[quote="JMCampos"]
Confesso que estou algo dividido em relação aos graffiti (ou tags, ou como lhes queiram chamar):
Por um lado, estou de acordo em que é uma expressão de arte - e há alguns que são autênticas obras de arte, como se comprova pelos belos exemplos do Sérgio;
Por outro lado, acho que os "artistas" (pelo menos alguns) se deviam preocupar um bocado em escolher as "telas", ou seja, o
sítio onde pintam - para mim, as imagens seguintes têm mais a ver com vandalismo do que com arte:

Não está certo, pois não?

[/quote]
João concordo plenamente contigo!
Os trabalhos do nosso amigo Sérgio, são muito bons, trabalhos assim deveriam ser vistos em alguns espaços previlegiados, museus, galerias de arte e as cidades deveriam ter um espaço livre para este movimento artístico.
Posso dizer que neste momento, o graffit já é estudado em muitas aulas de educação visual, 7º, 8º e 9º anos do ensino obrigatório. Os alunos até são incentivados para pintar alguns pelas paredes das escolas. Depois é que vem o erro, começam a pintar as paredes todas até chegar a casa

é nesse momento que aparecem os comboios pintados.
Para mim o graffit já é um movimento artistico(uma corrente tipo impressionismo, surrealismo), assim como gostava de ver o Lego considerado um movimento artístico! Qualquer dia quem sabe, a PLUG até podia dar uma ajudinha.
Vocés não consideram, ou pensam, que o Lego é uma forma de arte?
Abraços
Jorge