MOC - Navio Mercante « Boreal »

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

MOC - Navio Mercante « Boreal »

Mensagem por andy »

Após ter comprado há dias o meu 1º set creator, decidi criar algo numa escala parecida.
A minha escolha caiu num Cargueiro comercial, que baptizei de « Boreal ».
A maior inspiração que tive para este Navio foi em vários conjuntos TENTE que tive em meados dos anos 80.
Para os mais novos, a TENTE foi uma marca de construções Catalã, com uma identidade muito propia, não sendo considerada clone.
Embora alguns dos seus conjuntos nem fossem assim tão bons, em questão de navios comerciais e militares, eram simplesmente os reis.

Os Navios da TENTE eram uma mistura perfeita entra jogo de construção e modelismo.

Tive um pequeno Navio á escala , um petroleiro chamado HERMES, e a partir dai decidi contruir este BOREAL.

Penso que seria muito interessante a LEGO apostar mais em pequenos sets como este MOC, feitos numa escala menor do que o habitual ( mini ou mid scale ) e com poucas peças.
O tema dos NAVIOS era perfeito..poderia criar-se um subtema dentro do CREATOR ou até um tema própio, como por exemplo LEGO OCEAN, com réplicas de vários navios comerciais ( cargueiros da maersk, petroleiros, paquetes, rebocadores, etc )

São sets que tanto iriam agradar a miudos, como a graudos, pelo seu apelo de coleccionismo.
Com a devida autorização para reproduzir os nomes reais das embarcações, penso que o sucesso estava garantido.

Já agora peço ao Conchas que registe esta ideia, e quem sabe um dia não a poderá transmitir a alguem responsavel :)

Imaginem , com o sortido de peças enorme e variado, as maravilhas que a Lego não nos poderia oferecer..

Imagem

Imagem

Imagem

restantes imagens - http://www.flickr.com/photos/26663655@N ... otostream/
Última edição por andy em 08 jun 2009, 16:25, editado 1 vez no total.
"Look to the stars...where others already are"
Macsword
Full Member
Full Member
Registado: 20 mai 2009, 00:54
Contacto:

Re: Navio Mercante « Boreal »

Mensagem por Macsword »

Porreiro  :clapping: Também fizeste o farol?
A predator's heart, knows no remorse, it lives for the hunt. A natural force!
A natural force, it knows no remorse and lives for the kill!!!
andy
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Re: Navio Mercante « Boreal »

Mensagem por andy »

yep, mais como adereço...como se costuma dizer...« para a fotografia »
Macsword
Full Member
Full Member
Registado: 20 mai 2009, 00:54
Contacto:

Re: MOC - Navio Mercante « Boreal »

Mensagem por Macsword »

Fica bastante bem... Porquê limitarmo-nos a uma única coisa?? Ficou bem melhor!  :bailinho:
A predator's heart, knows no remorse, it lives for the hunt. A natural force!
A natural force, it knows no remorse and lives for the kill!!!
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Muito giro mesmo! :clapping: Quem sabe se não começará aqui uma série de excelentes MOCs de navios e outros do género (faróis, por exemplo 8))?

Mas não me fales em Tente... tive (e ainda tenho algures, em peças) dois sets Roblock (os robots transformáveis), e as dobradiças normais estilhaçaram-se todas! Isto para não falar na abundância de autocolantes a abranger várias peças (mas isso é parcialmente minha culpa por na altura não ter decidido fazer como actualmente com o LEGO e deixar os autocolantes por colar). >:(

[quote="andy"]
O tema dos NAVIOS era perfeito..poderia criar-se um subtema dentro do CREATOR ou até um tema própio, como por exemplo LEGO OCEAN, com réplicas de vários navios comerciais ( cargueiros da maersk, petroleiros, paquetes, rebocadores, etc )
(...)
Já agora peço ao Conchas que registe esta ideia, e quem sabe um dia não a poderá transmitir a alguem responsavel :)[/quote]
O meu pai tinha a mesma esperança para a linha de Mini-Comboios que criou (inspirada pelo 4837), e chegou a contactar a LEGO a dar a ideia; responderam que agradeciam mas que não podiam aceitar ideias de consumidores: http://www.plug.pt/forum/http://localho ... 307#p29307 :notcool:
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

O barco tá um mimo! mas aquele farol fica no "olho" :D tens de lhe dar mais alguma atenção :D Não te fiques pelo "é só pra foto!"  :fixe:

Também tinha Tente's em miúdo...cheguei a ter porta-aviões e outras coisas do género! Nunca lhes achei piada...porque não encaixavam no LEGO :P Nem sei como entraram em casa, mas suspeito que tenham vindo naquele "síndroma de gato por LEGO" (em vez de gato por lebre)  ;D
A ideia é interessante... ao estilo do "LEGO Architecture" mas para barcos... e porque não aviões, carros famosos... o limite é mesmo a imaginação :D
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Ribatagus"]
carros famosos[/quote]
http://technicbricks.blogspot.com/2007/ ... rcars.html ;D
andy
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por andy »

Não compreendo o porque da Lego não aceitar sugestões..
Percebo que ha temas em desenvolvimento que duram meses e anos até sairem...

Mas ter uma lista de sugestões de fans, para futuros temas redesenhados pela LEGO no futuro não me parece que fosse assim tão mau..
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="andy"]
Não compreendo o porque da Lego não aceitar sugestões..
Percebo que ha temas em desenvolvimento que duram meses e anos até sairem...

Mas ter uma lista de sugestões de fans, para futuros temas redesenhados pela LEGO no futuro não me parece que fosse assim tão mau..
[/quote]
Quem te disse que não aceita sugestões? Porque é que achas que temos um Lego Ambassador? :P E os inquéritos que já foram por várias vezes lançados por eles nas comunidades AFOL, para as fazer chegar à TLG? Olha que não são assim tão poucos os inputs que a LEGO já tem recebido!  :fixe:

Exemplos?
http://www.plug.pt/forum/http://localho ... p?t=3  ;D  8)
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Tenho a impressão de que isto já foi discutido algures. ??? Acho que é por causa de direitos de propriedade intelectual e outros que tais, segundo os quais algum particular poderia eventualmente exigir uma indemnização choruda à LEGO por usar as suas ideias sem pagar royalties. Duvido que um AFOL digno dessa designação fosse dar um golpe desses, mas pelos vistos (e compreensivelmente) a TLG não quer correr o risco.
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

AVCampos Escreveu: Tenho a impressão de que isto já foi discutido algures. ??? Acho que é por causa de direitos de propriedade intelectual e outros que tais, segundo os quais algum particular poderia eventualmente exigir uma indemnização choruda à LEGO por usar as suas ideias sem pagar royalties. Duvido que um AFOL digno dessa designação fosse dar um golpe desses, mas pelos vistos (e compreensivelmente) a TLG não quer correr o risco.
por isso é que é esta serralva:
Todas as ideias aqui submetidas por vós, poderão ser ou não selecionadas pelo vosso LEGO Ambassador (LA), para serem submetidas à LEGO.
O vosso LA em exercício, assinou um 'Release Form', onde declara que cede quaisquer ideias ou sugestões que submeta à LEGO, sem direito a qualquer pagamento ou compensação.
O mesmo assim se aplica a quaisquer ideias aqui transmitidas por vós, que venham a ser submetidas à LEGO, na pessoa do LA.
...eles não nasceram ontem  8)
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
andy
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por andy »

agora assim de repente deu-me uma ideia marada de uma vignette em aguas somalis...lol :P

Pois eu achei estranho devido ao AV campos ter dito que recebeu uma resposta desencorajadora no assunto dos comboios, mas tambem compreendo a posição deles no que diz respeito aos direitos.
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Ribatagus Escreveu: por isso é que é esta serralva:
Todas as ideias aqui submetidas por vós, poderão ser ou não selecionadas pelo vosso LEGO Ambassador (LA), para serem submetidas à LEGO.
O vosso LA em exercício, assinou um 'Release Form', onde declara que cede quaisquer ideias ou sugestões que submeta à LEGO, sem direito a qualquer pagamento ou compensação.
O mesmo assim se aplica a quaisquer ideias aqui transmitidas por vós, que venham a ser submetidas à LEGO, na pessoa do LA.
...eles não nasceram ontem  8)
Acho que queres dizer é "ressalva". :D

De qualquer maneira, não sei como é que ele fez a sugestão, mas não foi através da PLUG; logo, não foi pelo programa LAmb, e a TLG tratou como sugestão de fã genérico. Daí a precaução.
Mas não sei se a sugestão dos mini-comboios terá incentivado a criação dos carris 4-wide no 7199... ;)
andy Escreveu: Pois eu achei estranho devido ao AV campos ter dito que recebeu uma resposta desencorajadora no assunto dos comboios
Não foi o AV quem recebeu, foi o JM! :D
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

esta porreiro o navio , agora e só fazer mais uns para completar todo o cenário
Imagem
BionicDroid
Hero Member
Hero Member