BREAKING NEWS: Godóvia constrói um ICBM

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

BREAKING NEWS: Godóvia constrói um ICBM

Mensagem por pesgores »

Godóvia, 21 de Setembro de 2008, 14H47

O Presidente da República Godoviana anunciou, hà poucos minutos, a finalização da construção dum ICBM (Intercontinental Ballistic Missile, ou Míssil Balístico Intercontinental).

As razões, segundo o próprio adiantou, são simples e exclusivamente defensivas.

O cinema Pedro Godinho foi demolido, devido à sua pouca afluência, e substítuido pelo silo onde o míssil se encontra neste momento.

As surpresas não acabam por aqui! Perto do fim da conferência de Imprensa, o mesmo anunciou que mais estão já em construção, para assim garantir "a segurança nacional".

Muitos chefes de estado, ao ouvirem as notícias, declararam que acham a construção duma arma nuclear absurda, para uma nação tão pequena.

Pedro Godinho anunciou também a criação do exército Godoviano, cujo papel estava até agora entregue às forças defensivas de elite da guarda Presidencial. Segundo o governante, foram contratados Stormtroopers de elite, cua especialização é missões de infiltração em fronteiras inimigas.

Aguardamos novos desenvolvimentos.

Repórteres Ricardo Lourenço e Joana Darque, Godóvia

(Caso não tenham percebido, é um MOC. Como não tenho ainda fotos, e não quero que usem um certo smilie, ficam com as notícias  :fixe:)
Última edição por pesgores em 21 set 2008, 21:10, editado 1 vez no total.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Re: BREAKING NEWS: Godóvia constrói um ICBM

Mensagem por PocasNuckie »

this_thread_is_useless_without
Imagem
pesgores
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por pesgores »

[quote="PocasNuckie"]
[/quote]

::)
Sócio PLUG nº71
[/align]
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="PocasNuckie"]
[/quote]
{lol-up} Pumba!

Mas estás definitivamente feito ao bife: as Nações Unidas vão-te aplicar o pior castigo inimaginável... uma carta de protesto! :D
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

Tás mesmo um verdadeiro democrata...ao nível de uma qualquer República das Bananas  :whistle:

Trocar a Cultura por armamento...
toma cuidado, tás aqui tás a fazer guettos e a usar coisas tipo suásticas...

há aqui alguma coisa no mínimo "suspeita"... pelo menos CONTRADITÓRIA!
[quote="pesgores"]
(...) dum ICBM (Intercontinental Ballistic Missile, ou Míssil Balístico Intercontinental).

As razões, segundo o próprio adiantou, são simples e exclusivamente defensivas.
(...)

As surpresas não acabam por aqui! Perto do fim da conferência de Imprensa, o mesmo anunciou que mais estão já em construção, para assim garantir "a segurança nacional".

Pedro Godinho anunciou também a criação do exército Godoviano, cujo papel estava até agora entregue às forças defensivas de elite da guarda Presidencial. Segundo o governante, foram contratados Stormtroopers de elite, cuja especialização é missões de infiltração em fronteiras inimigas.
[/quote]
Se é para defender, para quê uma arma ofensiva? Se é para defesa, para quê um exército especializado em infiltração=invasão?  :whistle:
Em notícias não relacionadas, o Méistre de Ribatagus anunciou que tem estado com o seu exército em  manobras de treino. Anunciou também que as manobras nada têm a haver com os recentes acontecimentos em Godóvia, mas que "já estavam planeados há alguns meses".  :whistle:
As manobras destinaram-se principalmente para testar a capacidade de reacção das diferentes forças em frentes combinadas.  :whistle:

ps: Obviamente que estou na brinca, ao fazer estes comentários :D Estou a gostar da ideia que tiveste em fazer avançar com a história, e é sempre divertido ver o seu progresso ;) Talvez porque é como se estivesse a ver-me com a tua idade, pois fazia exactamente a mesma coisa. Só que nem havia internet, nem computador. E a minha vontade para escrever à mão é a mesma que hoje: nenhuma!
Apenas uma proposta: dá a evolução da tua história com a total liberdade, mas pensa em dar um avanço para um lado "positivo" :D
Última edição por Ribatagus em 22 set 2008, 12:54, editado 1 vez no total.
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Mensagem por Jorge Reis »

Este rapaz está sempre a dar-lhe....

Temos aqui a versão do homem que não dorme em ponto pequeno ;)

Com tanta coisa, este rapaz não deve dormir, é muito criativo.

Parabéns pelas tuas iniciativas e histórias, esta é uma de prender o pessoal à net.

Desafio!!!!

Não queres preparar um power point com as diferentes fases desta história e apresentar essa compilação no aniversário da PLUG?

Abraço
Jorge
Imagem
pesgores
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Godóvia, 22 de Setembro de 2008, 19:24

O presidente Pedro Godinho nega quaisquer intenções ofensivas, apenas defensivas, segundo o mesmo. O povo não é da mesma opinião. A esmagadora maioria acredita que é um absurdo ter semelhante poder nas mãos, e que o dinheiro usado na construção de tão nefasto equipamento podia ser usado para construir mais habitações. Ao saberem que estão encomendadas ainda mais exemplares, o clima piorou e de que maneira.

Corre o boato de que a população pedirá eleições em breve se Pedro Godinho não cancelar imediatamente o programa nuclear, que consideram um perigo.

A criação do exército recebeu igual justificação, apesar das contradições do anterior discurso do presidente godoviano.

A situação internacional começa a piorar, devido ao medo de que pequenos países possam começar a construir armas perigosas.

Foi-nos permitido tirar uma foto do míssil balístico:

Imagem

Repórteres Ricardo Lourenço e Joana Darque, Godóvia

----------------------------------------------------------------------------------------------------

[quote="Ribatagus"]
toma cuidado, tás aqui tás a fazer guettos e a usar coisas tipo suásticas...
[/quote]

Pardon me? Ainda não chegámos aí, calma...como podes ver, o povo não anda muito contente...
Sócio PLUG nº71
[/align]
pesgores
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por pesgores »

AHEM

C&CC?
Sócio PLUG nº71
[/align]
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="pesgores"]
AHEM

C&CC?
[/quote]
Isto deve ser "Godovês"...  :P traduz isto para a língua de Camões :P
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
pesgores
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por pesgores »

[quote="Ribatagus"]
[quote="pesgores"]
AHEM

C&CC?
[/quote]
Isto deve ser "Godovês"...  :P traduz isto para a língua de Camões :P
[/quote]

Comentários e crítica construtiva?
Sócio PLUG nº71
[/align]
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Mensagem por Super Pinga »

O Presidente da SuperPinga congratula-se com a recente manifestaçäo do poder popular em Godóvia.
"O poder deve servir o povo, nunca o contrário." disse S. Exa. o Sr. Prof. Dr. Eng. Arq. Pinguço.  :clapping:

Acrescentou ainda estar plenamente de acordo em refrear instintos belicistas: "É preocupante esta inopinada preocupaçäo militar quando estamos todos em paz, mais ainda quando faltam infraestruturas básicas para a populaçäo. A ver vamos. Seja feita a vossa vontade, povo de Godóvia".  8)

Adiantou "e porque näo usar tal tecnologia para lançar satélites para o espaço, ou visitar outros planetas? Godóvia tem farta capacidade para isso, e até pode usar as suas tropas para esses fins civis".
pesgores
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por pesgores »

(Um exemplo de que nunca estamos seguros demais...)

No jogo Civilization IV, criei um jogo, como qualquer outro, e fui avançando tecnologicamente. Chegou a uma altura em que eu tinha poucas tropas e os russos (o ditador Estaline, mais concretamente) declara-me guerra, o %&$£#!

Tomou-me a segunda maior cidade, Persepolis (eu tinha-a conquistado aos Persas, com Portugal ;D jogo sempre com Portugal) e outra também importante.

Portanto, defesas nunca são demais, meus caros colegas de profissão (se são presidentes, reis, imperadores ou ditadores dum pedaço de terra).
Sócio PLUG nº71
[/align]
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="pesgores"]

No jogo Civilization IV, criei um jogo, como qualquer outro, e fui avançando tecnologicamente. Chegou a uma altura em que eu tinha poucas tropas e os russos (o ditador Estaline, mais concretamente) declara-me guerra, o %&$£#!
[/quote]
...não sabes o que é "diplomacia"??? Fazias-lhe uma bezuntadela de oferta, para ele ficar todo contente e tu terias então tido um mal "menor"... ::)

Terás de compreender é porque te quererão atacar. No meu caso, quando jogava, fazia um açambarcamento de todos os recursos possíveis, mas depois, era fazer relações diplomáticas com vários, e quando algum me quisesse atacar, tinha a consciência que levava com metralha de outras frentes!  8) (o que muitas vezes era provocado por mim hehehehee). Como dizia o meu grande meste: "fight at 50% power... BAD. 100% power ...GOOD. But the best is... NO FIGHT!"
Para as minhas defesas, fazia "zonas-tampão" com terreno complicado para ser difícil entrarem. Aí, uma rede de comboio totalmente interligada permitia-me fazer chegar o meu mega-contingente de tropas a qualquer canto!  >:D
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

Estão a dar-me vontade de voltar a jogar Civ  :P
Guilherme Santos
www.historybricks.com
pesgores
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por pesgores »

[quote="Ribatagus"]
[quote="pesgores"]

[/quote]
...não sabes o que é "diplomacia"??? Fazias-lhe uma bezuntadela de oferta, para ele ficar todo contente e tu terias então tido um mal "menor"... ::)

Terás de compreender é porque te quererão atacar. No meu caso, quando jogava, fazia um açambarcamento de todos os recursos possíveis, mas depois, era fazer relações diplomáticas com vários, e quando algum me quisesse atacar, tinha a consciência que levava com metralha de outras frentes!  8) (o que muitas vezes era provocado por mim hehehehee). Como dizia o meu grande meste: "fight at 50% power... BAD. 100% power ...GOOD. But the best is... NO FIGHT!"
Para as minhas defesas, fazia "zonas-tampão" com terreno complicado para ser difícil entrarem. Aí, uma rede de comboio totalmente interligada permitia-me fazer chegar o meu mega-contingente de tropas a qualquer canto!  >:D
[/quote]

Esses só ficam contentes com ofertas se as pedirem.

E o Estaline só tinha -3 comigo, ou seja, Cautious. O que nunca foi suficiente para a IA me declarar guerra (o mínimo é sempre Annoyed).

E eu já tinha unidades de pólvora, até era pioneiro nisso, mas o gajo tinha elefantes... >:(

[quote="gads"]
Estão a dar-me vontade de voltar a jogar Civ  :P
[/quote]

Vai jogar! É um óptimo jogo, viciante.
Sócio PLUG nº71
[/align]
Responder