Retro-Gaming!

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
Namath
Hero Member
Hero Member
Registado: 16 set 2006, 17:29

Re: Retro-Gaming!

Mensagem por Namath »

Algum jogo vale 60 euros?
ricpicado
Full Member
Full Member
Registado: 12 mai 2008, 17:14

Mensagem por ricpicado »

Que eu saiba, os grandes classicos 2d nao custam 60€.
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Ok, 60 euros foi um exemplo exagerado, talvez 10 ou 20 no máximo...Não interessa, era melhor aproveitado num salão por 100 escudos e em 3 tentativas jogavas tudo o que o jogo tinha para dar.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Não acredito que, mesmo que houvesse em salões, conseguisses bater em 3 tentativas e 100$00 o Dune 2, por exemplo. Antigamente não havia jogos só de arcada!
Namath
Hero Member
Hero Member
Registado: 16 set 2006, 17:29

Mensagem por Namath »

[quote="pesgores"]
Lol diz-me onde o posso arranjar numa loja real então.
[/quote]
Lojas de jogos em segunda mão, ou na feira da ladra, eu comprei o meu já a 10 anos e agora ando triste porque nao o encontro e tive que andar a sacar
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Eu não me importo de pagar 60€ por um jogo.

O que eu abomino (e por isso odeio WOW e afins) é pagar 15$ por mês, isso sim é abusar das pessoas.

Pocas
Imagem
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

A diferença é que quando gastas €60 num jogo tradiconal, instalas isso no PC e jogas.

O World Of Warcraft que te obriga a pagar €15 por mês, é jogado no teu PC, mas com ligação a servidores. Essas máquinas e ligações, para suportarem a quantidade de malucos que lá estão agarrados, não devem ficar nada baratos, e depois como tudo o que é negócio, ainda têm que ganhar o deles. Mas não se pode é dizer que se paga €15 por mês sem perceber que há diferenças.

Pelo menos quem paga €15 por mês (não esquecer também o preço base do jogo) pode passar esse mês todo a jogar, enquanto há jogos que custam €60 e um tipo acába-os em 2 ou 3 dias.
Bem, vistas as coisas, se calhar €60 preço base do jogo + €15 por mês pode render bem mais.

Abraço
ricpicado
Full Member
Full Member
Registado: 12 mai 2008, 17:14

Mensagem por ricpicado »

Só paga 60€ quem quer, a maior parte dos jogos estão a 20 libras no UK passado um tempinho de nada.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

@Mortymore :

Por exemplo. Está para sair o Star Wars The Old Republic, um jogo que tal como o WoW vai ser pago presumivelmente também a 15$ por mês.

Achas que não quero jogar? Achas que até não quereria pagar?

Pois queria. O problema é que não existe tal coisa como "passar o mês todo a jogar" e pagar isso para jogar 1h ao fim de semana é um "Thanks but no thanks".

Pocas
Imagem
Jollyroger
Sócio
Sócio
Registado: 09 ago 2007, 22:49

Mensagem por Jollyroger »

Meus Amigos, não façam muitas contas. O que têm que pensar é que retorno vos dão esses euros, e garanto-vos que não encontram divertimento mais barato que os videojogos (nem futebol, nem cinema, nem teatro, nem nada...).
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Nem LEGO... :dontcare: ;D

Só mesmo aqui o fórum, que é à borliu... ;)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Jollyroger
Sócio
Sócio
Registado: 09 ago 2007, 22:49

Mensagem por Jollyroger »

[quote="Conchas"]
Nem LEGO... :dontcare: ;D

Só mesmo aqui o fórum, que é à borliu... ;)
[/quote]

Muito menos LEGO... :'( :'(
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

Mas LEGO pode ser entendido de outra forma.

Os meus filhos têm tido N brinquedos como muitas outras crianças. Muitos desses brinquedos vão sendo postos de lado à medida que crescem e deles se desinteressam.
Agora digam-me quantas pessoas redaquirem um gosto por barbies ou ursinhos de peluche, ou carrinhos com luzinhas a piscar? E LEGO?
Por outro lado, um carro só dá para por a rolar e fazer vrum... uma boneca ainda dá para andar a trocar umas roupas... mas LEGO... dá para construir A, escangalhar e construir B, e C, D, E... o que a imaginação e a quantidade de peças permitirem. Agora se for para ficar com cada um dos sets que se compram, montados e exposição numa estante, não é muito diferente de outro brinquedo qualquer.
Tudo depende da forma como encaramos as coisas.

Ah! Mas também concordo que LEGO bem podia ser mais conta.  ;D

Abraço
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

Li na diagonal esta thread e surpreendeu-me o comentário pesgores em relação aos jogos 2D e 3D.
Dizer que os jogos só passaram  a ser bons a partir dos 90 e com a introdução do 3D parece-me um comentário um bocado naive.

Há jogos que funcionam muito melhor em 2D. E tal como o ricpicado referiu, vejam o caso do sonic ou do super mário. Outros exemplos são o tetris.
Aliás, a passagem do jogo Sonic para um ambiente 3D não correu nada bem...

Hoje em dia, o 2D continua muito em voga embora usem objectos 3D, um dos casos de maior sucesso recentemente é o Little Big Planet.

Outro assunto que me tem afastado de muitos dos titulos que tem sido lançados ultimamente é o facto de as produtoras darem demasiada importância ao 3D e efeitos gráficas relegando para segundo plano a jogabilidade e o conteúdo...
De que me interessa jogar a Não Sei Quantos 2010 se a unica diferença que existe na versão 2009, 2008, 2000... são gráficos mais evoluídos mas a experiência continua a mesma?

Atenção e não confundir efeitos gráficos com qualidade gráfica. Na minha opinião são diferentes.
Posso ter não sei quantas técnicas de HDR, Shadow Mapping, Motion blur e companhia mas o ambiente final ser pobre com uma fraquissima combinação de cores.
Se olhar para trás, o Starcraft, para mim continua com um ambiente muito porreiro, o Sonic 3 idem, e muitos outros jogos :)
Guilherme Santos
www.historybricks.com
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Mortymore"]
Agora digam-me quantas pessoas redaquirem um gosto por barbies ou ursinhos de peluche[/quote]
Conheço uma pessoa para cada um desses gostos! 8)

[quote="gads"]
Outro assunto que me tem afastado de muitos dos titulos que tem sido lançados ultimamente é o facto de as produtoras darem demasiada importância ao 3D e efeitos gráficas relegando para segundo plano a jogabilidade e o conteúdo...[/quote]
E 'tá tudo dito! :fixe:
Responder