Revivendo o topico Venda de Sets (a título excepcional) por jrukim
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Re: Revivendo o topico Venda de Sets (a título excepcional) por jrukim
Imagino que depois de oficialmente lançado, os preços sejam os mesmos nos canais apropriados.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
-
jrukim
- Sócio

- Registado: 01 out 2007, 21:32
Na Amazon UK tem por 169 Libras. Como a libra está a 0,85 Euros fica por 148 Euros
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
148?! IAU!
É mesmo de aproveitar!
-
Mortymore
- Hero Member

- Registado: 10 nov 2008, 15:40
- Contacto:
[quote="jrukim"]
Na Amazon UK tem por 169 Libras. Como a libra está a 0,85 Euros fica por 148 Euros
[/quote]
Essa conversão está incorrecta, pois há data, a Libra está a 1.18€, ou seja, 1€ é que é aproximadamente igual a 0.85 Libras
169.00 GBP = 199.569 EUR
ver conversor: http://www.xe.com
Abraço
[/quote]
Essa conversão está incorrecta, pois há data, a Libra está a 1.18€, ou seja, 1€ é que é aproximadamente igual a 0.85 Libras
169.00 GBP = 199.569 EUR
ver conversor: http://www.xe.com
Abraço
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Ah, realmente assim é mais espectável. Realmente eu não reparei que o valor em GBP era mais baixo que em EUR. 
-
jrukim
- Sócio

A conta está feita ao contrario .... deve se dividir o valor em libras pelo valor do euro ou seja
169.00 / 1.18 = 143 euros
169.00 / 1.18 = 143 euros
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Ahm... eu acho que é ao contrário... a libra vale mais que o euro, portanto deve-se multiplicar. 
http://www.google.pt/search?hl=en&q=1+g ... tnG=Search
http://www.google.pt/search?hl=en&q=1+g ... tnG=Search
-
jrukim
- Sócio

Parece que meti agua mas deve se multiplar e não dividir. Tinha a impressão que a libra já valia menos que um Euro ... 
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
[quote="jrukim"]
Tinha a impressão que a libra já valia menos que um Euro ...
[/quote]
Isso é o que aconteceu, mas foi ao $US
Tinha a impressão que a libra já valia menos que um Euro ...
[/quote]
Isso é o que aconteceu, mas foi ao $US
FCorreia
- pesgores
- Hero Member

- Registado: 03 fev 2008, 23:56
- Contacto:
A libra vale cada vez menos em relação ao Euro, mas ainda vale mais 1 libra que 1 euro.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71[/align]
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71[/align]
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Mesmo assim, já valeu menos...
-
jrukim
- Sócio

Oferta de material
O tempo passa depressa e, na minha idade, as consequências a nível psicológico e físico são inevitáveis ....
Aqueles que ainda se lembram de mim, devem se recordar da odisseia, tão simpaticamente acompanhada pelos membros deste fórum, que tive para vender todo o material que , na altura tinha.
Agora, que já estou completamente fora da Legomania vejo me novamente com montes de material NXT arrumado e sem uso algum.
Lembrei me então de manifestar aqui a minha vontade de oferecer o mesmo a um, ou vários membros entusiastas do NXT , mas não vejo como o fazer pois os interessados em ofertas certamente serão muitos ....
O material de uma forma resumida é composto de
- Dois NXT2 completos, com baterias recarregáveis e mais 2 ou 3 sensores, vários cabos de ligação e algumas peças extra
- um kit educacional de compressão de ar
- Livros e mais alguns extras que já nem me lembro
Resumindo o que queria era desfazer me de tudo sem grandes problemas, de uma forma justa e sem estar a dar a alguém que não é entusiasta ... ou não precisa.
Como puderei fazer isto ? Ideias serão necessárias.
Por favor tudo isto deve ser claro e tratado aqui no fórum e não tentem faze lo atravez de email
Para completar aviso que não tenho possibilidade alguma de enviar o material pelo correio e assim terá de ser levantado na minha residência na zona de Palmela/Setúbal
Saudações amigas do velhote
Jaime Quintino
O tempo passa depressa e, na minha idade, as consequências a nível psicológico e físico são inevitáveis ....
Aqueles que ainda se lembram de mim, devem se recordar da odisseia, tão simpaticamente acompanhada pelos membros deste fórum, que tive para vender todo o material que , na altura tinha.
Agora, que já estou completamente fora da Legomania vejo me novamente com montes de material NXT arrumado e sem uso algum.
Lembrei me então de manifestar aqui a minha vontade de oferecer o mesmo a um, ou vários membros entusiastas do NXT , mas não vejo como o fazer pois os interessados em ofertas certamente serão muitos ....
O material de uma forma resumida é composto de
- Dois NXT2 completos, com baterias recarregáveis e mais 2 ou 3 sensores, vários cabos de ligação e algumas peças extra
- um kit educacional de compressão de ar
- Livros e mais alguns extras que já nem me lembro
Resumindo o que queria era desfazer me de tudo sem grandes problemas, de uma forma justa e sem estar a dar a alguém que não é entusiasta ... ou não precisa.
Como puderei fazer isto ? Ideias serão necessárias.
Por favor tudo isto deve ser claro e tratado aqui no fórum e não tentem faze lo atravez de email
Para completar aviso que não tenho possibilidade alguma de enviar o material pelo correio e assim terá de ser levantado na minha residência na zona de Palmela/Setúbal
Saudações amigas do velhote
Jaime Quintino
-
csiquet
- Sócio

- Registado: 10 mar 2008, 16:50
- Contacto:
Olá Jaime,
sinto muito ouvir que está a se desfazer do seu LEGO.
Não consigo pensar em fazê-lo a não ser para passá-lo a minha filha.
Penso que posso falar em nome da PLUG dizendo um grande obrigado à sua oferta.
Os fãs de NXT são poucos mas existem, eu sou eu deles.
Estou de momento numa transição em que vou deixar para trás alguns temas para me dedicar mais ao Technic e ao Mindstorms. Sempre fiquei fascinado pelas Ciências (aliás sou químico...
).
Portanto, pode ter a certeza que as suas peças vão ser muito bem vindas.
Cumprimentos
sinto muito ouvir que está a se desfazer do seu LEGO.
Não consigo pensar em fazê-lo a não ser para passá-lo a minha filha.
Penso que posso falar em nome da PLUG dizendo um grande obrigado à sua oferta.
Os fãs de NXT são poucos mas existem, eu sou eu deles.
Estou de momento numa transição em que vou deixar para trás alguns temas para me dedicar mais ao Technic e ao Mindstorms. Sempre fiquei fascinado pelas Ciências (aliás sou químico...
Portanto, pode ter a certeza que as suas peças vão ser muito bem vindas.
Cumprimentos
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Embora seja uma pena o motivo pelo qual está de volta, de qualquer maneira bem-vindo de volta!
Acho que, para se desfazer (custa escrever esta palavra!
) do material de forma justa, seria vendê-lo, nem que fosse por um valor simbólico. O LEGO que tem, como qualquer artigo da marca, tem muito valor e acho que não seria justo estarmo-nos assim a aproveitar de infelizmente ter de ficar sem o seu LEGO de que tanto gosta. Assim também se assegura que o destinatário quer mesmo o material e não ficou com ele só por ser oferta.
Posto isto, teria muito gosto em comprar um dos NXT's (e respectivos componentes periféricos); como estou a morar na zona suponho que se possa combinar alguma coisa, inclusivé eventualmente servir de "táxi" para material destinado a algum sócio de mais longe.
Já agora, não sei se pode ou se já foi, mas provavelmente gostará de ver a exposição de LEGO que está a haver até ao fim do ano no El Corte Inglés de Lisboa, e os workshops de LEGO que haverão no dia 16 no CascaiShopping e 17 no Colombo.
Acho que, para se desfazer (custa escrever esta palavra!
Posto isto, teria muito gosto em comprar um dos NXT's (e respectivos componentes periféricos); como estou a morar na zona suponho que se possa combinar alguma coisa, inclusivé eventualmente servir de "táxi" para material destinado a algum sócio de mais longe.
Já agora, não sei se pode ou se já foi, mas provavelmente gostará de ver a exposição de LEGO que está a haver até ao fim do ano no El Corte Inglés de Lisboa, e os workshops de LEGO que haverão no dia 16 no CascaiShopping e 17 no Colombo.
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
Olá caro Jaime,
Penso que consigo compreender o seu estado de espírito, e é algo que temo para mim próprio no futuro. Mas como bem sabemos será inevitável a menos que o destino seja algo mais dramático...
Não deve ser fácil lidar com a bonita idade que pelas minhas contas já soma (79 anos), especialmente se começa a faltar a saúde que tanta falta nos faz!
Perante esta situação e pelo que percebo, o Jaime voltou a comprar algum material depois da última "oferta", o que de alguma forma corrobora a falta de interesse em realizar dinheiro com o seu espólio.
Assim sendo e na qualidade de Presidente em exercício da PLUG, a minha proposta é a seguinte:
- Este tipo de material destina-se a construções com partes móveis, o que devido à natureza das mesmas e das peças LEGO, implica o desgaste. Esté é um dos motivos pelo qual nem sempre vemos este tipo de material nas algumas exposições que vamos fazendo.
- Todo este material poderia ser cedido à
que o manteria no nosso inventário. A
detem bastante espólio, oferecido ou adquirdo pela mesma, para os seus eventos, que é mantido actualizado e está disponível neste fórum, numa área reservada aos sócios.
Se a minha proposta lhe interessar, envio-lhe prontamente o respectivo ficheir de espólio onde ponde comprovar a seriedade com que este assunto é tratado.
- Na eventualidade de avanarmos neste sentido, o material seria utilizado para construir robots de demonstração móveis em eventos da
As baterias são também sempre muito úteis e um bem escasso.
Pode o mesmo ser ainda ser utilizado para desenvolver por exemplo um robot separador de peças dos nossos mosaico. Cada vez que um é montado (está acontecer por exemplo agora no ECI de Gaia), são utilizadas mais de 98.000 peças, o que representa depois uma fardo muito grande aos sócios para desmontar nas nossas PLUGfests e separar por cores. Esta última parte pelo menos, poderia ser automatizada e aliviar grande parte do trabalho. Mais uma vez um dos problemas tem sido o evenvolvimento de material pessoal dado o desgaste que tal robot provávelmente produziria nas peças.
Finalmente eu moro no distrito de Setúbal (Feijó/Almada) e poderia tratar da recolha directamente consigo, provávelmente acompanhado de outro sócio. Possívelmente o Alexandre (AVCampos) que também é da zona e membro da Direcção da
Seria uma boa oportunidade de o conhecer pessoalmente, coisa que nunca aconteceu até aqui.
Antes de terminar, que aproveitar para lhe desejar as melhoras, e que melhores animos o acompanhem!!
Penso que consigo compreender o seu estado de espírito, e é algo que temo para mim próprio no futuro. Mas como bem sabemos será inevitável a menos que o destino seja algo mais dramático...
Não deve ser fácil lidar com a bonita idade que pelas minhas contas já soma (79 anos), especialmente se começa a faltar a saúde que tanta falta nos faz!
Perante esta situação e pelo que percebo, o Jaime voltou a comprar algum material depois da última "oferta", o que de alguma forma corrobora a falta de interesse em realizar dinheiro com o seu espólio.
Assim sendo e na qualidade de Presidente em exercício da PLUG, a minha proposta é a seguinte:
- Este tipo de material destina-se a construções com partes móveis, o que devido à natureza das mesmas e das peças LEGO, implica o desgaste. Esté é um dos motivos pelo qual nem sempre vemos este tipo de material nas algumas exposições que vamos fazendo.
- Todo este material poderia ser cedido à
Se a minha proposta lhe interessar, envio-lhe prontamente o respectivo ficheir de espólio onde ponde comprovar a seriedade com que este assunto é tratado.
- Na eventualidade de avanarmos neste sentido, o material seria utilizado para construir robots de demonstração móveis em eventos da
As baterias são também sempre muito úteis e um bem escasso.
Pode o mesmo ser ainda ser utilizado para desenvolver por exemplo um robot separador de peças dos nossos mosaico. Cada vez que um é montado (está acontecer por exemplo agora no ECI de Gaia), são utilizadas mais de 98.000 peças, o que representa depois uma fardo muito grande aos sócios para desmontar nas nossas PLUGfests e separar por cores. Esta última parte pelo menos, poderia ser automatizada e aliviar grande parte do trabalho. Mais uma vez um dos problemas tem sido o evenvolvimento de material pessoal dado o desgaste que tal robot provávelmente produziria nas peças.
Finalmente eu moro no distrito de Setúbal (Feijó/Almada) e poderia tratar da recolha directamente consigo, provávelmente acompanhado de outro sócio. Possívelmente o Alexandre (AVCampos) que também é da zona e membro da Direcção da
Seria uma boa oportunidade de o conhecer pessoalmente, coisa que nunca aconteceu até aqui.
Antes de terminar, que aproveitar para lhe desejar as melhoras, e que melhores animos o acompanhem!!
FCorreia