« Piratas os Ladrões do Mar » - exposição em Belem ( Fortaleza do Bom Sucesso )

Para os entusiastas das batalhas épicas da história universal!
Responder
Avatar do Utilizador
andy
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 722
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

« Piratas os Ladrões do Mar » - exposição em Belem ( Fortaleza do Bom Sucesso )

Mensagem por andy »

Pessoal alguem aqui já foi ver esta exposição ?
Parece que está a ser das exposições mais vistas de sempre em Portugal ( excepto o tomar lego..perdoem, não resisti ).

Eu ainda não fui, mas penso ir lá cuscar este fim de semana.

Este evento deu-me uma ideia..

Porque não organizar-mos um projecto  «Lego - Historia de Portugal», baseado em vários MOCS relacionados com os temas maritimos Portugueses ( Fortes, Naus, Caravelas, ) uma especie de recriação histórica que poderia abranger construções desde o seculo XV até ao século XVIII.

Até para futuras exposições era uma boa ideia para levar a Historia de Portugal até aos mais pequenos, e não só.
"Look to the stars...where others already are"
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15878
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: « Piratas os Ladrões do Mar » - exposição em Belem ( Fortaleza do Bom Sucesso )

Mensagem por Conchas »

Estragaste a minha deixa desnecessáriamente, mas aqui fica na mesma. :)

[quote="andy"]
Parece que está a ser das exposições mais vistas de sempre em Portugal
[/quote]

Mais ainda do que a exposição da PLUG na Lourinhã ???
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
andy
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 722
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Re: « Piratas os Ladrões do Mar » - exposição em Belem ( Fortaleza do Bom Sucesso )

Mensagem por andy »

Lol..A Lourinhã já toda a gente sabe que que domina...não precisa apregoar ;) he he.

Mas voltando ao tema, esta era para ter acabado em Maio, e parece que foi prolongada até Novembro..ou seja ainda lá vai ficar muito tempo para quem quiser ir lá dar um salto.
"Look to the stars...where others already are"
Avatar do Utilizador
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Mensagens: 5776
Registado: 26 jul 2006, 22:54
Localização: Braga

Re: « Piratas os Ladrões do Mar » - exposição em Belem ( Fortaleza do Bom Sucesso )

Mensagem por Jorge Reis »

Eu vou a Lisboa este fim de semana, quem se oferece para me levar a visitar a exposição?

Jorge
Imagem
Avatar do Utilizador
fil_lego
Sócio
Sócio
Mensagens: 340
Registado: 07 out 2006, 10:05

Re: « Piratas os Ladrões do Mar » - exposição em Belem ( Fortaleza do Bom Sucesso )

Mensagem por fil_lego »

Já lá fui
Na minha opinião está muito "artificial". As peças em exposição são reproduções nem sempre bem conseguidas, embora estejam bem enquadradas com cartazes explicativos.
Também me apercebi que o cartaz da exposição tem fotos de peças que na realidade não estão expostas.
Penso que o público alvo serão as crianças e que para estas não será dificil tirar partido da exposição desde que não mexam nas peças para não ficarem com ideias erradas (um canhão na escala 1/1 pode ser facilmente manobrado por uma criança de três anos - pareceu-me ser de pasta de papel ou poliuretano pintado)
Pode-se tirar fotografias à vontade e quando lá fui não havia nenhum funcionário presente (fez-me lembrar uma certa exposição á hora de almoçar ou jantar).
Se tiverem crianças pequenas aproveitem para uma "lição" de história, mas tenham em atenção que na época (Sec XVI-XVII) Os Piratas nem sempre eram os "maus".
Filipe
Não é por ser velho que se deixa de brincar.
É por deixar de brincar que se fica velho.
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: « Piratas os Ladrões do Mar » - exposição em Belem ( Fortaleza do Bom Sucesso )

Mensagem por AVCampos »

Então e link? :-\

[quote="andy"]
Parece que está a ser das exposições mais vistas de sempre em Portugal[/quote]
Eu cá não sei, mas acho que houve uma coisita qualquer em 1998, lá para os lados da Gare do Oriente, que teve para aí uma meia-dúzia de pessoas a ver... :whistle:
Avatar do Utilizador
pesgores
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 2377
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Localização: Massamá, Lisboa
Contacto:

Re: « Piratas os Ladrões do Mar » - exposição em Belem ( Fortaleza do Bom Sucesso )

Mensagem por pesgores »

[quote="AVCampos"]
Então e link? :-\

[quote="andy"]
Parece que está a ser das exposições mais vistas de sempre em Portugal[/quote]
Eu cá não sei, mas acho que houve uma coisita qualquer em 1998, lá para os lados da Gare do Oriente, que teve para aí uma meia-dúzia de pessoas a ver... :whistle:
[/quote]

Ah, sim lembro-me dessa...sim, aquilo tinha lá umas 4 ou 5 pessoas e a maioria a vadiar sem sequer ver nada  :whistle:
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Avatar do Utilizador
andy
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 722
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Re: « Piratas os Ladrões do Mar » - exposição em Belem ( Fortaleza do Bom Sucesso )

Mensagem por andy »

ui...aquela onde pagavamos 450 paus por uma garrafa de agua pequena...:(

Lembro-me bem...

>:D
"Look to the stars...where others already are"
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: « Piratas os Ladrões do Mar » - exposição em Belem ( Fortaleza do Bom Sucess

Mensagem por Super Pinga »

[quote="andy"]Até para futuras exposições era uma boa ideia para levar a Historia de Portugal até aos mais pequenos, e não só.[/quote]
Boa ideia, sem dúvida. Aliás, a ideia para o concurso de MOCs sobre Literatura Portuguesa era essa, numa exposiçäo próxima aproximamos o "povo" da Literatura!
Mas deu no que deu... talvez a tua ideia frua!
FireWall
Jr. Member
Jr. Member
Mensagens: 59
Registado: 07 fev 2007, 15:57

Re: « Piratas os Ladrões do Mar » - exposição em Belem ( Fortaleza do Bom Sucesso )

Mensagem por FireWall »

acho sinceramente que seria fixe tipo
a história de portugal...em lego =D
assim uma expo picanita e tal (e que tal uma secção da lourinha só para isto? e caso tivesse grande afluencia poderia-se futuramente fazer uma expo à parte)...e sinceramente acho que muito puto passaria a gostar de história e as matérias dos moc's ficariam logo na cabeça.
numa próxima plugfest ver se se fala disto.
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: « Piratas os Ladrões do Mar » - exposição em Belem ( Fortaleza do Bom Sucesso )

Mensagem por Antonio Carvalho »

sim mas nisso tudo tem de haver pesquisa
LEGO Military
Responder