, not shown in the official prices. There are many factors which impact prices on individual items (e.g. market specific promotions), so on a case by case basis, some item prices vary quite a bit more than the the general rule.

Hope this helps,
Tormod"

Nem tudo é fácilmente entendível, mas é a explicação oficial.
O facto é que nos US é tudo muito mais barato do que na Europa e não só o LEGO... faz parte da estratégia comercial do país.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Porque é que não chateiam o Sócrates? Para baixar mais o IVA? Ou melhor, para declarar o LEGO®, não um brinquedo mas um produto cultural e educativo, que seja sujeito apenas a 5% de IVA?

Deixem lá a TLC em paz, antes que nos cortem ainda mais do que já estamos cortados.

Pocas
Imagem
androidex
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por androidex »

Boa ideia essa do IVA ;D

Todos os AFOL deviam protestar pois a união faz a força!

LA: gostava de compreender as tais políticas de preços mas não acho correcto também, por exemplo, que os sets sejam postos à venda nos US em primeiro e 3 meses depois (corrige-me se estou errado) no resto da Europa. :notcool:
O nosso dinheiro é dinheiro. A Europa não é assim tão pobre 8)
Por outro lado é discriminação pura e dura e por isso, e estou a falar mesmo muito a sério, a Lego é 100%capitalista e por isso não confio nas ditas "boas" intenções dos tais direitos humanos.
Logo como fã lamento tal política de preços, por mais isolada que seja a minha posição...
No entanto pode ser que ainda veja o dia do juízo final da Lego a fazer peças na China :expectation:

:plug:
É só para dizer que adoro Legos desde os meus 4 anos. Continuo a gostar imenso dos Legos, mas penso que eles (a empresa) está muito virada para facturar e não inovar como fez há alguns anos, nomeadamente no sector da Technic.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Tens remédio fácil :

Não gostas, não compras.

Pocas

PS : último post meu neste assunto.
Imagem
androidex
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por androidex »

Para Pocas: mau mau! :notcool:

O que é uma coisa tem a ver com a outra?

E ficamos por aqui pois já sou adulto.

Androidex
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Portugal não está a ir, nem nunca vai andar para a frente.

Bem diz a minha irmã, que é melhor começar a juntar os trapinhos, e emigrar daqui para fora.

O Típico Português, parece que é um abstraido do Mundo, e teima em crer que o Mundo está igual ao que era 20 ou 30 anos atrás.

A maior parte do Portugal, pensa que ainda está nos anos 80, e que temos tudo para dar, desde dinheiros da CEE aos camiões, e ouro a sair do cofre que o Salazar deixou bem cheinho.

O que obviamente é falso, o mundo mudou, está a mudar e vai mudar ainda mais, e os velhos hábitos, rotinas, e comodidades acabaram. Se calhar, pouca gente no Mundo ainda percebeu isso, mas é o Tuguinha quem mais "ceguinho" se prova, e por isso vai pagar caro, e é bem feito.

O Português tem que aprender, que a mudança é a todo o nível, os luxos acabaram, os empregos para toda a vida acabaram, e uma série mais de coisas que considerámos que iamos ter toda a vida, acabou-se.

As adaptações tem de ser feitas a nível pessoal, a nível corporacional (sim, as empresas como grandes geradoras de riqueza) e até ao nível do Estado, ninguém a elas pode fugir.

Depois deste discurso todo, fica aqui a nota que queria imprimir dentro do assunto do tópico:

- Empresas são geradoras de riqueza e são orientadas para o Lucro. Não são instituições de caridade.

Toda e qualquer adaptação que exista a nível empresarial, seja na TLC, na Microsoft, ou na fábrica de rolhas do Ti Zé , irá  ser sempre em favor desta máxima, porque esta máxima sim, nunca vai mudar.

Pocas
Imagem
androidex
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por androidex »

Sim, e?

Androidex
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

E que tal acalmarem as hostes? :dontcare:
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
spacemarine
Sócio
Sócio
Registado: 25 set 2006, 21:35

Mensagem por spacemarine »

tais a ficar melgas... >:(
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Mensagem por figueifoto »

Compreendo o que Pokas falou sobre o objectivo de qualquer empresa ser gerar riqueza e concordo com a ideia de "só compra quem quer".
Os que me conhecem melhor sabem que sofro de uma doença chamada "LEGO PURITANITE" ;D e para mim não vai ser fácil construir algo com peças "não LEGO", mas tenho a dizer-vos que depois de ter estado na casa do Luis (Androidex) e ele me ter dado 2 peças para eu comparar (1 LEGO e outra "não LEGO") eu fiquei bastante surpreendido com a qualidade a que algumas imitações chegaram, bem como a originalidade de certas peças que não existem na marca LEGO mas podem ser usadas com as desta marca.
No tipo de construções que o Luis faz não me parece que a marca seja o mais importante mas sim o "funcionalismo" de cada peça na função que vai desempenhar na estrutura geral.
Se pensarmos nas peças "TODAS" como forma de construir, e nos conseguirmos abstrair de marcas poupamos uma "mão cheia de Euros", mas no caso da maioria que como eu, sofre do mesmo problema acima mencionado, vamos continuar a gastar BUÉ! :dontcare:
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

[quote="spacemarine"]
tais a ficar melgas... >:(
[/quote]

Deste corda é o que dá.  :P
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Concordo com o "só compra quem quer", mas esqueceram-se do "e quem pode"  :P
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
androidex
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por androidex »

Muito interessante o que este post está a revelar.
Coloquei o post no off-topic pois é aqui que penso que deve estar, não fosse logo censurado ;D

Não era bem onde pensei que ía desaguar, mas assim começo a conhecer melhor alguns sócios da PLUG (apesar de já conhecer e ser amigo do João Figueiredo).

Ser fã é gostar de uma coisa incondicionalmente por vários motivos. No entanto qualquer fã "normal", por exemplo, do Sporting não deixa de ir ver jogos no estádio da Luz só porque não é o estádio do seu clube favorito, ou porque o estádio da Luz é maior, e vice-versa...
Se o fizer é faccioso ou fanático e isso é mau, no meu entender.
Se não existissem os dois jogavam contra quem? ;D
O mesmo se devia aplicar à Lego versus Brick, Bloko, Bela, Best Lock, MegaBloks, etc.

Quantos AFOLs por este mundo fora não compram outras peças/sets para satisfazer as necessidades? Ou até alteram as peças à lá tunning?
E o que dizer da empresa que faz armas e outras coisas compatíveis para as minifigs da Lego? Se fosse chinesa... Era uma heresia mundial?

Em relação aos preços verifico que, provávelmente, afecta muita gente, mas se calhar não querem dar o braço a torcer, como se isso importasse muito aqui. No Miau estão dezenas de sets Lego há venda (alguns bem "raros") e práticamente "niguém daqui parece muito interessado" em os adquirir e até criticaram (quando coloquei esse post) os PREÇOS que lá estão. Afinal, há aqui um paradoxo.

Por outro lado, a Lego é uma empresa mundialmente famosa e com 50 anos o que comparar com a "concorrência" não deixa de ser uma perca de tempo, por isso não concordo em que se chame, por exemplo, megabosta à Mega Bloks.
Eles têm o seu espaço e os seus clientes, senão já tinham falido há muito. E tenho quase a certeza que muitos dos clientes compram Lego primeiro e MB também!
Fico com a sensação em que parece que há fãs que se acham mais que os outros.
É pena...
Mas cada um é que sabe. 8)

Androidex
Responder