Discussão - Imagens e Realidade...

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Discussão - Imagens e Realidade...

Mensagem por PocasNuckie »

Eu já ando com este tema na cabeça há algum tempo, e já por várias vezes estive para o postar aqui, mas nunca aconteceu, senão agora.

Quantas vezes não acontece, achar-mos um set espectacular pelas fotos, e depois tornar-se uma desilusão quando o temos em mão? E quantas vezes acontece o contrário? Muitas não é?

Sendo assim, gostava que comentassem este facto, e deixassem o set que mais vos desiludiu , e aquele que mais vos surpreendeu, na diferença de imagens para a realidade.

Começo eu:

- Desilusão : Muitos. Vou nomear o 8106 , porque é o que estou a montar agora (e por isso me lembrei de postar isto). Era um set que me fazia babar em cima das imagens, mas ao vivo e nas mãos, não tem aquele look espectacular (ok, imagens tem tratamento e tal, mas mesmo assim). Continua a ser um set excelente, mas falta ali qualquer coisa...

- Surpresa : o 7259 . Era um set que eu odiava nas fotos e por isso nunca o comprei. Felizmente ou não, uma tia deu-mo, e adoro-o a todos os níveis, inclusive visualmente.

Pocas
Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Re: Discussão - Imagens e Realidade...

Mensagem por Conchas »

Ora aqui está um tópico interessante, para ver as idieas de cada um de nós.

Como o poucas diz (vejam só o que escrevi sem querer... queria escrever Pocas, claro! :D), existem muitos exemplos (relativamente às boas surpresas o meu caso) dos quais vou destacar apenas alguns.
Todos TECHNIC, claro!... ::)

Surpresa:
- A melhor de todas foi o 8865. Foi um set que sempre achei não ser nada de especial e apenas comprei porque queria ter completa série dos supercarros. Quando finalmente o montei foi uma daquelas agradáveis surpresas, adorei o set!
- Outra boa surpresa foi o 8479 (Barcode Multi-Set / Code Pilot). Não porque o achasse fraco à partida, pois sempre achei que seria um bom set, mas porque quando o montei cheguei à conclusão de que era de facto um set excepcional e que apresentava uma enorme jogabilidade.
IMHO, mesmo ao nível do melhor que a LEGO alguma vez fez em termos de TECHNIC.

Desilusão:
- Sinceramente aqui, não tenho nada digno de registo entre os sets com os quais tenh experiência pessoal.
Última edição por Conchas em 03 fev 2008, 16:48, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

Começo pela desilusão, porque é o que me lembro melhor.

Não é uma desilusão, mas sim mais um desapontamento pois o Set é muito bom, mas de facto estava á espera de muito mais, refiro-me á UCS MF 10179. Está á espera de mais, mais pormenores mais desfios de construção, coisa que não aconteceu, usa técnicas básicas de construção e repetitivos,a sim como os pormenores deixam muito a desejar.

Relativamente á surpresa, não me recordo de nenhum que estivesse à espera de algo fraco e depois surgiu algo que me deu luta a montar ou me tenha surpreendido, não estou com isto a dizer que não exista, eu é que não me lembro  :P.
Paulo "Jones" Brown
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

Surpresa: 7700 Não que seja um set por aí além! Mas comprei um exo-force por curiosidade e com poucas espectativas e fiquei surpreendido pela positiva pela qualidade de construção, jogabilidade e afins :)

Desilusão: 7018 Gosto do set, mas fiquei um pouco desapontado... Achei o interior do navio demasiado "vazio"...
Guilherme Santos
www.historybricks.com
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

[quote="gads"]
Surpresa: 7700 Não que seja um set por aí além! Mas comprei um exo-force por curiosidade e com poucas espectativas e fiquei surpreendido pela positiva pela qualidade de construção, jogabilidade e afins :)

Desilusão: 7018 Gosto do set, mas fiquei um pouco desapontado... Achei o interior do navio demasiado "vazio"...
[/quote]

Os Exo-Force é um tema que me surpreendeu bastante. Pensei que fosse demasiado juniorizado e pouco apelativo, mas nesta altura já é quase o "macho dominante" da minha colecção (os Star Wars têm que se por a pau!).

No entanto, posso pôr toda a linha quase, como uma desilusão, pelo seguinte facto. Sets de construção muito igual (salvo raras excepções). Já se nota alguma inovação na linha de 2008, mas mesmo assim. Já para não dizer que quase que clonam sets, o 8118 é praticamente um 7706 com um repaint job e uns tweaks. Não é lá muito giro, para quem aprecia as artes da construção...

Pocas
Imagem
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

Estas foi as que fui-me lembrando ao longo do dia, aqui resumidas. Há mais, boas e más, mas agora não me lembra de todas elas!

Surpresas:

10030
...afinal é um set de "display", por isso, à partida, não gosto... mas depois de o ver ao vivo, e mesmo não gostando deste tipo de sets, tenho que dizer que é um "bicho interessante"...(claro que jamais o compraria! a não ser para peças...)

Os calendários do advento
..."olha que sets interessantes para peças e acessórios e minifigs", pensava eu!
Quando entrei na "onda" e comecei a abrir uma janela por dia... foi brinquedo que me deu para gozar o mês inteiro!!! Para além de todas as boas ideias que surgem para fazer, inspirado nos elementos que saem! (por exemplo, fazer um restaurante porque saiu um cozinheiro, etc etc...) são sets que dão lugar a muita vontade de fazer coisas novas!
Não é uma tradição "latina", mas não deixa de ser uma boa ideia!

a linha stingray
...comprei um dos sets por acaso... mas depois de apreciar como deve ser o 6198
fiquei fã... O BICHO É LINDO!!! e todos os restantes da colecção são fantásticos!!!
...é dos sub-temas que mais quero completar e fazer um layout digno!

A linha Futebol
A princípio parece "macacada" o jogo: peças muito específicas, e a ideia de jogar "matrecos" com lego parecia-me esquisita... comprei o 3420 simplesmente porque estava nas caixas amassadas, com 50% de desconto e 50% no talão continente... No fim de o montar passei umas boas horas a jogar, quer sozinho, quer acompanhado! Valeu a pena!  ;D

os bichos dos vikings
Quando os vi na caixa... "Que estupada! que coisa mais ao dinheiro!" Pareciam-me ridículos, e nada tinham a haver com o tema onde apareciam...
...No fim de ver um na mão, acabei por ver que os bicharocos eram engraçados, e apelavam bastante bem à "criançada", que gosta do bichozão bruto!
Continuo a dizer que nada têm a haver com os vikings, e eram perfeitamente dispensáveis... mas reconheço que, afinal, são uns bicharocos fixes!!!

--------------------------
--------------------------
Desilusões:
7659 Imperial Landing Craft
...para quê canhões?
...para quê o sistema de bombas? (se bem que até é giro)
...se é um veículo de "aterragem", porque é que tem tão poucos bonecos, e acima de tudo... tão pouco espaço lá dentro?

7018
...poucos remos, poucos remadores... "dá a ideia"... mas não mais que isso!

5580
...na altura, quando o comprei, achava que ia ser espectacular ter um set assim, "à escala humanizada para minifigs"... mas mal o montei percebi que era apenas um set de exposição e pouco mais... foi basicamente o set que andou "aos pontapés" lá em casa, porque não sabia o que fazer com ele... mas ao mesmo tempo, desfazê-lo para peças era uma opção que já tinha decidido nunca mais fazer a set nenhum... Agora e passado estes anos todos, continuo a achá-lo bonito! mas "útil"... nem por isso! Agora só o guardo por questão histórica ;)

6984
é uma "semi-desilusão"... O design é fantástico, a nave é lindíssima!!!
Mas depois de montar tudo, e começar a brincar, fica a pergunta: para que serve afinal o "módulo central"? A nave passa bem sem ele! só lá está por estilo?... ainda estou para perceber para que serve afinal aquele bocado.

6205
...Mas afinal porque é que o cockpit não abre??? não há uma hinge-zita?

7256
...qué do resto do R2-D2??? (nem que estivesse o resto escondido algures na nave...)

A ligação dos dois sets 6454 e 6456
...Podiam muito bem ser "compatíveis" entre eles... assim fazia-se brincadeiras de separar os módulos de um para meter no outro! :D Comprei-os ao mesmo tempo... e foi algo "triste" não ter conseguido juntar os dois!  :-\

7944
...para quê UMA ÚNICA PEÇA para fazer a base?  >:(
Porque não dois tipos de peças: uma a fazer a parte redonda da esquina, e outra a fazer a parte "recta"... Permitiria uma muuuito maior versatilidade de construção e outros potenciais usos! Assim tudo é limitado por aquele "mamarracho" bruto!

6211
...muito mal aproveitado o interior... tão poucas minifigs para um set que deveria ser tão grandioso!!! pelo menos 10 soldadinhos não lhe tinham feito mal!!! E aquela cápsula de escape, a ocupar um tamanhão do interior da nave...? Aquilo é mesmo para quê?  ???
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Manda as tuas delisusões para aqui  ;D

Pocas
Imagem
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Contacto:

Mensagem por DavidAzevedo »

No geral todos os sets me agradaram, uns mais que outros é claro.

Assim de momento lembro-me de construir o 10123 - Cloud City que tinha comprado porque estava a ver o preço a subir muito depressa e o queria na colecção. Adorei o set e disfrutei de cada momento da construção, porque não estava à espera de grande coisa.
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Acho que até agora no geral, todos os sets que comprei corresponderam às minhas expectativas...
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

;) por mim não tenho tido nenhuma desilusão em relação á "Imagens e Realidade", a que mais me incomoda isso sim é o preço dos sets que por vezes desilude, e não se pode comprar com gosto, mas sim com algum sacrificio de €.  >:(
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

Partilho da ideia do Rui

o que mais me  desilude e em alguns sets e mesmo o preço alto...mas enfim la se vão comprando

deviamos estar no EUA ai sim o preço e bem catita  ;D :D :D

de resto ..........tudo ate hoje muito fixe ................... ;D ;D ;D

Jnunes
Imagem
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Mensagem por Super Pinga »

[quote="Jnunes"]
Partilho da ideia do Rui
o que mais me  desilude e em alguns sets e mesmo o preço alto...mas enfim la se vão comprando
deviamos estar no EUA ai sim o preço e bem catita  ;D :D :D
Jnunes
[/quote]

Caro Jnunes, já aqui houveram grandes tópicos... os preços nos EUA säo *ANTES DE IMPOSTOS* pq esses variam consoante os 50 estados e >5 regiöes associadas.

Mas pronto, se quiseres, vai pra lá morar, e depois diz à gente se vale a(s) pena(s)...
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Do que conheço e tenho lido, funciona assim.

Se num determinado estado a empresa em questão (neste caso a LEGO) não tiver nenhuma loja física então as compras online estão isentas de taxas adicionais.
Caso contrário é cobrado imposto (ou taxa, como lhe queiram chamar) de 8%.

Grande coisa heim?... Ainda assim fica baratinho!
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Responder