FIRST LEGO League em Portugal
FIRST LEGO League em Portugal
Como devem ter notado a Magazine "The Brick" tem uma reportagem sobre a FIRST LEGO League a partir da página 23, onde poderão ver neste site link http://www.lego.com/eng/info/
Como noutros países, também em Portugal com a participação voluntária dos membros da comunidade da AFOL se realiza a FIRST LEGO League, por exemplo a Ana Raquel Silva, Noah Revoy, João Figueiredo, Vasco Serranho, Ana Filipa Ferreira, etc. Por isso em nome da FIRST LEGO League venho por este meio convidá-los para o Torneio Nacional da FLL.
Dia: 20 de Junho de 2009 (Sábado)
Horário: das 10h-18h.
Local:
St. Dominic's International School
Rua Maria Brown
2785-816 S. Domingos de Rana,
Carcavelos, PORTUGAL
Se desejarem participar como um dos vários voluntários, por favor contacte-nos o mais breve possível para enviarmos as instruções e encomendarmos a alimentação.
Precisamos:
- Juízes,
- Árbitros,
- Voluntários para organização,
- Voluntários para fundraising.
Email: fll@evoluir21.org
Para mais informação poderão ver o site www.evoluir21.org ou da www.firstlegoleague.org
Como noutros países, também em Portugal com a participação voluntária dos membros da comunidade da AFOL se realiza a FIRST LEGO League, por exemplo a Ana Raquel Silva, Noah Revoy, João Figueiredo, Vasco Serranho, Ana Filipa Ferreira, etc. Por isso em nome da FIRST LEGO League venho por este meio convidá-los para o Torneio Nacional da FLL.
Dia: 20 de Junho de 2009 (Sábado)
Horário: das 10h-18h.
Local:
St. Dominic's International School
Rua Maria Brown
2785-816 S. Domingos de Rana,
Carcavelos, PORTUGAL
Se desejarem participar como um dos vários voluntários, por favor contacte-nos o mais breve possível para enviarmos as instruções e encomendarmos a alimentação.
Precisamos:
- Juízes,
- Árbitros,
- Voluntários para organização,
- Voluntários para fundraising.
Email: fll@evoluir21.org
Para mais informação poderão ver o site www.evoluir21.org ou da www.firstlegoleague.org
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Re: FIRST LEGO League em Portugal
A minha esposa, está a marcar compromissos para o mês de Junho que não podem ser mudados.
Tenho de verificar. Se me fôr possível, contem comigo.
Depois logo digo qq coisa.
Tenho de verificar. Se me fôr possível, contem comigo.
Depois logo digo qq coisa.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- Ribatagus
- Sócio

- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Contacto:
..é preciso dizer que... estou lá? ;D
(ou não fosse eu o "árbitro chefe"?)
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
-
jaferreira
- Newbie

- Registado: 29 abr 2009, 15:23
Vou ver se posso nesse fim de semana caso não exista nada planeado vou sem duvida 
- figueifoto
- Hero Member

- Registado: 28 jul 2006, 09:50
Comigo podem contar como de costume! 
Olá.Pelo o que eu estou a perceber é um torneio construções de lego onde participam varios paises e agora é em portugal.As imagens que eu vi vão muitas crianças. 
- ruialmeida
- Sócio

- Registado: 20 fev 2007, 22:29
- Contacto:
[quote="deda"]
Olá.Pelo o que eu estou a perceber é um torneio construções de lego onde participam varios paises e agora é em portugal.As imagens que eu vi vão muitas crianças.
[/quote]
senão me engano a idade para competir é dos 9 anos aos 16anos
[quote="Rachel"]
Precisamos:
- Juízes,
[/quote]
eu quero ser um Juíz
,como te disse na Lourinhã eu estou a contar comparecer com o meu filho Vasco, só que neste momento ainda é muito cedo para dar a certeza.
Ana, até quando achas que podemos dar a certeza da nossa presença
[/quote]
senão me engano a idade para competir é dos 9 anos aos 16anos
[quote="Rachel"]
Precisamos:
- Juízes,
[/quote]
- Jorge Reis
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 22:54
Eu vou tentar ir ou melhor quero ir, mas até lá não sei como vai ser a minha vidinha.
Se fosse muita malta da PLUG ainda faziamos um Plugfest por lá

- figueifoto
- Hero Member

- Registado: 28 jul 2006, 09:50
[quote="Jorge Reis"]
Eu vou tentar ir ou melhor quero ir, mas até lá não sei como vai ser a minha vidinha.
[/quote]
Isso é que era muito fixe!!!
Vejam lá se isso for possivel eu levo material!

[/quote]
Isso é que era muito fixe!!!
Vejam lá se isso for possivel eu levo material!
Parto nesse fim de semana para fora. Tou com o coração partido! 
Pebrick
(ainda mais perto de se tornar sócio)
Pebrick
(ainda mais perto de se tornar sócio)
[quote="Ribatagus"]
[/quote]
Ahhhhhahahahahhaah
Ai de ti se não fosses....ehehehehe

Olá a todos, como estive num fórum de educação não me foi possivel responder antes.
Quem quiser lá estar e ajudar, agradecia que confirmar-se o mais rápidamente possivel. Devido para quem for os juízes ou árbitros, pois terei que enviar para vossa casa um cd com videos a explicar as funções.
E também para encomendar a comidinha

Para tal, enviem a vossa morada e nome para este email: fll@evoluir21.org
Muito obrigada e divirtam-se...
Ana Raquel Silva
Ps. Caso tenham perguntas de como é ser árbitro ou juíz ou como é ser voluntário na FLL, podem perguntar ao Vasco Serranho (responsável pelos árbitros) e à Ana Filipa Ferreira (responsável pelos juízes) e ao João Figueiredo (multi-task, ehehehe!)
Muito obrigada e felicidades
[/quote]
Ahhhhhahahahahhaah
Ai de ti se não fosses....ehehehehe
Olá a todos, como estive num fórum de educação não me foi possivel responder antes.
Quem quiser lá estar e ajudar, agradecia que confirmar-se o mais rápidamente possivel. Devido para quem for os juízes ou árbitros, pois terei que enviar para vossa casa um cd com videos a explicar as funções.
E também para encomendar a comidinha
Para tal, enviem a vossa morada e nome para este email: fll@evoluir21.org
Muito obrigada e divirtam-se...
Ana Raquel Silva
Ps. Caso tenham perguntas de como é ser árbitro ou juíz ou como é ser voluntário na FLL, podem perguntar ao Vasco Serranho (responsável pelos árbitros) e à Ana Filipa Ferreira (responsável pelos juízes) e ao João Figueiredo (multi-task, ehehehe!)
Muito obrigada e felicidades
Como ainda não sei da minha disponibilidade para esse dia nem nunca fui a um evento desses, conto ir só como espectador (se puder ser). Em eventos futuros, provavelmente terei mais envolvimento. 
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Por mim tentei ontem ligar-te (Ana) e voltarei hoje a tentar. 
FCorreia
[quote="deda"]
[/quote]
Olá, a FIRST LEGO League é um programa para estimular os jovens dos 9 aos 16 anos para as àreas do empreendedorismo, ciência e tecnologias.
Para tal, todos os anos existe um novo tema e onde os jovens terão de:
1º - Criar uma equipa (micro-empresa
),
2º - Construir um robot, programá-lo e realizar as tarefas previamente estabelecidas (em dois minutos e meio, várias tentativas).
3º - Á base do tema do ano, identificar o problema ciar uma solução (inovador muito melhor) e apresentar aos juízes.
4º - Ir ao torneio e os prémios é conforme as suas prestações... trabalho de equipa, respeito por outros, desempenho do robot, melhor projecto...etc....
E por último, todos os envolvidos deverão DIVERTIR-SEEEEEEEEEEEE!!!!!!

Podes ver este link de vários vídeos a explicar o que é a FIRST LEGO League. http://www.youtube.com/user/Evoluir21
Para os juízes os videos mais importantes é o de projecto, são 7 vídeos com o tema: FLL Project Video
E para os árbitros é só um com o tema: Climate Connections (de 9 minutos e meio)
Beijitos
Ana Raquel Silva
[/quote]
Olá, a FIRST LEGO League é um programa para estimular os jovens dos 9 aos 16 anos para as àreas do empreendedorismo, ciência e tecnologias.
Para tal, todos os anos existe um novo tema e onde os jovens terão de:
1º - Criar uma equipa (micro-empresa
2º - Construir um robot, programá-lo e realizar as tarefas previamente estabelecidas (em dois minutos e meio, várias tentativas).
3º - Á base do tema do ano, identificar o problema ciar uma solução (inovador muito melhor) e apresentar aos juízes.
4º - Ir ao torneio e os prémios é conforme as suas prestações... trabalho de equipa, respeito por outros, desempenho do robot, melhor projecto...etc....
E por último, todos os envolvidos deverão DIVERTIR-SEEEEEEEEEEEE!!!!!!
Podes ver este link de vários vídeos a explicar o que é a FIRST LEGO League. http://www.youtube.com/user/Evoluir21
Para os juízes os videos mais importantes é o de projecto, são 7 vídeos com o tema: FLL Project Video
E para os árbitros é só um com o tema: Climate Connections (de 9 minutos e meio)
Beijitos
Ana Raquel Silva
[quote="Jorge Reis"]
[/quote]
E porque não??? Seria muito interessante.

Basta saber com antecedência para ter espaço para a
Beijitos,
Ana
[/quote]
E porque não??? Seria muito interessante.
Basta saber com antecedência para ter espaço para a
Beijitos,
Ana