Lourinhã 2010

Os encontros e reuniões da comunidade AFOL!

Quem quer? Quem quer participar?

A votação será encerrada em 24 set 2048, 16:50

Não, já chega!
1
3%
Sim, quero ver a PLUG na Lourinhã novamente em 2010, mas não quero participar.
0
Sem votos
Sim, quero ver a PLUG na Lourinhã novamente em 2010 e quero participar.
31
97%

Total de votos: 32

Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Re: Lourinhã 2010

Mensagem por Ribatagus »

[quote="LUIS FERREIRA"]
Acho que é de dar continuidade com a exposição.

E que tal como desafio fazer-se as muralhas de Obidos no layout.  ???

2010 a aventura continua 
[/quote]
Se estás a falar do layout de Castelo, o sócio que o projectou e construiu teve um imprevisto de última hora e não veio ao evento... o que se arranjou foi de "última hora" para não deixar de ter um tema inteiro que já estava planeado.

Agora se estás a falar nisto para aplicar no layout da Cidade, é uma hipótese criar uma "zona histórica" no meio da cidade moderna...  :fixe:
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
LUIS FERREIRA
Full Member
Full Member
Registado: 03 mai 2009, 10:55

Mensagem por LUIS FERREIRA »

A minha ideia era fazer-se como se fez com ETAR que se montou para as águas do oeste. :fixe:

Talvez com o apoio de alguma entidade de Obidos.

Mas essa também é uma ideia e não quero de modo algum ser mentor de nada é só uma ideia.  :fixe:
Luis ferreira
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

sem duvida alguma que tudo se faz teve de haver é quem se chegue a frente com os euros essa e a parte dificil da coisa ;)
Imagem
Luminara
Full Member
Full Member
Registado: 14 mar 2009, 15:09

Mensagem por Luminara »

[quote="LUIS FERREIRA"]
Acho que é de dar continuidade com a exposição.

E que tal como desafio fazer-se as muralhas de Obidos no layout.  ???

2010 a aventura continua 
[/quote]

Também se poderia brindar os locais com um layout que tivesse o Museu ou o monumento alusivo à Batalha do Vimeiro. Um «algo» local e de afiliação dos lourinhanenses...
LEGO & LOGOS

(Do grego, "Lego" é reunir, escolher, recolher; "Logos" é palavra, fala ou discurso)
[img width=50]http://conversamos.files.wordpress.com/ ... scribe.jpg[/img]
etar_man
Newbie
Newbie
Registado: 04 mai 2009, 01:29

Mensagem por etar_man »

A ideia de construir um monumento local é muito boa e pode ajudar a cativar os media novamente. Esta mostra, como foi a primeira desta dimensão, chamou a atenção aos media, mas com a repetição do evento isso vai necessariamente deixar de acontecer, a menos que se mostre em cada evento algo de novo que atraia o interesse do grande público.

Uma ideia interessante seria subordinar o evento a um tema especifico actual, tipo o ambiente, as energias renováveis, etc. (eu a meter a cunha por causa da etar).

Outra possibilidade seria a construção de uma localidade portuguesa (ou parte dela). Pela localização do evento, Lourinhã, seria natural que se reproduzisse essa localidade, mas não é facilmente reconhecível pelo grande público. Uma boa possibilidade seria reproduzir Óbidos, visto que é bastante conhecido e tem uma dimensão reduzida. É claro que a optar por esta hipótese teria de se discutir qual a localidade.

Outra ideia ainda (hoje estou idiota :-)) seria criar o país em LEGO, colocando no lugar de cada uma das cidades a reprodução do seu monumento mais conhecido. Imaginem as mesas a fazerem o recorte do país, comboios a ligar as várias localidades, etc, etc
Esta é uma das possibilidades da minha preferência, pois permitia um reconhecimento imediato por parte do público e chamaria os media. Depois da maior cidade em LEGO, o país inteiro em LEGO :-)

Todas estas possibilidades que partilho convosco só fariam sentido se fossem criadas em grupo, dividindo o trabalho por pequenos grupos.
É claro que para além do tema principal terá de haver lugar a uma mostra de MOC's e SET's não directamente relacionados com o tema, mas que permitem que cada um dos participantes mostre aquilo que melhor sabe fazer ou as peças de que mais gosta.

Em paralelo com a temática e forma da exposição, lanço para discussão uma outra ideia:
Como envolver empresas para patrocinarem o evento?
Da LEGO não se deve esperar mais do que o empréstimo de algum material promocional, pelo que se devem envolver outras empresas no evento. Eu falo pela minha experiência com a criação da maquete da etar para as Águas do Oeste.
Imaginem de por exemplo ter bombas de gasolina da Galp ou outra marca, auto-estradas da Brisa, casa à venda da Remax, etc, etc, etc...
Essas empresas patrocinariam a construção dos objectos que as identificassem e pagariam um valor extra para participarem.

Acho que está no momento certo de começar a decidir essas questões para que Lourinhã 2010 seja ainda melhor do que 2009 (se bem que 2009 tenha sido excelente).
Bloqueado