Megaloja de brinquedos abre no Marshopping...sem LEGO
-
ups
- Sr. Member

- Registado: 10 jun 2006, 22:05
Re: Megaloja de brinquedos abre no Marshopping...sem LEGO
Já esteve... e pelos vistos a LEGO Ibéria não fez um bom trabalho de casa junto as retalhistas.
A brinka não é um retalhista pequeno pelo que nao vejo qq razão para a lego iberia nao lhes irem lamber as botas...
A brinka não é um retalhista pequeno pelo que nao vejo qq razão para a lego iberia nao lhes irem lamber as botas...
- BionicDroid
- Hero Member

- Registado: 20 jun 2006, 04:39
Queres tu dizer com isso que essa divisão devia ser uma Empresa Lambe botas???
Odeio e reprimo qualquer tipo de Lambe Botas, nem que seja apenas numa relação interpessoal, pois acho que é uma situação deplorável.
Odeio e reprimo qualquer tipo de Lambe Botas, nem que seja apenas numa relação interpessoal, pois acho que é uma situação deplorável.
Carlos Ribeiro
- androidex
- Sr. Member

- Registado: 30 jun 2007, 23:22
Pondo lenha na fogueira 
Uma coisa é certa, do que tenho visto nos Toy's, por exemplo, a Playmobil está mais "forte do que nunca". A MB deve vender mais junto da pequenada, disso não tenho dúvidas (ou melhor, tenho pois não tenho os dados de vendas
). Os Neoshifters já estão a ganhar terreno aos Bionicle nos hipers (uma desgraça).
O Spiderman, idem. Os piratas das caraibas ibidem. Os dragons ainda mexem...
Acho que existe algum fundamento na atitude da tal Brinka...
O Lego é comprado pelos pais pois é o mais conhecido.
Entre um dragon e um exoforce desculpem mas vence o dragon.
As crianças é que mandam!...
Temos de ser isentos e deixar a nossa paixão não se colocar à frente da razão.
Isto não quer dizer que a Lego seja pior, ou esteja em crise, como é óbvio.
Eu sempre disse que falta é agressividade no marketing da Lego...
O ciclo SW vende por si só. Logo não se pode pegar nisso para dizer que a Lego vende muito, ou seja, a Lego não inventou o SW.
Miúdos de 7 anos "não " pedem Lego SW...
Vou regularmente aos TRus e algo se passa aqui na Ibéria...
Não tenho dados, logo não quero inflamar opiniões

Outro dado curisoso relacionado com a área que gosto, Bionicle, é que nunca mais fizeram nenhum filme (pelo menos não se houve falar...) o que pode ter influência nas vendas actuais...
Acho que se está a passar algo do tipo "há, é Lego... não queres outra coisa?"...
Androidex
Uma coisa é certa, do que tenho visto nos Toy's, por exemplo, a Playmobil está mais "forte do que nunca". A MB deve vender mais junto da pequenada, disso não tenho dúvidas (ou melhor, tenho pois não tenho os dados de vendas
O Spiderman, idem. Os piratas das caraibas ibidem. Os dragons ainda mexem...
Acho que existe algum fundamento na atitude da tal Brinka...
O Lego é comprado pelos pais pois é o mais conhecido.
Entre um dragon e um exoforce desculpem mas vence o dragon.
As crianças é que mandam!...
Temos de ser isentos e deixar a nossa paixão não se colocar à frente da razão.
Isto não quer dizer que a Lego seja pior, ou esteja em crise, como é óbvio.
Eu sempre disse que falta é agressividade no marketing da Lego...
O ciclo SW vende por si só. Logo não se pode pegar nisso para dizer que a Lego vende muito, ou seja, a Lego não inventou o SW.
Vou regularmente aos TRus e algo se passa aqui na Ibéria...
Não tenho dados, logo não quero inflamar opiniões
Outro dado curisoso relacionado com a área que gosto, Bionicle, é que nunca mais fizeram nenhum filme (pelo menos não se houve falar...) o que pode ter influência nas vendas actuais...
Acho que se está a passar algo do tipo "há, é Lego... não queres outra coisa?"...
Androidex
É só para dizer que adoro Legos desde os meus 4 anos. Continuo a gostar imenso dos Legos, mas penso que eles (a empresa) está muito virada para facturar e não inovar como fez há alguns anos, nomeadamente no sector da Technic.
Mas enfim, pode ser que acordem para melhorar o que já é fantástico em si
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Pois eu já tenho visto vários miúdos por volta dessa idade a pedir sets de SW no TRU.
Qt a MB e Playmobil, verdade se diga nem dedico tempo algum a olhar para eles no TRU, ou noutro sitio qq, como tal nem sei opinar se estão mais ou menos fortes. Mas não me arrependo de não olhar.
Qt a MB e Playmobil, verdade se diga nem dedico tempo algum a olhar para eles no TRU, ou noutro sitio qq, como tal nem sei opinar se estão mais ou menos fortes. Mas não me arrependo de não olhar.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- androidex
- Sr. Member

Caro Conchas.
Desculpa mas não vou comentar...
Já vistes miúdos de 7 anos a pedir sets de SW? Claro, pois, ok...
É por esses comentários que depois isto vai parar a outros lados
Por acaso sou bastante amigo de um dos gerentes de um dos TRus. Vou-lhe perguntar como é...
Depois "falamos".
Androidex
Desculpa mas não vou comentar...
Já vistes miúdos de 7 anos a pedir sets de SW? Claro, pois, ok...
É por esses comentários que depois isto vai parar a outros lados
Por acaso sou bastante amigo de um dos gerentes de um dos TRus. Vou-lhe perguntar como é...
Depois "falamos".
Androidex
É só para dizer que adoro Legos desde os meus 4 anos. Continuo a gostar imenso dos Legos, mas penso que eles (a empresa) está muito virada para facturar e não inovar como fez há alguns anos, nomeadamente no sector da Technic.
-
Alex
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 18:05
Acho que o falhanço aqui é mesmo da Lego Ibéria... é mais uma a juntar à distribuição dos Impulse pela toys....entre outras 
-
spacemarine
- Sócio

- Registado: 25 set 2006, 21:35
Oh pessoal... sejamos francos!! SW em Portugal não vende! Nem no Toys nem em parte alguma! Pelo menos não vende o que deveria vender pelas contas dos senhores da finança LEGO.
O único sítio que vende é a PLUG!!

Viva a
... carago... 
Viva a
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Mas o facto é que aqui há dias já não vi a MF UCS na TrU de Almada...
[quote="spacemarine"]
[/quote]
Pelo menos quanto a Café Corners não discuto.
[quote="spacemarine"]
- Jnunes
- Sócio

- Registado: 27 jul 2006, 00:35
[quote="AVCampos"]
[quote="spacemarine"]
[/quote]
[/quote]
deve ter voado para casa de alguém

jnunes
[quote="spacemarine"]
[/quote]
deve ter voado para casa de alguém
jnunes
- ruialmeida
- Sócio

- Registado: 20 fev 2007, 22:29
- Contacto:
- androidex
- Sr. Member

Para o Rui Almeida.
Claro, eu disse "não" pedem, certo?
Há sempre quem peça. Se isso se reflete nas vendas, é outra coisa...
Ninguém monta uma loja de brinquedos para perder dinheiro.
Por exemplo, no Campera (Carregado) "não há Lego". Aliás está numa imensa minoria na Casa das Prendas e numa outra cheia de Playmobil.
Tipo 99% contra 1% Lego.
Fico desiludido, claro, mas porque será? Vou perguntar.
Se calhar é a "crise"
Androidex
Claro, eu disse "não" pedem, certo?
Há sempre quem peça. Se isso se reflete nas vendas, é outra coisa...
Ninguém monta uma loja de brinquedos para perder dinheiro.
Por exemplo, no Campera (Carregado) "não há Lego". Aliás está numa imensa minoria na Casa das Prendas e numa outra cheia de Playmobil.
Tipo 99% contra 1% Lego.
Fico desiludido, claro, mas porque será? Vou perguntar.
Se calhar é a "crise"
Androidex
- Ribatagus
- Sócio

- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Contacto:
...aqui acabaste de dar a prova de porque é que "não vende". A Plugfest do Cartaxo acabou por servir de "montra" e "publicidade". E porque o teu pequeno foi exposto a essa publicidade, nem foi preciso muito para ele ficar encantado! Bastou o "ver".ruialmeida Escreveu:Miúdos de 7 anos "não " pedem Lego SW...o meu desde os 6 anos que pede SW, desde a Plugfest do Cartaxo que ele ficou encantado com SW, e muitos dos aqui presentes sabem disso, claro que maior parte do set nessa altuta era eu que o montava, hoje já praticamente monta o set sozinho, mas no Tru, só pede Sw, Exoforce, Bionicle.
...agora pergunto: ONDE É QUE SE VÊ LEGO EM PORTUGAL?
à excepção das "Legowear" (que aqui no Vasco da Gama têm uma montra cheia de Guarda Costeira, e pouco mais) e algumas (raras) prateleiras de Lojas (ex: Toys R us, etc), e uma ou duas referências em revistas (ex: nas prendas para o DIA DO PAI (???), vinha a mota verde technic 8291), pouco mais vi... Simplesmente não existe publicidade.
Já houve quem me chegasse a dizer "mas a LEGO não faliu? Como já não ouço falar dela à tanto tempo, pensava que já tinha desaparecido!"
Os únicos eventos de "publicidade" que a LEGO tem em Portugal são as PLUGFEST públicas!(e uns "outros" eventos...) E mesmo assim não os aproveitam!!!! (Porque é que a LEGO não aproveita põe um stand móvel cheio de LEGO para vender nestes eventos?)
Escrevo aqui alguns relatos das pessoas com quem conversei em Vila Real:
"Então e onde é que se pode comprar? Ah vocês não vendem... É que o meu miúdo adora isto, mas eu há muito que não vejo à venda...ele brinca com os que eram do pai, porque não encontro mais nenhum [na região]! As papelarias e lojas de brinquedos só têm é coisas parvas agora...!"
"Gosto muito do brinquedo, e o gaiato ainda gosta mais. Mas não o vejo à venda em lado nenhum. Só indo ao Porto ou a Lisboa é que consigo ver à venda..."
Conclusão: não se fazem omeletes sem ovos. Não se vende um produto sem publicidade. Não se vende um produto se ele não está disponível nas lojas... a Lego Iberica que não acorde depressa, ou de facto o único sítio que vai vender LEGO daqui a uns tempos será (quase) exclusivamente para os associados da"Comprar pela net não dá jeito nenhum, ele gosta de ver e escolher a caixa...!"
Última edição por Ribatagus em 28 out 2008, 11:54, editado 1 vez no total.
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
A verdade, é que também a LEGO Ibéria vende cada vez mais.
Talvez se sintam satisfeitos com esse simples facto, embora a mim me pareça que pudessem vender muito mais.
Talvez se sintam satisfeitos com esse simples facto, embora a mim me pareça que pudessem vender muito mais.
FCorreia
-
ups
- Sr. Member

- Registado: 10 jun 2006, 22:05
[quote="BionicDroid"]
[/quote]
Quero dizer que devia ser a LEGO Iberia a mexer-se para fazer com que estes grandes retalhistas tenham LEGO (e bem visivel) para venda e não ficar a espera que lhes vão bater à porta. É neste sentido que referi lambe botas e que normalmente para efeitos fiscais têm o nome de delegados comerciais, ou de propaganda.
[quote="Ribatagus"]
à excepção das "Legowear" (que aqui no Vasco da Gama têm uma montra cheia de Guarda Costeira, e pouco mais) e algumas (raras) prateleiras de Lojas (ex: Toys R us, etc), e uma ou duas referências em revistas (ex: nas prendas para o DIA DO PAI (???), vinha a mota verde technic 8291), pouco mais vi... Simplesmente não existe publicidade.
Já houve quem me chegasse a dizer "mas a LEGO não faliu? Como já não ouço falar dela à tanto tempo, pensava que já tinha desaparecido!"
[/quote]
O facto de ter aparecido numa revista como indicação de presente para um Pai (logo não criança) acho que é fantástico. É reconhecimento público que pode-se dar um presente um brinquedo. De facto, na altura creio que não dei a devida importancia ao facto, mas é um reconhecimento que existem AFOLS e ALE e certamente que o facto de ter aparecido na revista fez com que muita gente ponderá-se a compra.
E quanto ao perguntarem que o LEGO faliu ou que está muito mal, é precisamente sobre isso que eu digo que é preciso fazer propaganda junto aos retalhistas.
[quote="Ribatagus"]
Os únicos eventos de "publicidade" que a LEGO tem em Portugal são as PLUGFEST públicas!(e uns "outros" eventos...) E mesmo assim não os aproveitam!!!! (Porque é que a LEGO não aproveita põe um stand móvel cheio de LEGO para vender nestes eventos?)
[/quote]
"Outros" em letras pequenas? São de menor importância é isso que queres dizer?
[quote="Conchas"]
[/quote]
Também tenho esta impressão. Alias, tenho pena de ainda não ter podido conhecer o valdrez e tentar perceber a sua lógica de mercado. Será que ele não tem um powerpoint de perspectivas de crescimento de mercado que têm de apresentar à casa mãe?
[/quote]
Quero dizer que devia ser a LEGO Iberia a mexer-se para fazer com que estes grandes retalhistas tenham LEGO (e bem visivel) para venda e não ficar a espera que lhes vão bater à porta. É neste sentido que referi lambe botas e que normalmente para efeitos fiscais têm o nome de delegados comerciais, ou de propaganda.
[quote="Ribatagus"]
[/quote]
O facto de ter aparecido numa revista como indicação de presente para um Pai (logo não criança) acho que é fantástico. É reconhecimento público que pode-se dar um presente um brinquedo. De facto, na altura creio que não dei a devida importancia ao facto, mas é um reconhecimento que existem AFOLS e ALE e certamente que o facto de ter aparecido na revista fez com que muita gente ponderá-se a compra.
E quanto ao perguntarem que o LEGO faliu ou que está muito mal, é precisamente sobre isso que eu digo que é preciso fazer propaganda junto aos retalhistas.
[quote="Ribatagus"]
[/quote]
"Outros" em letras pequenas? São de menor importância é isso que queres dizer?
[quote="Conchas"]
[/quote]
Também tenho esta impressão. Alias, tenho pena de ainda não ter podido conhecer o valdrez e tentar perceber a sua lógica de mercado. Será que ele não tem um powerpoint de perspectivas de crescimento de mercado que têm de apresentar à casa mãe?
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
Das diversas conversas que tive com ele, deu para perceber que este assunto é de facto muito mais complexo, do que aquilo que nos parece à primeira vista.
Por exemplo, muito do nosso comércio (além daquele que quer e já vende LEGO) é de pequena dimensão. Esse simples facto faz crescer imenso os custos de venda e "talvez" seja uma das explicações para alguns aspectos que temos mais dificuldade em entender.
Mas não termina aqui.
Por exemplo, muito do nosso comércio (além daquele que quer e já vende LEGO) é de pequena dimensão. Esse simples facto faz crescer imenso os custos de venda e "talvez" seja uma das explicações para alguns aspectos que temos mais dificuldade em entender.
Mas não termina aqui.
FCorreia