Retro-Gaming!
- Namath
- Hero Member

- Registado: 16 set 2006, 17:29
Re: Retro-Gaming!
Algum jogo vale 60 euros?
-
ricpicado
- Full Member

- Registado: 12 mai 2008, 17:14
Que eu saiba, os grandes classicos 2d nao custam 60€.
- pesgores
- Hero Member

- Registado: 03 fev 2008, 23:56
- Contacto:
Ok, 60 euros foi um exemplo exagerado, talvez 10 ou 20 no máximo...Não interessa, era melhor aproveitado num salão por 100 escudos e em 3 tentativas jogavas tudo o que o jogo tinha para dar.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71[/align]
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71[/align]
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Não acredito que, mesmo que houvesse em salões, conseguisses bater em 3 tentativas e 100$00 o Dune 2, por exemplo. Antigamente não havia jogos só de arcada!
- Namath
- Hero Member

- Registado: 16 set 2006, 17:29
[quote="pesgores"]
Lol diz-me onde o posso arranjar numa loja real então.
[/quote]
Lojas de jogos em segunda mão, ou na feira da ladra, eu comprei o meu já a 10 anos e agora ando triste porque nao o encontro e tive que andar a sacar
Lol diz-me onde o posso arranjar numa loja real então.
[/quote]
Lojas de jogos em segunda mão, ou na feira da ladra, eu comprei o meu já a 10 anos e agora ando triste porque nao o encontro e tive que andar a sacar
- PocasNuckie
- Sócio

- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Contacto:
Eu não me importo de pagar 60€ por um jogo.
O que eu abomino (e por isso odeio WOW e afins) é pagar 15$ por mês, isso sim é abusar das pessoas.
Pocas
O que eu abomino (e por isso odeio WOW e afins) é pagar 15$ por mês, isso sim é abusar das pessoas.
Pocas

-
Mortymore
- Hero Member

- Registado: 10 nov 2008, 15:40
- Contacto:
A diferença é que quando gastas €60 num jogo tradiconal, instalas isso no PC e jogas.
O World Of Warcraft que te obriga a pagar €15 por mês, é jogado no teu PC, mas com ligação a servidores. Essas máquinas e ligações, para suportarem a quantidade de malucos que lá estão agarrados, não devem ficar nada baratos, e depois como tudo o que é negócio, ainda têm que ganhar o deles. Mas não se pode é dizer que se paga €15 por mês sem perceber que há diferenças.
Pelo menos quem paga €15 por mês (não esquecer também o preço base do jogo) pode passar esse mês todo a jogar, enquanto há jogos que custam €60 e um tipo acába-os em 2 ou 3 dias.
Bem, vistas as coisas, se calhar €60 preço base do jogo + €15 por mês pode render bem mais.
Abraço
O World Of Warcraft que te obriga a pagar €15 por mês, é jogado no teu PC, mas com ligação a servidores. Essas máquinas e ligações, para suportarem a quantidade de malucos que lá estão agarrados, não devem ficar nada baratos, e depois como tudo o que é negócio, ainda têm que ganhar o deles. Mas não se pode é dizer que se paga €15 por mês sem perceber que há diferenças.
Pelo menos quem paga €15 por mês (não esquecer também o preço base do jogo) pode passar esse mês todo a jogar, enquanto há jogos que custam €60 e um tipo acába-os em 2 ou 3 dias.
Bem, vistas as coisas, se calhar €60 preço base do jogo + €15 por mês pode render bem mais.
Abraço
-
ricpicado
- Full Member

- Registado: 12 mai 2008, 17:14
Só paga 60€ quem quer, a maior parte dos jogos estão a 20 libras no UK passado um tempinho de nada.
- PocasNuckie
- Sócio

- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Contacto:
@Mortymore :
Por exemplo. Está para sair o Star Wars The Old Republic, um jogo que tal como o WoW vai ser pago presumivelmente também a 15$ por mês.
Achas que não quero jogar? Achas que até não quereria pagar?
Pois queria. O problema é que não existe tal coisa como "passar o mês todo a jogar" e pagar isso para jogar 1h ao fim de semana é um "Thanks but no thanks".
Pocas
Por exemplo. Está para sair o Star Wars The Old Republic, um jogo que tal como o WoW vai ser pago presumivelmente também a 15$ por mês.
Achas que não quero jogar? Achas que até não quereria pagar?
Pois queria. O problema é que não existe tal coisa como "passar o mês todo a jogar" e pagar isso para jogar 1h ao fim de semana é um "Thanks but no thanks".
Pocas

-
Jollyroger
- Sócio

- Registado: 09 ago 2007, 22:49
Meus Amigos, não façam muitas contas. O que têm que pensar é que retorno vos dão esses euros, e garanto-vos que não encontram divertimento mais barato que os videojogos (nem futebol, nem cinema, nem teatro, nem nada...).
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Nem LEGO...

Só mesmo aqui o fórum, que é à borliu...
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
-
Jollyroger
- Sócio

- Registado: 09 ago 2007, 22:49
[quote="Conchas"]
Nem LEGO...

[/quote]
Muito menos LEGO...

Nem LEGO...
[/quote]
Muito menos LEGO...
-
Mortymore
- Hero Member

- Registado: 10 nov 2008, 15:40
- Contacto:
Mas LEGO pode ser entendido de outra forma.
Os meus filhos têm tido N brinquedos como muitas outras crianças. Muitos desses brinquedos vão sendo postos de lado à medida que crescem e deles se desinteressam.
Agora digam-me quantas pessoas redaquirem um gosto por barbies ou ursinhos de peluche, ou carrinhos com luzinhas a piscar? E LEGO?
Por outro lado, um carro só dá para por a rolar e fazer vrum... uma boneca ainda dá para andar a trocar umas roupas... mas LEGO... dá para construir A, escangalhar e construir B, e C, D, E... o que a imaginação e a quantidade de peças permitirem. Agora se for para ficar com cada um dos sets que se compram, montados e exposição numa estante, não é muito diferente de outro brinquedo qualquer.
Tudo depende da forma como encaramos as coisas.
Ah! Mas também concordo que LEGO bem podia ser mais conta.
Abraço
Os meus filhos têm tido N brinquedos como muitas outras crianças. Muitos desses brinquedos vão sendo postos de lado à medida que crescem e deles se desinteressam.
Agora digam-me quantas pessoas redaquirem um gosto por barbies ou ursinhos de peluche, ou carrinhos com luzinhas a piscar? E LEGO?
Por outro lado, um carro só dá para por a rolar e fazer vrum... uma boneca ainda dá para andar a trocar umas roupas... mas LEGO... dá para construir A, escangalhar e construir B, e C, D, E... o que a imaginação e a quantidade de peças permitirem. Agora se for para ficar com cada um dos sets que se compram, montados e exposição numa estante, não é muito diferente de outro brinquedo qualquer.
Tudo depende da forma como encaramos as coisas.
Ah! Mas também concordo que LEGO bem podia ser mais conta.
Abraço
- gads
- Administrator

- Registado: 11 set 2006, 23:58
Li na diagonal esta thread e surpreendeu-me o comentário pesgores em relação aos jogos 2D e 3D.
Dizer que os jogos só passaram a ser bons a partir dos 90 e com a introdução do 3D parece-me um comentário um bocado naive.
Há jogos que funcionam muito melhor em 2D. E tal como o ricpicado referiu, vejam o caso do sonic ou do super mário. Outros exemplos são o tetris.
Aliás, a passagem do jogo Sonic para um ambiente 3D não correu nada bem...
Hoje em dia, o 2D continua muito em voga embora usem objectos 3D, um dos casos de maior sucesso recentemente é o Little Big Planet.
Outro assunto que me tem afastado de muitos dos titulos que tem sido lançados ultimamente é o facto de as produtoras darem demasiada importância ao 3D e efeitos gráficas relegando para segundo plano a jogabilidade e o conteúdo...
De que me interessa jogar a Não Sei Quantos 2010 se a unica diferença que existe na versão 2009, 2008, 2000... são gráficos mais evoluídos mas a experiência continua a mesma?
Atenção e não confundir efeitos gráficos com qualidade gráfica. Na minha opinião são diferentes.
Posso ter não sei quantas técnicas de HDR, Shadow Mapping, Motion blur e companhia mas o ambiente final ser pobre com uma fraquissima combinação de cores.
Se olhar para trás, o Starcraft, para mim continua com um ambiente muito porreiro, o Sonic 3 idem, e muitos outros jogos
Dizer que os jogos só passaram a ser bons a partir dos 90 e com a introdução do 3D parece-me um comentário um bocado naive.
Há jogos que funcionam muito melhor em 2D. E tal como o ricpicado referiu, vejam o caso do sonic ou do super mário. Outros exemplos são o tetris.
Aliás, a passagem do jogo Sonic para um ambiente 3D não correu nada bem...
Hoje em dia, o 2D continua muito em voga embora usem objectos 3D, um dos casos de maior sucesso recentemente é o Little Big Planet.
Outro assunto que me tem afastado de muitos dos titulos que tem sido lançados ultimamente é o facto de as produtoras darem demasiada importância ao 3D e efeitos gráficas relegando para segundo plano a jogabilidade e o conteúdo...
De que me interessa jogar a Não Sei Quantos 2010 se a unica diferença que existe na versão 2009, 2008, 2000... são gráficos mais evoluídos mas a experiência continua a mesma?
Atenção e não confundir efeitos gráficos com qualidade gráfica. Na minha opinião são diferentes.
Posso ter não sei quantas técnicas de HDR, Shadow Mapping, Motion blur e companhia mas o ambiente final ser pobre com uma fraquissima combinação de cores.
Se olhar para trás, o Starcraft, para mim continua com um ambiente muito porreiro, o Sonic 3 idem, e muitos outros jogos
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
[quote="Mortymore"]
Agora digam-me quantas pessoas redaquirem um gosto por barbies ou ursinhos de peluche[/quote]
Conheço uma pessoa para cada um desses gostos!
[quote="gads"]
Outro assunto que me tem afastado de muitos dos titulos que tem sido lançados ultimamente é o facto de as produtoras darem demasiada importância ao 3D e efeitos gráficas relegando para segundo plano a jogabilidade e o conteúdo...[/quote]
E 'tá tudo dito!
Agora digam-me quantas pessoas redaquirem um gosto por barbies ou ursinhos de peluche[/quote]
Conheço uma pessoa para cada um desses gostos!
[quote="gads"]
Outro assunto que me tem afastado de muitos dos titulos que tem sido lançados ultimamente é o facto de as produtoras darem demasiada importância ao 3D e efeitos gráficas relegando para segundo plano a jogabilidade e o conteúdo...[/quote]
E 'tá tudo dito!