Natal, o Espírito

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Natal, o Espírito

Mensagem por Super Pinga »

A pasta do EnlaceDoTijolo está aqui, bom povo,
enquanto as imagens avulsas estäo aqui (da 01 à 06, por enquanto).
[align=center][img width=600]http://www.brickshelf.com/gallery/super ... tal-01.jpg[/img][/align]
Procurei fazer uma singela vinheta onde se pudesse mostrar o que o espírito de Natal deve ser...
paz, boa disposiçäo, cortesia, amizade. Por isso é que o espírito do Natal deve ser usado
*todos os dias*... 8)

Antecipando as vossas dúvidas...  ;D O MLCad näo dispöe da x70, tampouco o Ldraw.org... logo o barrete do campino (e o gorro do Pai Natal) näo säo do formato ortodoxo.
O Pai Natal veste da maneira tradicional, como era representado há uns 200 anos na iconografia coeva.
Relativamente ao campino, à falta de torso mais aproximado, foi mesmo aquele com gravata, embora, como todos saibamos, o campino näo use gravata. A versäo real terá um torso personalizado, claro está, e correcto. O mesmo se passará com as meias, que nesta versäo estäo... escondidas. ;D
Última edição por Super Pinga em 04 dez 2008, 07:47, editado 1 vez no total.
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Re: Natal, o Espírito

Mensagem por Ribatagus »

tá fofo... a ideia do "campino" com aquele torso acaba por ser uma aproximação aceitável! Se bem que assim passa mais por forcado! :P
Já agora, não sei se concordo com a "cintura" a vermelho... mas aceito como sendo a cinta! :P :D

Acho mto bem o Pai Natal com cores "Não coca-cola"! (sobre as cores serem coca-cola ou não, detalhes aqui)

Gosto bem da simplicidade da cena... isto é que é Natal: não há cá decorações exageradas, árvores (de metal) enoooormes, presentes gigantes, perfumes caros, telemóveis de última geração, LCD's e Plasmas, etc etc... :P
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Aninhas
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 16 jun 2008, 21:48

Mensagem por Aninhas »

O menino anda a esmerar-se...muito bem  :clapping:, tá muito  :fixe:. A ideia do campino com o pai Natal está original, Parabéns ;)
[quote="Super Pinga"]
Procurei fazer uma singela vinheta onde se pudesse mostrar o que o espírito de Natal deve ser...
paz, boa disposiçäo, cortesia, amizade. Por isso é que o espírito do Natal deve ser usado
*todos os dias*... 8)
[/quote] concordo plenamente  :fixe: faz-me imensa impressão só se lembrarem de certas coisas em época Natalícia...que nervos :notcool: gostei da tua mensagem e do facto a teres passado através de um MOC simples e tão giro  :bailinho:

[quote="Super Pinga"]
Antecipando as vossas dúvidas...  O MLCad näo dispöe da x70, tampouco o Ldraw.org... logo o barrete do campino (e o gorro do Pai Natal) näo säo do formato ortodoxo.
O Pai Natal veste da maneira tradicional, como era representado há uns 100 anos na iconografia coeva.
[/quote]
Pena não haver a peça x70 disponível, mas deste bem a volta  ;)
Deve ser ignorância minha, mas não sabia que o traje tradicional do pai Natal era Verde...até fiquei a gostar do Pai Natal :D :P(eu e o verde ::))

Resumindo e concluindo: está muito bom, gostei muito

Beijinhos
Beijinhos :plug:
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Mensagem por Super Pinga »

[quote="Ribatagus"]
Já agora, não sei se concordo com a "cintura" a vermelho... mas aceito como sendo a cinta! :P :D
[/quote]
A ideia é precisamente essa! ;D
[quote="Aninhas"]
Deve ser ignorância minha, mas não sabia que o traje tradicional do pai Natal era Verde...até fiquei a gostar do Pai Natal :D :P (eu e o verde ::))
[/quote]
Aqui na Finländia, e já li que no Reino Unido também, o Pai Natal... era VEEEEEEEEEEEEEEEEEER'DE!
Aliás, perduram Pais Natais verdes por muito bom sítio da Rede...  :whistle:
Mais acrescento: na tradiçäo nórdica quem trazia as prendas era um homem (de verde) em cima do Bode do Yul (conceito pagäo reciclado em "Natal"), tanto que do sueco ao finlandês o nome para o "Pai Natal" é literalmente... "Bode do Natal"!!!  :D
Última edição por Super Pinga em 04 dez 2008, 08:17, editado 1 vez no total.
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Mensagem por andy »

E na Tradição Portuguesa é o Menino Jesus..eu fui sempre habituado com facto de o Menino Jesus me deixar as prendas no sapatinho..( aliás quando criança só abria as prendas dia 25 de Manhã )
Influencias de quem passava sempre o Natal em Castelo Branco..

E continuam a ser os melhores Natais da minha vida...

Braseira, Lareira, Filhós á moda da Beira Baixa a serem feitas na Cozinha..pinheiro de Natal Natural ( na altura ainda era permitido ), e Legos no sapatinho...

Lá fora Frio ...muito frio.:)
"Look to the stars...where others already are"
Responder