Revivendo o topico Venda de Sets (a título excepcional) por jrukim

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Re: Revivendo o topico Venda de Sets (a título excepcional) por jrukim

Mensagem por Conchas »

Imagino que depois de oficialmente lançado, os preços sejam os mesmos nos canais apropriados.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
jrukim
Sócio
Sócio
Registado: 01 out 2007, 21:32

Mensagem por jrukim »

Na Amazon UK tem por 169 Libras. Como a libra está a 0,85 Euros fica por 148 Euros
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

148?! IAU! :o É mesmo de aproveitar!
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

[quote="jrukim"]
Na Amazon UK tem por 169 Libras. Como a libra está a 0,85 Euros fica por 148 Euros
[/quote]

Essa conversão está incorrecta, pois há data, a Libra está a 1.18€, ou seja, 1€ é que é aproximadamente igual a 0.85 Libras

169.00 GBP = 199.569 EUR

ver conversor: http://www.xe.com

Abraço
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Ah, realmente assim é mais espectável. Realmente eu não reparei que o valor em GBP era mais baixo que em EUR. :-[
jrukim
Sócio
Sócio

Mensagem por jrukim »

A conta está feita ao contrario .... deve se dividir o valor em libras pelo valor do euro ou seja
169.00 / 1.18 = 143 euros
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Ahm... eu acho que é ao contrário... a libra vale mais que o euro, portanto deve-se multiplicar. :-\
http://www.google.pt/search?hl=en&q=1+g ... tnG=Search
jrukim
Sócio
Sócio

Mensagem por jrukim »

Parece que meti agua mas deve se multiplar e não dividir. Tinha a impressão que a libra já valia menos que um Euro ... :-[
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="jrukim"]
Tinha a impressão que a libra já valia menos que um Euro ... :-[
[/quote]

Isso é o que aconteceu, mas foi ao $US ;)
FCorreia

pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

A libra vale cada vez menos em relação ao Euro, mas ainda vale mais 1 libra que 1 euro.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Mesmo assim, já valeu menos...
jrukim
Sócio
Sócio

Mensagem por jrukim »

Oferta de material

O tempo passa depressa e, na minha idade, as consequências a nível psicológico e físico  são inevitáveis ....

Aqueles que ainda se lembram de mim, devem se recordar da odisseia, tão simpaticamente acompanhada pelos membros deste fórum,  que tive para vender todo o material que , na altura tinha.

Agora, que já estou completamente  fora da Legomania vejo me novamente com montes de material NXT arrumado e sem uso algum.

Lembrei me então de manifestar aqui a minha vontade de oferecer  o mesmo a um, ou vários membros entusiastas do NXT , mas não vejo como o fazer pois os interessados em ofertas  certamente serão muitos  .... 

O material de uma forma resumida é composto de

- Dois NXT2 completos, com baterias recarregáveis e mais 2 ou 3 sensores, vários cabos de ligação e algumas peças extra

- um kit educacional de compressão de ar

- Livros  e mais alguns extras que já nem me lembro

Resumindo o que queria era desfazer me de tudo sem grandes problemas,  de uma forma justa e sem estar a dar a alguém que não é entusiasta ... ou não precisa.

Como puderei fazer isto ? Ideias serão necessárias.

Por favor tudo isto deve ser claro e tratado aqui no fórum e não tentem faze lo atravez de email

Para completar aviso que não tenho possibilidade alguma de enviar o material pelo correio e assim terá de ser levantado na minha residência na zona de Palmela/Setúbal

Saudações amigas do velhote

Jaime Quintino

csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Mensagem por csiquet »

Olá Jaime,

sinto muito ouvir que está a se desfazer do seu LEGO.
Não consigo pensar em fazê-lo a não ser para passá-lo a minha filha.

Penso que posso falar em nome da PLUG dizendo um grande obrigado à sua oferta.
Os fãs de NXT são poucos mas existem, eu sou eu deles.  ;D
Estou de momento numa transição em que vou deixar para trás alguns temas para me dedicar mais ao Technic e ao Mindstorms. Sempre fiquei fascinado pelas Ciências (aliás sou químico...  :D).

Portanto, pode ter a certeza que as suas peças vão ser muito bem vindas.

Cumprimentos
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Embora seja uma pena o motivo pelo qual está de volta, de qualquer maneira bem-vindo de volta!

Acho que, para se desfazer (custa escrever esta palavra! :-X) do material de forma justa, seria vendê-lo, nem que fosse por um valor simbólico. O LEGO que tem, como qualquer artigo da marca, tem muito valor e acho que não seria justo estarmo-nos assim a aproveitar de infelizmente ter de ficar sem o seu LEGO de que tanto gosta. Assim também se assegura que o destinatário quer mesmo o material e não ficou com ele só por ser oferta.

Posto isto, teria muito gosto em comprar um dos NXT's (e respectivos componentes periféricos); como estou a morar na zona suponho que se possa combinar alguma coisa, inclusivé eventualmente servir de "táxi" para material destinado a algum sócio de mais longe.

Já agora, não sei se pode ou se já foi, mas provavelmente gostará de ver a exposição de LEGO que está a haver até ao fim do ano no El Corte Inglés de Lisboa, e os workshops de LEGO que haverão no dia 16 no CascaiShopping e 17 no Colombo. :fixe:
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Olá caro Jaime,

Penso que consigo compreender o seu estado de espírito, e é algo que temo para mim próprio no futuro. Mas como bem sabemos será inevitável a menos que o destino seja algo mais dramático...
Não deve ser fácil lidar com a bonita idade que pelas minhas contas já soma (79 anos), especialmente se começa a faltar a saúde que tanta falta nos faz!

Perante esta situação e pelo que percebo, o Jaime voltou a comprar algum material depois da última "oferta", o que de alguma forma corrobora a falta de interesse em realizar dinheiro com o seu espólio.

Assim sendo e na qualidade de Presidente em exercício da PLUG, a minha proposta é a seguinte:

- Este tipo de material destina-se a construções com partes móveis, o que devido à natureza das mesmas e das peças LEGO, implica o desgaste. Esté é um dos motivos pelo qual nem sempre vemos este tipo de material nas algumas exposições que vamos fazendo.

- Todo este material poderia ser cedido à :plug: que o manteria no nosso inventário. A :plug: detem bastante espólio, oferecido ou adquirdo pela mesma, para os seus eventos, que é mantido actualizado e está disponível neste fórum, numa área reservada aos sócios.
  Se a minha proposta lhe interessar, envio-lhe prontamente o respectivo ficheir de espólio onde ponde comprovar a seriedade com que este assunto é tratado.

- Na eventualidade de avanarmos neste sentido, o material seria utilizado para construir robots de demonstração móveis em eventos da :plug:
  As baterias são também sempre muito úteis e um bem escasso.
  Pode o mesmo ser ainda ser utilizado para desenvolver por exemplo um robot separador de peças dos nossos mosaico. Cada vez que um é montado (está acontecer por exemplo agora no ECI de Gaia), são utilizadas mais de 98.000 peças, o que representa depois uma fardo muito grande aos sócios para desmontar nas nossas PLUGfests e separar por cores. Esta última parte pelo menos, poderia ser automatizada e aliviar grande parte do trabalho. Mais uma vez um dos problemas tem sido o evenvolvimento de material pessoal dado o desgaste que tal robot provávelmente produziria nas peças.

Finalmente eu moro no distrito de Setúbal (Feijó/Almada) e poderia tratar da recolha directamente consigo, provávelmente acompanhado de outro sócio. Possívelmente o Alexandre (AVCampos) que também é da zona e membro da Direcção da :plug:

Seria uma boa oportunidade de o conhecer pessoalmente, coisa que nunca aconteceu até aqui.

Antes de terminar, que aproveitar para lhe desejar as melhoras, e que melhores animos o acompanhem!!
FCorreia

Responder