Slide Puzzle (com peças 2 x 2)

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1226
Registado: 27 jul 2006, 01:37
Localização: Queluz

Slide Puzzle (com peças 2 x 2)

Mensagem por Ricardo T »

Boas!!

Aqui se segue o meu recente MOC (alguns já viram na ultima PLUGfest):

http://www.brickshelf.com/gallery/blu3- ... ct1686.jpg

A pasta com mais fotos:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=248902

E para quem quiser instruções para construir um :D
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=248903 (nunca gostei muito de fazer instruções a partir do MLCAD, mas fiz o possível :x).

Desta vez, as peças são 2 x 2 ao contrário da versão anterior ( http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=185701 ). Isto permite que as peças fluam melhor e pelas dimensões fica mais adaptado às nossas mãos. :P

Abrinhos,
Ricardo

PS: Ainda não sei a imagem que vou meter no jogo...
Ricardo Oliveira
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: Slide Puzzle (com peças 2 x 2)

Mensagem por Conchas »

Já o tinha visto e experimentado no IPA ;D

Está de facto muito engraçado. Parabéns!
Embora as peças custem um pouco a fluír.

Como imagem, podes usar o logo da LEGO, sempre é quadrado e melhor não há ;).
Última edição por Conchas em 22 abr 2007, 02:29, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Avatar do Utilizador
Farrusco
Sócio
Sócio
Mensagens: 1441
Registado: 12 set 2006, 01:08
Localização: Amadora

Re: Slide Puzzle (com peças 2 x 2)

Mensagem por Farrusco »

Também tinha visto e está muito bom!  :o

Que imagem vais pôr?  >:( Isso pergunta-se? O logo da PLUG, claro.  :D

Farrusco
PLUG & Brickish proud member!
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: Slide Puzzle (com peças 2 x 2)

Mensagem por Conchas »

[quote="Farrusco"]
Que imagem vais pôr?  >:( Isso pergunta-se? O logo da PLUG, claro.  :D
[/quote]

... esse é demasiado rectangular... a menos que seja uma versão que para aí anda agora, ao estilo do logo do MLCad... ;D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1226
Registado: 27 jul 2006, 01:37
Localização: Queluz

Re: Slide Puzzle (com peças 2 x 2)

Mensagem por Ricardo T »

Hm, esse sim parece-me uma boa ideia! :P Gosto do logo 3D!
Ricardo Oliveira
Avatar do Utilizador
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Mensagens: 5861
Registado: 26 jul 2006, 22:54
Localização: Braga

Re: Slide Puzzle (com peças 2 x 2)

Mensagem por Jorge Reis »

Eu também gosto muito desse logo, era uma boa ideia.

Está muito bom! gostei muito da ideia. Eu adoro os quebra-cabeças!

:)

Jorge Reis
Imagem
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: Slide Puzzle (com peças 2 x 2)

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Ora bem Plug é obvio que ficava bem mas o simbolo da lego é que é meso quadrado...
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
ruialmeida
Sócio
Sócio
Mensagens: 4529
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Localização: São Marcos (Cacem-Sintra)
Contacto:

Re: Slide Puzzle (com peças 2 x 2)

Mensagem por ruialmeida »

;)
tambem o vi e gostei apesar de ainda não ter nenhuma imagem  ;D
ja agora uma pequena ideia para imagem. :-\
teu retrato, assim quem o monta-se saberia quem o construiu. ;D ;D ;D
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: Slide Puzzle (com peças 2 x 2)

Mensagem por Conchas »

[quote="ruialmeida"]
...ja agora uma pequena ideia para imagem. :-\
teu retrato, assim quem o monta-se saberia quem o construiu. ;D ;D ;D
[/quote]

E depois passávamos a chamar-lhe Ricardo Narciso :D

E que tal uma pelicula espelhada ??? Assim está sempre pronto ;D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1226
Registado: 27 jul 2006, 01:37
Localização: Queluz

Re: Slide Puzzle (com peças 2 x 2)

Mensagem por Ricardo T »

[quote="ruialmeida"]
ja agora uma pequena ideia para imagem. :-\
teu retrato, assim quem o monta-se saberia quem o construiu. ;D ;D ;D
[/quote]

Epah, não ia gostar de ver ninguem construí-lo! Sabe-se lá como iria ficar no fim!  :-[  :P

[quote="Conchas"]
E que tal uma pelicula espelhada ??? Assim está sempre pronto ;D
[/quote]

ahahah! genial!  ;D
Ricardo Oliveira
Drexer
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 336
Registado: 28 fev 2007, 18:23
Localização: Amadora
Contacto:

Re: Slide Puzzle (com peças 2 x 2)

Mensagem por Drexer »

Óptimo! Algo que é Lego e que é mais que Lego tipicamente julgado ao mesmo tempo; será que consegues enganar uma pessoa a jogar com isso por uns minutos sem descobrir que é Lego?

Como usaste o normal modo desses jogos parece-me que tudo deve funcionar pelo menos +/-, deixando assim espaço da duvida para o atrito e suas consequências.

Imagem claroe stá, não há melhor que esta na minha opinião.

Excepto, claro está:

Imagem

;D
Avatar do Utilizador
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1861
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Re: Slide Puzzle (com peças 2 x 2)

Mensagem por figueifoto »

Distraido...sou eu :( ??? :-\
Não o vi no Plugfest!
Mas agora já vi! e gosto de joar este tipo de jogos ;D
Tambem partilho a ideia de usar o simbolo da LEGO para o puzzle ;)
isabruna
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 469
Registado: 20 mar 2007, 15:32
Localização: Portalegre

Re: Slide Puzzle (com peças 2 x 2)

Mensagem por isabruna »

Gosto da ideia do símbolo da LEGO e da película espelhada, é genial!!

Beijos  :-*
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13803
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Slide Puzzle (com peças 2 x 2)

Mensagem por AVCampos »

Mas há um problema com o símbolo da LEGO... tem aquelas áreas vermelhas uniformes, que podem fazer com que dois ou mais tiles fiquem iguais. Nesse caso, haveria soluções múltiplas. ???
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3556
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: Slide Puzzle (com peças 2 x 2)

Mensagem por Ribatagus »

[quote="AVCampos"]
Mas há um problema com o símbolo da LEGO... tem aquelas áreas vermelhas uniformes, que podem fazer com que dois ou mais tiles fiquem iguais. Nesse caso, haveria soluções múltiplas. ???
[/quote]

e desde quando é que isso é problema? apenas facilitaria, porque assim o puzzle tinha mais que uma solução!!!  ;D

mas isso resolve-se facilmente... é só editar a imagem e "aumentar" o desenho interior... assim todas as peças apanhavam um bocado, e todas tinham a sua diferença!
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Responder