Fragata

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 20:31

Fragata

Mensagem por Nuno Lino »

Acabei finalmente o meu ultimo moc. Alguns já o poderam ver na A.G. da Plug.

É uma fragata das forças armadas da miha cidade.  ;)

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=216578

Como ponto previo previligio a tecnologia lego à feitura de um modelo parecido ás fragatas reais. Por isso o canhão da proa é um inestético canhão technic, mas que dispara mesmo.

A fragata tem 3 divisões:
A primeira é a sala das armas onde estão acondicionadas as munições para o canhão. Nas paredes e em alguns minifigs estão armas da brickarms. Não gosto de utilizar clones, mas não me inporto de utilizar peças de qualidade identica á da lego de produtores independentes, que fazem armas, já que a lego até este ano não tinha replicas de armas modernas. As armas que podem ver são M4 da brickarms e não visiveis estão também uzis da Little Armory.
A segunda divisão é onde estão os sistemas de tiro e de comunicações do navio. Para além disse existe uma cama e um armario. Como só existe uma cama tem de se utilizar o sistema de cama quente dos submarinos  :D

A porta entre estas duas diviões corre sobre calhas ( paneis 1X4) e a calha de cima encontra-se suspensa, sem estar encaixada em peça nenhuma, mas não cai.  ;D

A ultima divisão é a ponte de comando, com a cadeira do comandante e os sistemas de proporção do navio.

Na popa existe um bote que poderá transportar os fuzileiros para desembarques ou abordagens a outros navios. Existe também uma grua para colocar e tirar o bote da água.

Fico à espera dos vossos comentários e sugestões.  8)

Um Abraço
Nuno Lino
Última edição por Nuno Lino em 21 nov 2006, 12:26, editado 1 vez no total.
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Contacto:

Re: Fragata

Mensagem por DavidAzevedo »

Estranho... ao vivo a fragata parecia maior! Puseste isso na nova máquina de lavar? :)

Bem, realmente não percebi porque insististe em por aquele canhão na proa. Com meia dúzia de peças simples consegues fazer um com mais detalhe e mais real. Até a própria escala no barco pede um canhão menos grosseiro. Mas isto é só a minha opinião, claro.

Gostei imenso dos pormenores no interior.
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

Já tinha o prazer de ver a fragata ao vivo e realmente nas fotos parece bem mais pequena.

Os promenores estão bem conseguidos, para mim o unico ponto menos bom é o tamanho do canhão em ser grande demais e despropocional para o resto do navio.

Mas desde já fica aqui os meus parabens...pelo belo trabalho conseguido.

Abraços
JNunes
Imagem
Ricardo S
Sócio
Sócio
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Contacto:

Mensagem por Ricardo S »

Olá:)

Está muito fixe! Gostei do sistema da grua atrás. O interior está bem detalhado. O canhão dianteiro tem mesmo uma imagem intimidante. Resta saber agora quando entrará ao serviço:) Com este navio, o A. J.J. da Madeira pode vir aí à vontade:P

Abraços
:plug: :brincka: City & Landscaping Team
Farrusco
Sócio
Sócio
Registado: 12 set 2006, 01:08

Mensagem por Farrusco »

Olá Nuno,

Agora já podemos fazer exercícios navais em conjunto. Parabéns mas, como já te massacrei várias vezes, desiste daquele canhão horroroso na proa...

Abraço,
Sérgio
PLUG & Brickish proud member!
Responder