Real versus Digital
- PocasNuckie
- Sócio

- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Contacto:
Real versus Digital
Pois é, agora que estava a MOCAR digitalmente, surgiu-me esta questão.
Que tipo de MOCS valorizam mais? Os reais ou os digitais? Será que os digitais já conseguem entrar pelas nossas vidas a dentro?
Digam de vossa justiça.
Pocas
Que tipo de MOCS valorizam mais? Os reais ou os digitais? Será que os digitais já conseguem entrar pelas nossas vidas a dentro?
Digam de vossa justiça.
Pocas

- Sujiro
- Hero Member

- Registado: 18 mai 2008, 22:54
- Contacto:
Re: Real versus Digital
votei em Ambos, porque quando se moca o que intressa é a qualidade, quando os faço digitalmente, é pelo simples facto, de não estar limitado de peças como no real
-
Cpt_Cookie
- Full Member

- Registado: 30 jun 2008, 23:01
[quote="Sujiro"]
votei em Ambos, porque quando se moca o que intressa é a qualidade, quando os faço digitalmente, é pelo simples facto, de não estar limitado de peças como no real
[/quote]
x 2
[/quote]
x 2
- gads
- Administrator

- Registado: 11 set 2006, 23:58
Eu vou ser sincero, embora aprecie ambos, o real continua a ser mais requintado 
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- Jorge Reis
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 22:54
Votei os reais.
O bom da Lego além de ver também é tocar, mexer e inventar
Jorge
O bom da Lego além de ver também é tocar, mexer e inventar
Jorge

- ruialmeida
- Sócio

- Registado: 20 fev 2007, 22:29
- Contacto:
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Votei nos reais.
Ambas as opções são válidas, mas a digital especialmente para quem ou quando não se tem o ABS à mão, ou quando se pretende reproduzir para digital um MOC real com diversas finalidades possíveis.
Contudo o real é isso mesmo, e confere prazeres especiais. O tacto e o som!
A visão é para mim o sentido mais importante, mas se tenho mais devo utilizá-los sempre que possível, para enriquecer as minhas experiências.
Ambas as opções são válidas, mas a digital especialmente para quem ou quando não se tem o ABS à mão, ou quando se pretende reproduzir para digital um MOC real com diversas finalidades possíveis.
Contudo o real é isso mesmo, e confere prazeres especiais. O tacto e o som!
A visão é para mim o sentido mais importante, mas se tenho mais devo utilizá-los sempre que possível, para enriquecer as minhas experiências.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- Jnunes
- Sócio

- Registado: 27 jul 2006, 00:35
votei nos Reais
sem duvida que a mim o digital nao me convece.... mais vale não ter peças e não fazer nada do que fazer virtualmente ........ qualquer dia e tudo virtual nada é verdadeiro
os prazeres de mexer nos bricks ouvir aquele som tipico , a procura numa pilha de bricks éeeee de uma sensação que nao tem explicação
jnunes
sem duvida que a mim o digital nao me convece.... mais vale não ter peças e não fazer nada do que fazer virtualmente ........ qualquer dia e tudo virtual nada é verdadeiro
os prazeres de mexer nos bricks ouvir aquele som tipico , a procura numa pilha de bricks éeeee de uma sensação que nao tem explicação
jnunes
- JMCampos
- Sócio

- Registado: 08 jul 2007, 21:26
- Contacto:
Antigamente, na minha primeira LEGO-infância, não havia nada dessa coisa de digital. Construía-se o que se podia, com as peças que havia (e eventualmente, como eu cheguei a fazer, desenhava-se à mão uma espécie de instruções, para futuramente se poder voltar a construir o modelo).
O digital, para mim, tem algumas grandes qualidades:
- Posso MOCar mesmo estando longe das peças (nas férias, foi a maneira de matar saudades do LEGO);
- Não estou preocupado (pelo menos na fase "criativa") se tenho ou não esta ou aquela peça; quando muito, apenas tenho o cuidado de não usar peças/cores inexistentes;
- Fico logo, quase automaticamente, com as tais instruções de montagem.
Mas atenção, o digital NÃO é tudo: normalmente, não me contento com o MOC digital - e aqui começa o problema: a partida para o real. Falta-me sempre uma carrada de peças para concretizar cada modelo, e vai daí os frequentes "assaltos" ao BrickLink, com a consequente "sangria" da carteira.
E não sei se já vos aconteceu, mas a verdade é que, ao tentar construir realmente aquele MOC fabuloso que desenhei no PC há sempre - mas sempre - necessidade de um ajuste aqui ou ali, já que as coisas imaginadas no ecrã por vezes não são possíveis de construir na realidade. Resultado? Mais peças que faltam, mais uma comprita no BrickLink, etc. etc..
Para concluir: a construção digital é sem dúvida uma ferramenta poderosa para o MOCanço, e até certo ponto um bom passo para o real. Quanto ao real... bom, o real È o real, é o LEGO na ponta dos dedos. Numa frase, o digital é o projecto, o real é a obra feita.
Isto não invalida que haja projectos espectaculares que nunca passaram ao real: há-os, e muitos.
Talvez por isso, optei por votar em ambos, desde que com qualidade - embora, nos meus MOCs, eu tente dar sempre o passo seguinte.
O digital, para mim, tem algumas grandes qualidades:
- Posso MOCar mesmo estando longe das peças (nas férias, foi a maneira de matar saudades do LEGO);
- Não estou preocupado (pelo menos na fase "criativa") se tenho ou não esta ou aquela peça; quando muito, apenas tenho o cuidado de não usar peças/cores inexistentes;
- Fico logo, quase automaticamente, com as tais instruções de montagem.
Mas atenção, o digital NÃO é tudo: normalmente, não me contento com o MOC digital - e aqui começa o problema: a partida para o real. Falta-me sempre uma carrada de peças para concretizar cada modelo, e vai daí os frequentes "assaltos" ao BrickLink, com a consequente "sangria" da carteira.
E não sei se já vos aconteceu, mas a verdade é que, ao tentar construir realmente aquele MOC fabuloso que desenhei no PC há sempre - mas sempre - necessidade de um ajuste aqui ou ali, já que as coisas imaginadas no ecrã por vezes não são possíveis de construir na realidade. Resultado? Mais peças que faltam, mais uma comprita no BrickLink, etc. etc..
Para concluir: a construção digital é sem dúvida uma ferramenta poderosa para o MOCanço, e até certo ponto um bom passo para o real. Quanto ao real... bom, o real È o real, é o LEGO na ponta dos dedos. Numa frase, o digital é o projecto, o real é a obra feita.
Isto não invalida que haja projectos espectaculares que nunca passaram ao real: há-os, e muitos.
Talvez por isso, optei por votar em ambos, desde que com qualidade - embora, nos meus MOCs, eu tente dar sempre o passo seguinte.
#EuCáNãoUsoHashtags
-
spacemarine
- Sócio

- Registado: 25 set 2006, 21:35
O digital será real ? O real é de certeza real, porque quando morremos, morremos realmente. Só acredito no que é real e acredito no lego porque é real, é real desde que eu me conheço e a realidade do digital nunca será real por se tratar de uma ilusão. Uma ilusão não é real por muito que queiramos o contrário. O digital tem de facto muitas aplicações no campo do LEGO, mas sem primeiro haver real não haverá digital. Votei no REAL. 
- gads
- Administrator

- Registado: 11 set 2006, 23:58
[quote="Jnunes"]
[/quote]
Nesse caso imagina o Sugiro sem o Digital... Como é que iamos ter o prazer de ver as ideias maravilhosas do homem na área dos comboios?
[quote="spacemarine"]
O digital será real ? O real é de certeza real, porque quando morremos, morremos realmente. Só acredito no que é real e acredito no lego porque é real, é real desde que eu me conheço e a realidade do digital nunca será real por se tratar de uma ilusão. Uma ilusão não é real por muito que queiramos o contrário. O digital tem de facto muitas aplicações no campo do LEGO, mas sem primeiro haver real não haverá digital. Votei no REAL.
[/quote]
Mas o digital não será real também?
Fisicamente também existe
Existe como uma espécie de partículas alinhadas magneticamente numa posição estratégica e em suporte físico representando a tua ideia
[/quote]
Nesse caso imagina o Sugiro sem o Digital... Como é que iamos ter o prazer de ver as ideias maravilhosas do homem na área dos comboios?
[quote="spacemarine"]
[/quote]
Mas o digital não será real também?
Fisicamente também existe
Existe como uma espécie de partículas alinhadas magneticamente numa posição estratégica e em suporte físico representando a tua ideia
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
-
isabruna
- Sr. Member

- Registado: 20 mar 2007, 15:32
[quote="Jnunes"]
votei nos Reais
jnunes
[/quote]
Faço minhas as palavras dele!!
Beijos
votei nos Reais
jnunes
[/quote]
Faço minhas as palavras dele!!
Beijos
- ruialmeida
- Sócio

- Registado: 20 fev 2007, 22:29
- Contacto:
-
Cpt_Cookie
- Full Member

- Registado: 30 jun 2008, 23:01
O virtual ainda só não existe "realmente" por deficiências tecnológicas, pois não acredito que nem um só utilizador deste fórum se pudesse calçar umas luvas e sentir as peças virtuais não mergulharia sem olhar para trás no LDD e programas similares e criaria sem nunca mais ter problemas com peças ou não, tudo o que a sua imaginação lhe permitisse. Que gostem de sentir as peças eu percebo, mas que denigram uma coisa que permite que todos sejamos iguais, sem estarmos dependentes do tamanho da nossa conta bancária não consigo concordar ou ouvir sem me pronunciar contra.
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Ninguém aqui denegriu nada, parece-me 
Apenas cada um tem manifestado e justificado as suas preferências.
Ficaram bem, patentes as vantagens e desvantagens de cada abordagem, não?
Apenas cada um tem manifestado e justificado as suas preferências.
Ficaram bem, patentes as vantagens e desvantagens de cada abordagem, não?
FCorreia